26 hs depois, enfim, descansar!

É, está sendo cansativo, mas sem dúvida uma experiência única. Saí às 15:00 do dia 20 de Florianópolis (não, eu não dirijo, meu pai faz isso) junto de minha mãe e irmão em direção à fronteira a Argentina (em Uruguaiana), chegada às 7:00 do dia 21.

Depois de ter 2 vezes o pneu dianteiro esquerdo furado (a “Ruta 14” argentina é 10x pior que a BR-101!), agora estamos aqui na pequena cidade de “Mom” para passar o final de semana, e pelo visto meu aniversário, na segunda 23 e aí sim ir para Buenos Aires.

Será o começo de uma nova vida em uma gigante metrópole com muitas mais oportunidades que Floripa. Conto para vocês que é dificílimo para mim não poder postar no blog agora, mas antes da Bélgica tudo estará em ordem. O especial Rubens 300 está ficando excelente e ainda as surpresas de prêmios no bolão.

Obrigado pela espera e agora, descansar neste domingo gelado!

21 respostas para “26 hs depois, enfim, descansar!”

  1. Hehehehe, Argentina, legal….
    Boa sorte aí, deve ser dificil, mas com certeza você irá passar bem por isso.

    Um forte Abraço de um Amigo.

  2. As 100 mil visitas estão perto… Já era para termos alcançado, porém estes dias as visitas (por motivos óbvios) caíram. Imagino que até o final do mês chegue-se lá, o que será um marco e tanto na história do blog.

  3. Fui uma vez para o Paraguai…de ônibus, NUNCA MAIS! Muito cansativo, saí com a bunda quadrada do busão! O Tomás e sua família estão passando por uma aventura o caminho é muito mais longo que eu fiz !

    Legal saber que vai morar na Argentina, se vc cruzar com o ex-piloto da F1 Carlos Reutemann em Buenos Aires manda um abraço, Reutemann é da cidade de Fanta Fé, mas as vezes dá um “perdido” em Buenos Aires, em dia de sorte pode pegar um autógrafo! Tomás também pode ter a chance de ver o Museu de Juan Manuel Fangio na pequena cidade de Balcarce, província de Buenos Aires. Falando assim, até parece que fica pertinho da capital, mas na verdade está a uns 400 km de distância. Isso não chega a ser um problema nem mesmo para quem vai a Buenos Aires apenas para passar um feriado! Dá tranquilamente para fazer a visita no museu em um único dia pegando um vôo de 55 minutos até Mar del Plata pela manhã, percorrendo os 70 km até Balcarce de carro alugado, e fazendo o caminho inverso no fim da tarde. Você visita o museu sem atropelos, e ainda sobra tempo para almoçar um belo bife de chorizo. Assisti Reutemann correndo pela tv, boas lembranças do argentino, de gênio forte não engolia sapos! No GP Brasil de 1981, Reutemann liderava a corrida, mas a equipe o orientou a ceder a vitória ao companheiro Alan Jones. Reutemann ignorou a ordem e venceu a corrida(imagina um argentino deixar de vencer um GP justo aqui no Brasil, isso nunca ia acontecer nem nos dias de hoje). Felicidades para Tomás e sua família na Argentina, se cruzar com Reutemann ou visitar o museu Fangio não se esqueça de tirar fotos, sera um momento único!

    1. Claro que sim Mac!

      Fangio foi um dos melhores pilotos de todos os tempos, magnífico. Reutemann ficou muito perto de um título em 1981 mas perdeu por 1 ponto, quando abandonou a última corrida depois de fazer a Pole, para Piquet. Agora ele virou político e vai se candidatar à presidência. A Argentina valoriza eles e também González, que deu a 1ª vitória a Ferrari em 1951.

      Fangio venceu 24 corridas, Reutemann 12 e González 2.

      Depois de Reutemann a Argentina nunca teve um piloto forte na F1. Tanto que a última vitória do país foi com ele em 1981, há 29 anos.

      Houve também a Berta, equipe Argentina de F1 em 1975, mas que pelo custo do projeto nunca correu um GP.

      E há 9 anos que um piloto argentino não passa pela F1. O último foi Mazzacane em 2001. Por isso houve tanta euforia com o anúncio do Pechito Lopéz para este ano, com até apoio do governo e e da presidente. Não deu em nada, mas já há rumores que ele seja contratado pela Virgin em 2011 no lugar de Glock…

      Ainda existe a possibilidade de se fazer um circuito de rua para a F1 em Mar del Plata ou ainda outro no interior.

  4. Quer dizer que na segunda é seu aniversário, 14 anos bem vividos.
    Parabéns pela data de aniversário e os 100 mil participções no seu blog, juntando Luiz Sergio e Felix penso que ainda estou na liderança.

  5. Buenos Aires? Hummmm… vai poder de empanturrar com dulce de leche!
    Parabéns pelo aniversário e curta sua nova morada.

    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s