Alonso repete feito de 2007 e vence GP da Itália

Fernando Alonso, Ferrari, Italian GPAlonso dominou e foi perfeito neste final de semana em Monza. Fez a Pole Position, a Volta mais rápida da corrida e apesar de ter feito uma largada ruim, e perdido a ponta para Button, recuperou o 1º lugar nos boxes e partiu para sua 3ª vitória no ano e 24ª da carreira, tirando 25 pontos dos 41 que dividiam ele e Hamilton antes deste GP.

A corrida teve um início eletrizante com uma boa largada de Button, que pulou no frente de Alonso e a saída de Hamilton da prova, após bater em Massa. As Red Bull partiram muito mal, com Vettel caindo para sétimo e Webber ao 9º lugar.

A prova teve sua parte decisiva na parada dos boxes, quando na volta 37 a McLaren fez a parada de Button antes de Alonso e com um belíssimo trabalho dos mecânicos da Ferrari na volta 38, pulou e abriu na frente, tendo em vista que já era mais rápido que Jenson em todas as outras 36 voltas.

Massa completou o pódio e o ótimo final de semana da Scuderia, provando que ainda o título pode ser vermelho em Abu Dhabi.

Foi um belo duelo de McLaren vs Ferrari no templo italiano do automobilismo, que deixou os tifosi em extâse e traz uma expectativa grande para o tricampeonato de Alonso. Nos números do campeonato, nota-se a subida de Alonso e Button (apesar do inglês estar no mesmo 4º lugar, tirou 18 pontos de vantagem do companheiro).

Webber, 6º hoje, foi totalmente beneficiado com a quebra de Hamilton e já com um 8º posto era líder. Porém, somou mais 4, totalizando 187, e abre 5 de vantagem aos 182 de Lewis. Alonso vem 21 atrás (de Webber) com 166, seguido por Button (165) e Vettel, 4º posto na corrida, com 163.

O panorama é muito travado, afinal os 5 primeiros da tabela tem possibilidades de serem líder em Cingapura, já que Vettel é dividido por 24 pontos a Webber, e a vitória vale 25.

Voltando ao GP, è bom destacar o ótimo rendimento de Williams e Mercedes, que levaram seus dois carros aos pontos. O time de Grove colocou Hulkenberg em 7º e Barrichello em 10º.

Já a Mercedes teve um belo 5º lugar com Rosberg e 9º com Schumacher. A Renault também foi aos pontos, mas apenas com Kubica em oitavo.

Opostos

Algo curioso a se destacar neste final de semana é que Alonso e Lewis tiveram opostos em Spa e em Monza. Na corrida Belga Hamilton venceu e Alonso abandonou, enquanto agora na Itália Alonso venceu e Lewis ficou fora. A briga entre os dois por pontos deve esquentar em Cingapura, onde Alonso venceu em 2008 e Hamilton em 2009…

Resultado:

1 Fernando Alonso Ferrari 53 1h 16:24.572
2 Jenson Button McLaren/Mercedes 53 23:43:35.
3 Felipe Massa Ferrari 53 23:43:35.
4 Sebastian Vettel Red Bull/Renault 53 23:43:35.
5 Nico Rosberg Mercedes 53 23:43:35.
6 Mark Webber Red Bull/Renault 53 23:43:35.
7 Nico Hülkenberg Williams/Cosworth 53 23:43:35.
8 Robert Kubica Renault 53 23:43:35.
9 Michael Schumacher Mercedes 53 23:43:35.
10 Rubens Barrichello Williams/Cosworth 53 23:43:35.
11 Sébastien Buemi Toro Rosso/Ferrari 53 23:43:35.
12 Vitantonio Liuzzi Force India/Mercedes 53 23:43:35.
13 Vitaly Petrov Renault 53 23:43:35.
14 Pedro de la Rosa BMW Sauber/Ferrari 52 1 Lap
15 Jaime Alguersuari Toro Rosso/Ferrari 52 1 Lap
16 Adrian Sutil Force India/Mercedes 52 1 Lap
17 Timo Glock Virgin/Cosworth 51 2 Laps
18 Heikki Kovalainen Lotus/Cosworth 51 2 Laps
19 Sakon Yamamoto HRT/Cosworth 51 2 Laps
20 Lucas Di Grassi Virgin/Cosworth 50 3 Laps
Jarno Trulli Lotus/Cosworth 46 Retirement
Bruno Senna HRT/Cosworth 11 Retirement
Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 0 Collision
Kamui Kobayashi BMW Sauber/Ferrari 0 Retirement

Volta mais rápida: Alonso, 1:24.139

Campeonato:

1 Mark Webber 187
2 Lewis Hamilton 182
3 Fernando Alonso 166
4 Jenson Button 165
5 Sebastian Vettel 163
6 Felipe Massa 124
7 Nico Rosberg 112
8 Robert Kubica 108
9 Michael Schumacher 46
10 Adrian Sutil 45
11 Rubens Barrichello 31
12 Kamui Kobayashi 21
13 Vitaly Petrov 19
14 Nico Hülkenberg 16
15 Vitantonio Liuzzi 13
16 Sébastien Buemi 7
17 Pedro de la Rosa 6
18 Jaime Alguersuari 3

34 comentários em “Alonso repete feito de 2007 e vence GP da Itália

  1. Lewis ou Button. Ritmo de corrida da Mclaren é muito forte, acho que as Ferradas não seguram.

    Go Go Go Mclaren

  2. Grande corrida do Button e erro crasso da McLaren, que não podia ter parado antes da Ferrari, o ritmo de Alonso era claramente limitado por Button, depois da troca Alonso sumiu na frente.

    Mas agora é hora das RBR voltarem a comandar o espetáculo.

    O Nada Sei levou esta mas não leva o título nem a pau.

    • e se levar nobre colega? podemos registrar aqui e cobrar depois?
      acho que subestimas demais o espanhol por não gostar do estilo dele.
      tem um ditado que eu uso faz anos:
      cobra a gente mata enquanto é pequena, depois que fica grande morde a gente.

      • Cada um trabalha segundo suas próprias convicções, cada um aposta em quem quiser, cada um torce por quem tem maior simpatia.

        Alonso é um bom piloto?

        Sim, é um dos melhores que apareceram nos últimos anos, mas é muito melindroso e mau caráter para que eu lhe tenha simpatia. Sou mais o Button, Hamilton, Vettel que ele.

        Caráter e simpatia dizem quem é o melhor? Não, mas torcida é algo muito pessoal.

        Portanto, siga admirando Alonso que eu seguirei achando que ele, apesar de grande piloto, é um enorme fdp.

        Por sorte, podemos ter pontos de vista diferentes sem que isso seja motivo para qualquer tipo de desavença.

        Sorte em sua torcida.

      • não preciso, mas posso doá-la para dividir entre esses tantos competidores.

  3. Não sei quem foi a decisão na Mclaren, mandar o Button trocar pneus antes da Ferrari que era mais rápida, foi decretar a derrota!
    Quer dizer que o piloto não faz a curva varias vez e se aproveita disso, sem receber uma punição?
    Parabéns para o piloto da Williams e o Emerson que como fiscal segue as regras da FIA.

    • Webber:
      “Evidentemente, perdi muito tempo atrás de Hülkenberg, a cada duas voltas da corrida, uma ele passava cortando as chicanes, os comissários e o Emerson, não deram nenhuma punição”.

  4. Eu assisti a corrida sem áudio. Espero nunca mais ter que ouvir a voz do Galvão.

    O Alonso ficou visivelmente chateado com o Massa. Acho que foi porque o Massa disputou a posição com ele, na primeira volta. Lamentável! O Alonso fez um bela corrida. Mas ele quer que o Massa seja o seu escudeiro, isso ficou claro. O Massa deveria sair da Ferrari, mas…

    Foi uma pena o Hamilton ter saído da corrida. Ele poderia ter ficado em terceiro. Perdeu pontos preciosos.

    Acho que a McLaren errou ao chamar o Button primeiro. Mesmo assim ele foi muito bem, está de parabéns.

    A Red Bull até que se saiu bem. Mas é incrível como o Webber largou mal (os carros da Red Bull largam muito mal). A Red Bull tem tudo para dominar a maioria das provas que virão. Tomara que não consigam, pelo bem do campeonato.

    A Corrida foi muito boa!

    • “O Alonso ficou visivelmente chateado com o Massa. Acho que foi porque o Massa disputou a posição com ele, na primeira volta. Lamentável!”

      Tomare que a Ferrari “zere o placar” pro ano que vem, e o Massa atacando desse jeito Alonso para vermos o que o espanhol vai fazer.

      E nesse fim vemos que o acidente pode ter afetado um pouco Massa. No inicio do ano ele não estava tããããoo bem. Agora no fim, onde ele já está pegando o ritmo de novo, ele “lidera a reta final”, com 27 pontos nas duas ultimas corridas, seguido de Webber.

  5. A corrida hoje foi muito boa, eu gostei bastante. O campeonato está embaraçado agora. Alonso a 21 pontos de Webber, apenas. Vai ser um bom fim de campeonato.

  6. Se Alonso estivesse a 21 pontos de Webber antes da pausa pras “férias”, ele era o lider agora. A Ferrari esteve muito forte nas ultimas 4 corridas, e ele só teria que segurar as feras. Mas agora são todas as pistas da Red Bull, e ai veremos o quão rápido está Alonso e o F10.

  7. Tomas; (deve ter gostado muito da corrida)
    Gostei da corrida, não muito do vencedor…hehehehe, mas a vitoria dele foi muito merecida, do mesmo jeito que acho que o Button inovou, e merecia do mesmo jeito a vitoria.
    Agora, como antes, e agora também, acho muito dificil, ver o Alonso como campeão, acho que os favoritos mesmo, são o Lewis Hamilton, para quem eu torço entre eles, ou o Mark Webber, já o Button, e o Alonso, dificilmente. Pois acho que o Hamilton não erra mais agora, errou agora, mas até o final não erra, o Webber é sem comentarios.

    Abraços

  8. nesse momento o alonso e a ferrari além muito trabalho precisam contar com sorte, muita sorte e que o azar persiga seus concorrentes diretos. Sim porque até agora foi só azar.
    Maior empecilho pro alonso é a regularidade do weber. Porque o miltinhu deve ainda protagonizar mais um lance de pensar mais com acelerador do que com a cabeça

  9. Nick Heidfeld pode voltar à F1 ainda esse ano pele equipe Sauber.
    Peter Sauber:
    “Não vou fazer nenhum comentário a respeito.”
    Heidfeld e a Sauber já tem sete temporadas juntos, de 2001 a 2003 e de 2006 a 2009, e esta fazendo um grande trabalho no desenvolvimento dos pneus Pirelli.

    • De la Rosa deixa Sauber e dá lugar a Heidfeld já em Cingapura.
      Essa noticia parece ser verdadeira, De la Rosa foi um grande piloto e é um ótimo piloto de teste, tanto é verdade que a Sauber vem se recuperando no campeonato, essa troca na Sauber é por um outro grande piloto que não deveria estar afastado da F1, a fabrica Pirelli vai sentir muito sua falta, talvez De la Rosa possa substituir Heidfeld nessa jornada da Pirelli e tem méritos para isso.

  10. É o primeiro hack-trick da temporada. Nem os RedBull que têm uma velocidade impressionante conseguiram fazer o feito de Faster Alonso. Daí ser considerado o melhor piloto do grid actual. Estivesse com uma RedBull e este campeonato há muito que estaria entregue ao vencedor. Veja esta informação do MiKe Vlcek:

    Kovalento lidera o campeonato 1B

    Um 12º lugar pela grana do tio Bernie

    É isso mesmo. Descobri hoje um site que está fazendo uma contagem sobre o campeonato paralelo disputado pelas três novatas. Adotando a antiga pontuação 10-6-4-3-2-1, uma vez que apenas seis carros participam da divisão 1B da F-1, eis como estaria a briga pelo “título” após o GP da Itália:

    1º – Kovalento, 72 pontos
    2º – Mul-T-Glock, 52
    3º – Truly Lerdo, 46
    4º – Chandrocket, 45
    5º – Disgrassi, 45
    6º – Lalli, 22
    7º – Ajinomoto, 9

    Continua assim, Tomás… Desejo muitos sucessos nos afazeres.

    Atentamente,

    Afs.Angola

  11. Para a RBR, ver Webber sair líder do mundial com 5 pontos depois da Bélgica e Itália é simplesmente fantástico. A calma de Webber esta fazendo a diferença, nas duas ultimas corridas(consideradas difíceis para a RBR) além de pontuar bem, viu Alonso/Vettel/Button abandonarem na BEL, na Itália viu Hamilton fazer besteira(é meio verdade quando dizem que ele lembra o Senna, tem dia que dá show, mas tem dia que por pura afobação faz cada pixotada). A regularidade de Webber é fantástica em 2010, ficou sem marcar pontos em apenas um GP, Button não pontuou em duas corridas, Alonso/Hamilton/Vettel não pontuaram em 3! Não adianta só ser bom de “braço” tem que ser cerebral e Webber(assim como Button em 2009)têm mostrado isso, quando tem carro briga na frente, quando não tem marca pontos preciosos. Alonso foi espetacular em Monza, não largou bem, mas conseguiu evitar a ultrapassagem de Massa, depois teve PACIÊNCIA em esperar a estratégia de boxe, já na liderança disparou a frente, bela vitória! Jogada de mestre da RBR com Vettel ganhando duas posições na última volta! O novato Hukemberg já começa a incomodar, sem conhecer as pistas já marcou 12 pontos nas 3 últimas corridas, Rubinho lenga-lenga marcou apenas 2 pontos(pra variar Rubens fez uma péssima primeira volta, perdeu posição e danificou o bico). Pilotos com estilo arrojado como Gilles/Senna/Mansell/Hamilton agradam mais ao público, mas desde 1950 raros foram os pilotos com esse estilo que chegaram ao título! A maioria foi campeão de forma mais cerebral, não é a toa que no pódio dos campeões estão Schumacher, Fangio e Prost, nenhum deles são lembrados por afobação em corridas, raramente jogavam resultado fora! Alonso pode falar de Hamilton o mesmo que Prost falou sobre Senna. “Ele é rápido, mas erra…e quando errar estarei por perto”. O espanhol que também é rápido(estranhamente)cometeu erros acima da média em 2010, mas na carreira no geral raramente jogou resultado fora, Lewis não completou 4 anos de F1 já soma várias pixotadas…

  12. “A Ferrari GOSTA MUITO MAIS quando Fernando Alonso ganha Galvão!!!”

  13. Agora a Ferrari ficou com a razão em trocar as posições na ALE, e Alonso vai com tudo para as últimas provas! E o melhor(tava olhando a tabela de pontos) a Ferrari melhorou muuuuuito nos dois carros nas últimas 4 corridas, se não fosse a besteira de Rubens bater em Alonso na BEL, o espanhol estaria no mínimo com uns 10 pontos a mais(Ok o espanhol errou depois e bateu sozinho, mas a batida de Rubens tirou a calma do espanhol, que na tentativa de ser recuparar acabou se atrapalhando). Massa pode tirar pontos importantes dos rivais e ajudar “indiretamente” Alonso nas próximas corridas, já fez isso chegando a frente de Vettel/Webber em Monza, a Ferrari tem um “coringa” que é o Massa, RBR e Mclaren ainda não pode contar com isso, Vettel/Webber/Button/Hamilton só vão ajudar o companheiro depois que se esgotarem todas as chances matemáticas, pelo jeito só vai ocorrer nas duas últimas corridas, até lá pelo menos 2 pilotos já estarão fora da disputa, resta saber se Alonso não sera um deles…mas que esta com cara que vai dar trabalho o espanhol, isso esta! Massa disse que não vai ceder se Alonso estiver atrás, pois é…mas quem é “louco” de dizer “não” ao patrão? A Ferrari vai obrigar Massa a ceder até o décimo lugar se precisar…cada ponto a Alonso pode significar o título! O Massa sabe que suas chances são remotas, mellhor ajudar a equipe! Quem sabe 2011 ele vem com melhor sorte, em 2010 até que ele estava indo bem, o que estragou foi ficar sem pontuar por 3 GPs seguidos(CAN/EUR/ING), esperar por dias melhores em 2011.

  14. Fernando Alonso brilhante. O cara tem estrela. Ainda contou com o toque do Hamilton com Massa, além de mais uma largada ruim do Webber, que chegou em 6º lugar. A disputa está muito boa. Ferrari e McLaren dominaram, Jenson Button foi muito inteligente, quase vencendo testando uma solução aerodinâmica que não lhe proporcionou vantagem nas grandes retas.

    A Mercedes, novamente, discreta nos treinos, mostrando melhor rendimento na corrida. Nico Hulkemberg andou bem, e chegou em 7º com a Williams.

    Em Cingapura, a Red Bull deve voltar a marcar poles, enquanto na corrida a McLaren e a Ferrari vão chegar junto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: