Fim do ciclo de Sutil na Force India?

Uma notinha me chamou a atenção no Grande Prêmio. Segundo a reportagem, Sutil estaria pensando em carimbar seu passaporte para outro time depois de estar por alguns anos com a Force India.

Fica claro que talvez Adrian esperasse mais de sua equipe, inclusive pela prometida evolução, para este ano. A equipe conta com 47 pontos no mundial, sendo que deste número 35 são do alemão. Já discuti aqui com você a hipótese de Adrian ir algum dia para a McLaren, inclusive se ele merecia esse lugar, mas obviamente que esta possibilidade é nula para no mínimo 2011.

Contudo, parece que o trabalho do time indiano agrada Sutil:

Estou feliz na Force India, mas quero progredir. Marcar pontos regularmente era meu objetivo nesta temporada, mas no ano que vem eu quero melhorar ainda mais, seja aqui ou em algum outro lugar.

Os melhores times já estão praticamente fechados, então é difícil encontrar um lugar melhor que aqui.  É uma decisão difícil de tomar agora, e se você for assinar por três anos, por exemplo, e não está confiante que o time é melhor, então não deve fazê-lo.

Em teoria, o melhor cookpit a disposição para o ano que vem é o de Petrov na Renault. O russo fez um ótimo trabalho em Hungaroring e fez até por em dúvida sua ida do time para Boullier. Tudo continua na corda bamba.

Não duvido que Sutil adoraria ir para o time francês, que mostra uma grande evolução e tem um clima agradável de trabalho- diferente do que nos anos anteriores. Também penso eu que a comitiva da Renault ficaria muito satisfeita em trazer um alemão para o time, e ainda sabendo-se do seu enorme talento.

Uma dupla Kubica-Sutil seria sensacional, porém as últimas lembranças entre os dois não são das melhores…

Agora eu pergunto: Qual é sua aposta no futuro de Sutil? Será que ele entraria de acordo com a Renault e dividiria o time com Kubica, ou continuaria na Force India?

Tudo isso, na seção de comentários.

18 comentários em “Fim do ciclo de Sutil na Force India?

  1. O Sutil ultimamente vem evoluído bastante; e em 2008, a McLaren pensou em colocar ele no lugar do Alonso, mas ababou que foi o Kovalainen.

  2. Eu não sei se só eu, mas eu acho que Force India e Sutil combinam muito. Mas ele ta certo, quer dar o passo a frente e ir a uma equipe que possa brigar por pódios e vitórias. Ele é muito talentoso, embora as vezes cometa alguns erros bobos na pista, mas é muito rápido. Mas uma forte especulação é de que também a Renault voltaria com o Kovalainen e Petrov iria para a Lotus, em uma troca. Vamos ver no que dá, é muita especulação em meio de ano. Mas ele tem vaga na Renault ou até na Mercedes, já que as grandes já estão com seus pilotos certos para o ano que vem (não se Button já e certo para a McLaren ano que vem, mas deve ser).

  3. Pra mim Sutil fica na Force India. Ele está fazendo um otimo trabalho por lá, não tem por que sair,não para uam Renault. Nas próx temporadas talvez ele fique, talvez ele saia, só o tempo irá dizer. Mas por equanto… Force India

    Brçs 😉

  4. Tomas;
    Ta na hora do Sutil ir para uma equipe grande, pois já mostrou ter talento, só falta carro
    Kubica e Sutil seria uma super dupla, otima dupla, talentosos.
    Mas como ele já disse, sair da Force India, e assinar por 3 anos em uma equipe que não é das melhores, não compensa.

    Abraços e até mais

  5. Eu acho que ele merecia mais do que a Renualt, mas os grandes times estam fechados para 2011, pelo menos. O time francês seria a melhor escolha para Sutil, que tem potencial para ser uma grande campeão.

  6. imagina só a dupla Kubica -Sutil!!! a Geni está fazendo as coisas bem feitas e retomando o nome da Renault. desse jeito daqui a pouco vamos a ter que pensar nela no bolão de podio!! kkkk

    mais a Force india não é já a lanterna do grid, e não somente porque entraram três equipes novas, senão que Vijay Mallya mantêm com mão firme uma liderança muito saudável no time que já sobrepassou a Sauber e a Toro rosso, e de continuar assim estará lutando por um sexto lugar no campeonato

    sim, sou muito optimista com o futuro da equipe laranja

  7. Acho difícil o Sutil sair neste momento, pois as principais escuderias estão praticamente fechadas para o próximo ano (McLaren, Ferrari, Mercedes e Red Bull). Se Adrian sair, sobraria apenas Renault, ou até a Williams, que provavelmente manterão as duplas para a próxima temporada.

  8. Ele merece uma equipe melhor. Pena estar praticamente tudo fechado. A esperança dele é a Renault.

  9. Creio que fica onde está, por falta de opção melhor. As equipes de ponta vão manter suas duplas; e mesmo no caso da Mercedes, onde se especula uma possível aposentadoria do Schumacher, tem o discreto e eficiente Heidfeld certo como o reserva (duvido que Schumacher se aposente, acho que ele fica pela espectativa de ter um carro ajustado ao seu gosto).

    Com os melhores cockpits preenchidos, o que sobra?

    Aposto que a Renault, opção veiculada, fique com Petrov. O russo tem mostrado talento, mas a inexperiência tem atrapalhado; porém, o fato de ter superado Kubica em Hungaroring é um fator positivo para a moral do estreante. Se a boa fase vai continuar, é algo a conferir, mas aposto que a Renault renova com ele. Sua imagem como garoto propaganda da subsidiária Lada também é algo a ser considerado, e a equipe Renault não deve desprezar apoios em tempos de orçamento enxuto.

    A Williams, que atualmente está no mesmo nível da Force India, deve renovar sua dupla. Barrichello tem feito um excelente trabalho e o talento de Hulkemberg começa a aflorar. Para que mudar?

    As outras equipes estão abaixo da Force India; resumindo, não são opções. Resultado: mais um ano com Mallya, o que não é necessariamente algo ruim.

    • Ótimo comentário Vitor.
      Acredito que a Force India tem evoluído muito, só que Adrian é um piloto Top, na minha opinião. Ele e Kubica precisam de carros vencedores, já! rs.

      Grande abraço.

  10. Tomás , acho que qualquer bom piloto , assim como o Sutil , tem a obrigação de ambicionar a chegar em equipes maiores , para que possa , um dia ou mais tarde , crescer dentro da concorrida F1 .

    A Force India até deu uma opção de renovação por um ano apenas em consideração a esse bom piloto , mas está pensando … pensando em quê ?

    Não tem jeito , os melhores times pelo que sabemos , já estão todos praticamente acordados com seus pilotos , portanto é praticamente impossível um lugar melhor do que a própria Force India .

    Então , o melhor é assinar não por 3 anos , mas sim por 1 ano apenas , e esperar o próximo ano … aí quem sabe no mínimo uma Renault pode fazer parte da vida desse piloto .

    P.S: Tomás , muito obrigado mesmo ! pela lembrança do meu aniversário amanhã dia 08 .
    E a minha sumida , foi somente por achar que devia dar um tempinho no teu blog , pois este , está ” bobando ” , e a minha presença já não é tão importante assim , tendo em vista que os comentaristas aqui presentes , é o que tem de melhor . Mas de qualquer forma , agradeço demais pelo convite para reaparecer . Sendo assim , então vamos reaparecer , rsrsrs …

    Amigo Tomás grande abraço .

    • Marco;
      Discordo quando você diz que sua presença já não é tão importante aqui. Eu valorizo a visita e comentário de cada leitor, e você que já vem aqui a um tempinho não pode se sentir sem importância. Sem contar que seus comentários são muito bons.

      Bem-vindo de volta e feliz aniversário neste domingo.

      Abraço!

      • Mais uma vez Tomás , o meu muito obrigado !

  11. No começo eu não acreditava na Force India, mais essa equipe vem evoluindo, não seria ruim o Sutil permanecer, sua decisão de procurar outra equipe deve ser pensada com muito carinho.
    Quem poderia imaginar a queda de rendimento da Mercerdes GP, se no ano anterior essa equipe venceu oito corridas, o mundial de construtores e o mundial de pilotos, hoje essa equipe está na corda bamba, será que a fabrica Mercedes Benz vai investir totalmente na F1?
    Será que a Renault para o ano que vem vai continuar sua evolução?
    Será que colocando dois grandes pilotos na Renault, vai haver uma divisão na equipe?

    • “Será que colocando dois grandes pilotos na Renault, vai haver uma divisão na equipe?”

      Acredito ser esse um dos motivos da dúvida na contratação. Kubica reina na Renault e Sutil na Force India. Se os dois se encontrarem seria divisório, mas ao mesmo tempo muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: