Sauber renova com Kobayashi para 2011. De La Rosa é incógnita…

Kamui Kobayashi, Sauber, Valencia, 2010Foi dado o comunicado oficial hoje pela equipe Sauber que o japonês Kamui Kobayashi estará no time na próxima temporada. Peter Sauber deve ter esperado muito o momento deste anúncio, afinal o japa era disputado por outras equipes- e era um grande candidato a ocupar o lugar de Petrov na Renault.

Agora, com mais um ano na Sauber, não duvido que time e piloto cresçam o bastante para chegarem aos pódios em 2011, afinal o que se espera é uma boa evolução no C30, afinal o carro deste ano tem uma confiabilidade baixíssima- o que deixa os resultados piores.

Peter Sauber foi só elogios a Koba, e a promessa por melhora é grande:

Nunca tivemos dúvidas sobre trabalhar com ele novamente em 2011. Kamui definitivamente cumpriu nossas expectativas quanto à sua velocidade e espírito de luta. Mais, seu trabalho com os engenheiros e seus conhecimentos técnicos também se desenvolveram muito bem.

A experiência que ele construiu em sua primeira temporada completa na F1 certamente o posicionará em um bom lugar para 2011. E nosso objetivo é dar a ele um carro rápido e confiável desde o início da próxima temporada.

Kamui também está feliz e confiante para o ano que vem, apesar de querer conquistar mais pontos nas 6 corridas restantes. O melhor resultado de Kobayashi nesse ano é o 6º lugar em Silverstone. Tem 21 pontos e é o 12º na tabela.

Quanto ao seu companheiro, ainda tudo está na base do mistério. Se comenta no paddock há um tempo que Pastor Maldonado ou Sergio Perez possam ocupar o lugar restante na equipe suíça, mas ainda é na base de boato. Porém, é possível que De La Rosa continue mais um ano pois um patrocinador espanhol pode vir a ajudar nesta permanência (seria o Santander, que o patrocinava na McLaren?). A conferir.

Voltando para Kobayashi, os japoneses devem estar orgulhosos do ótimo piloto que tem e é um grande candidato a superar os resultados de Takuma Sato- o melhor japonês na F1. Braço, sem dúvida ele tem. Só falta um bom caro em mãos…

27 respostas para “Sauber renova com Kobayashi para 2011. De La Rosa é incógnita…”

  1. Um grande negócio pros dois lados. A Sauber tem em mãos um dos melhores pilotos do grid, e que pode dar pódios pra equipe. E pra Koba que ainda não amadureceu pra ir para uma equipe tão grande, então mais um ano na Sauber pode ajudar no seu crescimento, fora que ele terá um carro pra ele ano que vem.

    Sobre o segundo piloto, acho difcil o De la Rosa ficar no time.
    Podem me achar louco, mas acho que o Jules Bianchi será o segundo. Ontem eu li uma noticia onde ele disse que estava perto da F1 em 2011.
    E Bianchi é uma grande aposta da Ferrari, então se juntar os pedaços fica claro. A Ferrari fornece motores para a Sauber, ai, eles colocariam o cara lá, ele aprederia e depois chegaria com tudo na Ferrari.
    Foi o que Toyota fez com o Nakajima – se você ver os macacões dele todos tem o nome da Toyota, e o do Nico não -, colocaram ele numa equipe para qual eles forneciam motores, para o cara aprender. É que não deu muito certo, porque aquele japa não era lá grande coisa, mas pode dar certo com Bianchi.

    1. Lucas, o seu comentários sobre o Bianchi é muito interessante.
      Creio que ele testou ano passado nos testes pós-temporada. Ligando os fatos- como este ser da Scuderia e a Sauber usar os motores italianos- é uma boa possiblidade.
      Mas lembremos que Peter Sauber deve ter certa individualidade, afinal ano passado e no começo deste, houve muita pressão da Ferrari em colocar Fisichella (na época provisório da Ferrari) no time. Mas não, acabou vindo De La Rosa… da MCLAREN!

      Ou seja, esse vai ser um bom assunto para a Silly Season….

      1. Eu acompanhei o Bianchi na F3 européia em 2008, se não me engano, e vi que esse cara é bom, se eu pudesse dar um conselho ao Peter, falaria para que ele contratasse Jules.

      2. Dando uma pesquisada na carreira de Bianchi, ele foi campeão da Fórmula Renault Francesa em 2007 e da F3 em 2009. Atualmente corre na GP2, em 5º no campeonato, porém com os mesmos pontos do que Giedo van der Garde.
        Foi 2º em Valência e Inglaterra, e tem duas Pole-Positions na temporada.

        Curiosidade: ele corre com o número 1.

  2. Bom para Kobayashi, bom para a Sauber, que fica com um dos pilotos mais promissores do grid. Com a permanência do japonês, a escuderia suíça terá boas possibilidades de evoluir na próxima temporada, além de ajudar o nipônico a crescer na categoria.

  3. KERS deve assumir um papel importante na nova era da F1 em 2013, uma tecnologia adicional de reaproveitamento de energia cinética, com os novos motores de quatro cilindros, 1,6 l com turbo que os motores deverão funcionar em 10 mil rpm e um sistema que visa limitar o consumo de combustível.
    Os novos motores pode proporcionar a volta das grandes montadoras cedendo os motores, o fundamental nas mudanças é tornar a F1 mais ecológica.
    O efeito solo que aumenta a velocidade dos carros nas curvas, se discute também que as entradas de ar serão transferidas para a frente, com a intenção de dar mais proteção aos pilotos, além de estar previsto um aumento real no tamanho dos pneus.
    Todas as novas regras para 2013 serão discutidas na próxima reunião do Conselho Mundial do Automobilismo, na FIA.

    1. “Todas as novas regras para 2013 serão discutidas na próxima reunião do Conselho Mundial do Automobilismo, na FIA.”

      Uau. Esse conselho deve ser uma verdadeira guerra. Há muitas opiniões diferentes na FOTA.

      1. É Tomás, mais é o futuro do que amamos.
        Temos que acompanhar bem de perto, tudo que diz respeito as mudanças

  4. Olá, pessoal!!! Sim, é uma ótima oportunidade para Kamui, se manter na F1. E a equipe do Peter continua com um samuraizinho combativo para brigar pelas corridas!
    Quanto ao pódio para o ano que vem, espero que a Sauber consiga bons patrocínios para mandar o carro para a pista. A equipe tem uma combinação muito bonita, gente que entende do que está fazendo com gente que ama o esporte. Esses ingredientes deveriam ser os pré-requisitos básicos para se ter uma equipe na F1! Bom, espero que a F1 de 2011 tenha muitas emoções, e quem sabe com o anúncio da renovação do Kamui, a Sauber não consiga mais patrocinadores?
    Daí a gente pode ver mais do potencial dessa simpática equipe!
    Abraço, e uma excelente semana a todos!
    Fiquem na paz de Deus!

  5. Boa notícia!
    Desde a sua ótima apresentação no GP do Brasil ano passado, numa pista que nem conhecia, ficou claro que ele era um dos bons e sua temporada está confirmando minhas expectativas. Espero que ele faça mais sucesso ainda!
    E parabéns pelo blog Tomás, que sem dúvida já é um sucesso!
    Abraços.

    Paulo Abreu

  6. Kobayashi foi recompensado pelo talento que tem, mais até que pelo trabalho. Peter Sauber sabe que ele é uma promessa e que pode se dar bem no futuro. De la Rosa é que deve ser deixado de lado.

  7. Dia muito eufórico aqui na Argentina.

    Vitória da seleção de basquete em cima do Brasil por 93×89 e ainda uma goleada da seleção de futebol de 4×1 (com Gol de Messi) sobre a campeã do mundo Espanha.

    É só festa por aqui!

    1. Tambem estava ontem na Argentina… BsAs respirava futebol… anunciavam o jogo como se fosse final!!! Consegui pegar a balsa e estou sao e salvo em terras uruguaias!
      Em Montivideo, saiu reportagem de meia pagina no jornal… e nada mais…
      Mas em toda banca de revista se ver um poster da selecao semi-finalista da copa… e Lugano pode se candidatar a Presidente que ganha facilmente.

  8. O Pastor Maldonado tem pos doutorado em GP2 e tem patrocinio. Vao arrumar facilmente uma vaga para ele… mas nao aposto nessa vaga do De La Rosa. Aposto na Force India.
    Sutil parece merecer mais, e Vitantonio parece merecer menos… Se o primeiro sair, o segundo fica… mas chutam o segundo se o primeiro ficar. Resumindo: vai aparecer uma vaga num carro bom!
    Claro, sempre tem aquela vaga do Petrov, mas acho que o russo fica.

    Porque acho que DeLaRosa nao sai:

    Lembra quando o Senna corria e aparecia um novo piloto brasileiro todo ano na F1? Era Pedro Paulo Diniz, Ricardo Rosset, Cristian Fitipaldi… um mar de pilotos mais ou menos.
    Ok, nessa onde vieram Rubinho e Massa, que ficaram mas porque se mostraram diferenciados.

    Pois bem, gracas a Alonso, é a vez da Espanha! Todos os paises se engalfinham para ter pelo menos uma corrida, os caras tem duas!
    E nessa onda vem Alguersuari (boa aposta para o futuro) e DeLarosa (que seria o nosso Pupo Moreno… mais experiente, conseguiu entrar da F1 com um pouca da ajuda dos nomes de Piquet e Senna).
    Assim, fica mais facil de arrumar patrocinio para os pilotos espanhois. Tem mais gente vendo!
    Vovo Pedro fica!

    1. “O Pastor Maldonado tem pos doutorado em GP2 e tem patrocinio. Vao arrumar facilmente uma vaga para ele… mas nao aposto nessa vaga do De La Rosa. Aposto na Force India.”

      Vito, quanto a esse trecho,discordo. Quem vai no lugar de Liuzzi é Di Resta!
      O escocês fez a pole e venceu na DTM semana passada e é um ótimo piloto.
      Testou muitas sexta com a equipe e é futura estrela.
      O nome certo é Di Resta!

      Abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s