Webber e Vettel, dividos por 24 pontos e com sede de vitória em Marina Bay

O campeonato pousará na noite gelada e aparentemente chuvosa de Cingapura e a equipe que parecia ter o campeonato na mão vê suas duas maiores rivais tomando espaço nas últimas corridas, e apesar da atual liderança de Webber na tabela (mais evidente pela quebra de Lewis do que por uma boa posição em Monza), a preocupação tomará conta da equipe, principalmente pelo fato da briga interna entre Vettel e Webber.

Os dois estão dividos por apenas 24 pontos e o comuicado da Red Bull na etapa anterior deu a entender que o time beneficiará o piloto que esteja melhor posicionado na tabela no ocasião, o que em tese sempre seria o mesmo.

Apesar disso, na última corrida a equipe fez uma parada com Vettel na última volta e levou o quarto lugar com o alemão, sendo que Mark foi o sexto. Com isso, a diferença agora é de menos que uma vitória e uma guerra deve começar. Vamos ver como Horner levará isto e principalmente quem beneficiará.

Como se diz que a Red Bull deve vencer com facilidade em Cingapura (o que eu não levo tão a sério), Vettel poderá ter o 1º lugar depois de 5 corridas e Mark depois de duas. Se por algum acaso Vettel vencer e Webber quebrar, Seba passaria 1 pontinho a frente do Aussie e sabe-se lá o que pode acontecer nas outras 4 corridas restantes.

Porém, uma coisa é clara: Se a Red Bull não vencer neste domingo, McLaren ou Ferrari vão levar mais uma e colocar em risco o inédito título da equipe e dois dois pilotos…

12 comentários em “Webber e Vettel, dividos por 24 pontos e com sede de vitória em Marina Bay

  1. O Webber está muito sólido este ano. Sou torcedor da McLaren (e particularmente do Hamilton) e, mesmo assim, vejo o Webber como o maior favorito ao título e a essa corrida.

  2. olha me atrevo a dizer que vamos ter um embaralhamento maior nesse campeonato apos essa corrida.
    Não sou vidente, mas baseado em tudo no campeonato até aqui minha impressão é com certeza uma redbull ganhando a pole, e tava imaginando aqui, se esse for o vettel e ele ganhar a corrida a coisa vai ficar ainda mais emocionante.

    Tenho comigo que na corrida dá uma redbull em primeiro, de repente não mais que de repente o vetel com alonso em segundo, webber em terceiro, massa em quarto, nico em quinto, kubica em sexto, button em setimo, hulkenberg em oitavo, shumacher em nono, rubinho em decimo.

  3. A Red Bull só será batida pela McLaren, caso as atualizações (veja no meu blog) funcionem. A Ferrari pode fazer sombra, mas não será mais rápida, pode se aproveitar de erros.

    Sobre os dois pilotos, essa corrida é a hora de Webber mostrar que merece ser o primeiro piloto. Se fizer isso suas chances de se campeão aumentarão muito.

    Abraço Tomás!

  4. O campeonato está na mão da Red Bull. Mas a força de superação e reação da McLAREN pode fazer os energéticos fazerem mais besteiras nessas ultimas corridas e quem sabe o time de Woking volte a ganhar o campeonato de construtores depois de inacreditáveis 12 anos de fila.

  5. Vou ser mais ousado no meu palpite: acho que dá Alonso.
    Esse maldito é muito esperto, sabe mudar estratégia rapidamente e se aproveitar das situacoes (ainda que nem sempre de forma honesta). Alem disso, as Ferraris andam razoavelmente bem em pistas como essa.
    P.S. Digo ainda que Rubinho vai surpreender.

  6. Aqui para os indefectíveis McLarianos






    Mas não se confiem é só beleza e essa não corre…os inocentes esperam melhorar meio segundo 0,5!!! Se assim fôr devia ser uma banhada…mas vai ser só da chuva..

    Abraços

  7. Já enviei noutro comentário mas parece que não entrou






    Abraços

    Me barrou Tomás?

  8. Os dois, principalmente Vettel, precisa tomar cuidado, já que é uma pista de rua. Mas acho que dos dois da Webber, mas quem ganha é Lewis.

    • o rã-miltu só ganha se der uma uruca na corrida muito grande
      em condições normais ele chega de terceiro pra trás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: