Grand Chelem de Alonso em Cingapura

Depois de fazer uma excelente Pole Position no sábado, Alonso fatura por segunda vez (este ano, de forma limpa e sem polêmicas) o GP de Cingapura em Marina Bay, após resistir aos ataques de um rápido e consistente Vettel, que este na sua cola por várias voltas mas que nao soube aproveitar as chances de passá-lo e se conteve no 2º lugar.

A corrida ainda foi marcada pelo acidente de Webber e Hamilton, em que o inglês levou a pior ao tentar ultrapassá-lo e abandonou a segunda corrida seguida no ano.

Mark, por outro lado, completou o pódio, aumentou a vantagem na ponta e segue firme para seu primeiro título mundial. Button segue na dele e está se aproximando de Hamilton, porém parece já carta fora do baralho nesta temporada. Em Suzuka isto certamente se definirá, e o time de Woking terá que escolher um dos seus dois pilotos para fgazer frente ás Red Bulls e Alonso. Isso se o azar deixar de sobrevoar em Lewis.

No caso do acidente entre os dois primeiros do certame antes do início do GP, a culpa pode ser repartida para os dois lados. Hamilton se aproveitou de uma pequena vacilada de Webber (até porque tinha um retardatário na frente dele) e fez o certo,, colocou de lado para passar, mas jogou o carro muito para dentro para fazer a curva, e Webber estava na linha dele. Acidente de corrida, mas Hamilton ficou fora, jogou pontos no lixo e se complica no campeonato.

Agora, o campeonato entra em suas 4 etapas decisivas e qualquer ponto será fundamental. Dificilmente veremos algum piloto que dispita o título arriscar, como Lewis fez hoje, porque desta maneira é melhor se contentar em ficar atrás, pensando no título e o desenvolvimento neste resto que sobra do apertadíssimo mundial 2010.

  • Campeonato de Pilotos:
1 Mark Webber 202
2 Fernando Alonso 191
3 Lewis Hamilton 182
4 Sebastian Vettel 181
5 Jenson Button 177
6 Felipe Massa 128
7 Nico Rosberg 122
8 Robert Kubica 114
9 Adrian Sutil 47
10 Michael Schumacher 46
11 Rubens Barrichello 39
12 Kamui Kobayashi 21
13 Vitaly Petrov 19
14 Nico Hülkenberg 17
15 Vitantonio Liuzzi 13
16 Sébastien Buemi 7
17 Pedro de la Rosa 6
18 Jaime Alguersuari 3
  • Resultado do GP:
Pos No Piloto Equipe Tempo Voltas Grid
1 8 Espanha Fernando Alonso Itália Ferrari 01:57:53.579 61 1
2 5 Alemanha Sebastian Vettel Áustria Red Bull +0.293 61 2
3 6 Austrália Mark Webber Áustria Red Bull +29.141 61 5
4 1 Reino Unido Jenson Button Reino Unido McLaren +30.384 61 4
5 4 Alemanha Nico Rosberg Alemanha Mercedes +49.394 61 7
6 9 Brasil Rubens Barrichello Reino Unido Williams +56.101 61 6
7 11 Polônia Robert Kubica França Renault +1:26.559 61 8
8 7 Brasil Felipe Massa Itália Ferrari +1:53.297 61 24
9 14 Alemanha Adrian Sutil Índia Force India +2:12.416 61 15
10 10 Alemanha Nico Hülkenberg Reino Unido Williams +2:12.791 61 17
11 12 Rússia Vitaly Petrov França Renault +1 volta 60 12
12 17 Espanha Jaime Alguersuari Itália Toro Rosso +1 volta 60 11
13 3 Alemanha Michael Schumacher Alemanha Mercedes +1 volta 60 9
14 16 Suíça Sébastien Buemi Itália Toro Rosso +1 volta 60 13
15 25 Brasil Lucas di Grassi Reino Unido Virgin +2 voltas 59 20
16 19 Finlândia Heikki Kovalainen Reino Unido Lotus Fogo 58 19
NC 24 Alemanha Timo Glock Reino Unido Virgin Abandono 49 18
NC 22 Alemanha Nick Heidfeld Suíça Sauber Batida 36 14
NC 2 Reino Unido Lewis Hamilton Reino Unido McLaren Batida 35 3
NC 20 Áustria Christian Klien Espanha HRT Abandono 31 22
NC 23 Japão Kamui Kobayashi Suíça Sauber Acidente 30 10
NC 21 Brasil Bruno Senna Espanha HRT Batida 29 23
NC 18 Itália Jarno Trulli Reino Unido Lotus Hidráulica 27 21
NC 15 Itália Vitantonio Liuzzi Índia Force India Suspensão 1 16

73 respostas para “Grand Chelem de Alonso em Cingapura”

  1. Aposto 90% no Alonso. A largada será de fundamental, e se Alonso ficar na frente, ai já é dele, a não ser que a natureza interfira. Acho que Vettel e Webber vão perder posições na largada.

  2. Se Vettel largar bem, a vitória é dele. Mas se não, Alonso tem tudo pra vencer. Hamilton pode fazer um tripada na primeira curva, e Button e Webber devem fazer outra disputa.
    Claro que Massa é o segundo piloto, mas não me impressionara se a Ferrari arriscar tudo, e ele largar de duros, ir até quase o fim. Ou podem apostar em um safety car no começo, largar de macio, e trocar no começo pros duros.
    Veremos…

  3. a corrida promete memso ser interessant epros cinco postulantes ao título, que com certeza alguém vai sair da festa após esse GP…

    1. a´i sennaceccotto, no popular:
      barba, cabelo e bigode.
      Já disse varias vezes:
      f1 é lugar pra gente grande. Piloto autorama tem que ir pro simulador.

      1. Lucas Túlio,

        Além disso, Massa está com um azar muito grande. Claro que isso nao é desculpa, mas se formos ver os episódios de má sorte do brasileiro este ano, é coisa de se surpreender.

      2. SennaCeccotto;

        O que ele fez em Monza foi Hat Tric, assim como hoje, porém nao com grand chelem.
        Grand Chelem é quando o piloto faz a Volta mais rápida, Pole Position, Vitória e lidera todas as voltas de uma corrida. No caso, Alonso foi 2º de Button por várias voltas em Monza, o que já nao é um Grand Chelem.

        Abs.

  4. Desculpe mas , CONSISTENTE Vettel !!!
    PQP se nao tem palavra nao escreve besteira, que falta faz o Becken pra mudar um pouco a qualidade ds posts, jah faz bastante tempo que o Blog vem decaindo , o legal que tenha era a interacao do Blogueiro com os participantes mas nem isso.
    Analises fracas, comentaristas, piores , jah saiu dos favoritos faz tempo..que pena, uma pena….
    Melhor entrar em ferias e comecar a reler o que vem sendo escrito e ver as incongruencias ditas.
    Vale a pena uma paradinha.
    Ateh 2011 com o Alonso campeao.
    Ahh tem gente ahi infartando com o Hamilton e o Massa que nao consegue ultrapassar ninguem, que show o Kubica deu de pneus novos nao …..bom , continuamos com o ICO, Felipe Motta e o inconparavel Livio Oricchio.

    Tomas, nada pessoal e espero que vc possa voltar ao caminho que vinha.

    1. Fernando, mes desculpe, mas meu tempo é escasso e nao posso dar a atencao ao blog que eu gostaria. Uma pena ver isso de voce. Quando eu voltar a ter tempo, voce verá o que este bloguerio é capaz de fazer.

    2. Ah, e sim, um consistente Vettel, que nao cometeu grandes erros e dirigiu no limte neste pista difícil e travada, somando 18 pontos para o campeonato e mostrando que pode ser maduro quando pode.

      1. Concordo com a consistencia do Vettel sim, se paramos para analizar ele fez tudo que estava ao alcance dele, faltou coragem ai sim, mas em comparação a um piloto que muito tinha errado muito ele foi consistente sim nesta corrida, criticar é muito fácil, faça um blog então e faça melhor, o Becken escrevia bem todos sabemos, porem demandava tempo e sacrificio e o cara pulou fora, esta certo, continue Tomas capacidade de escrever vc sempre teve, as dificuldades sempre serão uma constante e quem se achar no direito de fazer criticas destrututivas, sobre algo divergente e discutivel, que vá lê outro blog ou tente fazer o seu proprio.

        Seu blog, não esta nos meus favoritos, pois abrindo a barra de endereço do firefox os mais acessados aparacem e o seu blog esta entre eles.

    3. Fernando

      O Tomás tá passando por dificuldades e assim mesmo tá dando o melhor para manter o Blog vivo, se mudou de País, não tem Net em casa e contra todas essas dificuldades ainda deixa posts põe fotografia..em vez de dar pau devia dar força e perguntar se precisa de alguma coisa para fazê-lo sair dessa DOWN.. e não desistir como outros por aí que eram feitos tiranetes..

      Abraço

  5. Pessoal, é uma pena, mas Fernando tem razao. O blog já nao é mais o mesmo que antes, e isso é reflexo da grande mudanca que fiz. Estou sem internet em casa, e no cyber é quase impossivel analisar como eu quero, posso e gosto.

    Nao vou parar com o blog, mas espero a consideracao de voces neste momento dificil e tudo o que fiz para chegar até aqui…

    1. ICO, Felipe Motta e o inconparavel Livio Oricchio. São caras que estudaram e vivem disso a milênios, claro que os Blogs deste cara não podem ser usados como parametros para o Tomas, que faz o que pode, não recebe nada por isso e do jeito que pode escreve melhor que muita gente……..

    2. Tomás com 13 ou 14 anos escreve melhor que muita gente mesmo. E o garoto está se mudando de país e não tem nem internet em casa, que é o meio principal para captar as informações.

      E concordo com o Claudio. Quer comparar o Tomás com jornalistas velhos e insiders, cuja profissão é analisar F1? Que ridículo. E ainda por cima começa o comentário com um palavrão.

    3. Obrigado amigos. A verdade é essa, sem internet em casa, que voce entra na hora que quer e nao precisa se preocupar por pagar a cada momento que acessa, fica complicadíssimo.
      Mas como disse, nao vou desistir, já imaginava que isso aconteceria e eu memso nao estou satisfeito com minhas analises, e muito conteúdo que gostaria de escrever passa batido.

      Sao mais ou menos dois meses assim, mas pode ter certeza que tudo o qu eu puder fazer para melhorar eu farei. Obrigado pelo apoio!

      1. Cara,

        não de moral pra gente mala como esse mané ai, quem frequenta o blog sabe da sua mudança e etc, e entende perfeitamente, eu nao posto com tanta frequencia mas leio tudo diariamente…

        Bola pra frente que daqui a pouco vc consegue fazer as coisas do seu jeito!

  6. esquenta não tomas. tudo tem seu tempo na vida.
    no momento tempo para adaptação sua vida por aí em novas paragens.
    Faz parte do crescimento pessoal.
    Mas no geral continue assim.

      1. não sei porque, o cara é picareta, bandido, astuciano, isso mais aquilo, mas é o melhor piloto em atividade no momento. é quem está mais focado e ajustado a tentar ser campeão. Infelizmente, daí sim, errou muito esse ano, mas provavelmente isso é o que está fazendo diferença agora nessa reta final quanto a ele estar conseguindo resultados positivos.

        Os acertos, os campeões saõ feitos de erros. Para se saber o limite daquilo que leva a vitória e a derrota é necessário explorar ao máximo as possibilidades e parece que ele aprendeu com os erros no ano.

        É só ver os outros competidores:

        button, ainda se valendo de não ser tão agressivo, de economizar pneus. Não estamos mais em 2009. O título que ele teve ele tem que realmente comemorar muito, dificilmente ocorrerá de novo.

        Webber: cresceu muito esse ano, errou pouco, tem sido consistente e tem tido sorte (como alguns gostam de dizer: sorte não existe se você não se preparou para ela, ou acompanha quem é mais organizado, planejado)
        Mesmo a sua equipe tem ainda alguma aversão a ele. Se aproveitar chance do título esse ano, poderá se aposentar feliz e satisfeito podendo acrescentar esse feito a seu curriculo.

        Vettel: a equipe aposta totalmente nele. Trabalha ainda mais para ele do que para o webber. Mas é novo, deslumbrado. Oscila com momentos brilhantes com erros bobos (ele mesmo costuma saber identificar isso) Um pouco abaixo quando comparado a hamilton no inicio de carreira.
        Vejo ele (e acredito que boa parte da imprensa e torcedores mundo afora) que fará corridas ainda exuberantes, mas sempre pronto a jogar tudo fora de uma hora pra outra.

        Hamilton: talentoso, extremamente talentoso. Mas ainda carrega consigo o peso das decisões. 2008 ganhou o título (e talvez demore ainda um bom tempo pra conseguir o feito novamente) mais por falhas do massa e da ferrari naquele ano do que por seu talento.
        QUem diz? ele mostra isso na pista.
        Falei antes do fim de semana que muito provavelmente ele aprontaria de novo. E com certeza ainda não estourou sua cota de erros e azar esse ano.

      2. Aproveitando que voce falou de economizar pneus sobre Button, incrivel como a McLaren gastou mais os compostos nesta pista!

    1. Mas os motores como fica, ninguem falou sobre isso, o problema é que o Vettel parece correr contra, mas isso é pra tornar o titulo do Webber algo bonito e merecido, enquanto o titulo do Alonso se acontecer será manchado por falcatruas e as coisas ridiculas que só a Ferrari sabe fazer…

      1. isso eh choro de perdedor, me desculpe.
        erros, analises injustas, equivocos acontecem na vida a todo momento.
        assim como o alonso foi bafejado pela sorte tambem acabou tendo azar.
        só se alcança e conquista as coisas quem tenta e quem ousa um pouco mais sempre tera um telhado de vidro.
        se o carcamano e sua equipe são ou tem falcatruas, a mclaren tambem.
        até mesmo a redbull a partir do momento que se descobrir que tinha algo fora do regulamento esse ano será tido como equipe que fez falcatruas.

        as pessoas tem que começar moralizar proximo de seu universo particular, pra depois pensar em ter um esporte automotor, que move milhoes, que move milhares de empregos, que move um monte de coisas, em algo mais moralmente aceito, equilibrado, justo.

        O choro é livre e torcida tambem.
        Faz parte da democracia bater palmas pro adversário quando perdemos

  7. Tomás, mudança é complicado mesmo. Relaxa que seu blog é bom e tem um grande número de acessos, se vc fizer um pequeno esforço consegue. Também é difícil para eu postar no meu, de manhã vou para o colégio e a tarde, para o cursinho, mas dá para conseguir uma certa qualidade assim, e vc também vem conseguindo.

    Sobre a consistência do Vettel, dá para falar que ele foi consistente na corrida de hoje ou nas últimas duas, não no campeonato. Ele errou bastante ao longo do ano, e ontem também.

      1. É histórico isso. Sempre privilegiou um piloto. Na Itália, dane-se os pilotos, o que importa é a Ferrari. Enzo Ferrari dizia que se estava dando errado, era para trocar o piloto: o problema não era com o carro.

        Red Bull, McLaren e Williams deixam os pilotos brigarem abertamente. Por isso prefiro elas à Ferrari.

      2. isso nao quer dize que seja piores ou melhores.
        o massa poderia ter sido quarto, quinto colocado por ex.
        não foi prejudicado em nada pela equipe, aconteceu um erro, assim como ontem por ex. na classificação o alonso teve problema no gerenciamento do motor e por um triz nao fica fora do q3 (era o q2 naquele momento)

        muita teoria da conspiração.
        O alonso se impos ao massa no decorrer do ano inteiro. Não foi uma prova, duas ou o jogo de equipe na alemanha que assim fizeram determinar isso.
        E ele tah comprovando na pista que tava certo e o massa os torcedores dele aqui no brasil, e r r a d o s.

        E tão tudo assustados com medo do cara ser camp~eao do mundo em cima dos moçinhos, vettel (o errante) webber o que está prester a se aposentar e que até equipe não privilegia, o button que corre cerebralmente mas não acelera como deveria, e o piloto de autorama que quando chega na hora h – ele pifa (inclusive antecipadamente ja tinha dito e repito agora aqui mais uma vez, ele não esgotou a cota dele de azares e erros)

  8. Sobre o toque entre Hamilton e Webber, o mais culpado foi Hamilton, um pouco precipitado. Mas ele fez certo de ir pra cima. Tem mais é que ir mesmo, ele estava ficando para trás no campeonato. Webber deu sorte, e Hamilton, se deu mal pela segunda vez consecutiva. Pode ter sido um duro golpe para a McLaren o GP de Cingapura.

    Alonso foi incrível hoje, mas não vou escrever muita coisa aqui agora porque já escrevi no meu blog e tenho de sair agora. Abraço Tomás e leitores!

  9. Pontos de vista do acidente entre Webber e Hamilton:

    Lewis:
    “Ele (Webber)estava em um ponto cego, não sabia que estava lá. Preciso ver o replay. Honestamente, não sei o que aconteceu. Não vi ninguém ao meu lado e a próxima coisa que vi foi meu pneu furando. É isso”.

    Mark:
    “Acho que foi semelhante ao toque que ele teve com Felipe em Monza. Poderia ter acontecido com a minha roda da frente o que aconteceu com a dele naquela ocasião.

    Infelizmente houve esse toque e não tive como evitá-lo. Depois, senti uma vibração no carro, mas consegui trazê-lo até o fim.”

    1. O Hamilton tem esse costume de passar e trancar, geralmente dá certo porque os outros pilotos cedem, mas o Webber não é um piloto que entrega fácil, pode ver que o Kubica fez o mesmo sem trancar, o que mostra a diferença de estilos. Pra mim o Hamilton vai ser sempre assim, com altos e baixos, ele vai ter uma carreira vitoriosa, mas vai sofrer para ganhar outro campeonato.

  10. “A Ferrari estava absolutamente CERTA em fazer o jogo de equipe na ALE”

    Hamilton cada vez mais lembra o Senna, é veloz, é arrojado, mas é…AFOBADO!!! Já vai carregar o peso da pressão, antes de abandonar estava apenas 8 pontos do líder, agora esta a 20! Vettel fez ótima corrida, o problema é que ele chegou entre Alonso e Webber, não mudou muito sua situação no campeonato, mas não esta “morto”. Já Alonso é o CARA, precisava da vitória e venceu duas vezes seguidas, CONVENCEU(não é a toa que a Ferrari disse que ele lembra o alemão no passado). A RBR tem bons motivos para estar preocupada, melhor dar mais atenção a Webber, não dá para bobear com o espanhol, ele vem com tudo! Button já pode se despedir do título, vai ser muito difícil tirar a vantagem dos líderes, precisa pelo menos de duas vitórias. Com Webber fazendo uma bela temporada(sua média era de 13 pontos por GP antes da prova, marcou 15 hoje), Alonso com essa FOME pilotando muito, dificilmente outro piloto entra na briga na reta final nas duas últimas provas. Talvez Vettel se vencer a próxima corrida, mas ele precisa provar mais para merecer o título.

    “Chupa Galvão!!! A Ferrari GOSTA MUITO MAIS quando Fernando Alonso VENCE!!! Para não ficar na choradeira faz assim Galvão, Alonso venceu 3 corridas de forma LIMPA e Massa uma”. O problema é que Alonso deu um banho no Massa o ano todo em treinos e corridas( e Massa não ficou 3 anos fora da F1). Não tem como contestar, o espanhol é muito mais piloto, melhor Massa sair da Ferrari já vi esse fime antes a diferença é de piloto para piloto. Alguns pilotos são favorecidos na equipe, mas eles merecem fazem a diferença…

  11. É marmelada, a F1 é uma grande marmelada…

    Com aquele ritmo, a RBR entrar na mesma volta da Ferrari para troca de pneu…

    Eles só podem estar brincando, quantos milhões eles gastam com esses estrategistas idiotas…

    E o Vettel não tentou uma vez sequer ultrapassar Alonso (lógico, tudo que ele não quer é ver Webber campeão, nem que para isso tenha de deixar o título para o Picareta das Astúrias)…

    Alonso tem escudeiro, Webber tem um inimigo lambão e bundão na mesma equipe…

    Agora… o que é isso Lewis Hamilton? Ser agressivo é uma coisa, burro é outra completamente diferente…

    E o Picareta das Astúrias agradece a todos os outros pilotos, equipes e a FIA pelo seu justo e merecídissimo tri campeonato…

    F1 e FA tudo a ver (para o circo se completar só falta o Briatore na Ferrari)!

    1. “Com aquele ritmo, a RBR entrar na mesma volta da Ferrari para troca de pneu…

      Eles só podem estar brincando, quantos milhões eles gastam com esses estrategistas idiotas…”

      Justamente isso era o que eu refletia depois da corrida Cassius. A Red Bull nao venceu apenas porque nao quis.

  12. Só falta mesmo o Vettel estar fazendo isso que o Regazzoni falou. Acho muito difícil, mas vai saber né?

    Já não basta o Alonso de bandido, vai ter mais um ainda??

  13. Grande corrida do Alonso. O campeonato está disputadíssimo, nunca tinha visto cinco pilotos na disputa pelo troféu. A McLaren caiu e terá que recuperar logo, pois faltam três ou quatro corridas, caso seja disputada a da Coreia.

    Hamilton disse que irá se divertir nas próximas corridas. O inglês errou novamente e levou a pior em disputas de corrida. Mas a McLaren, com a força que tem, não ficará de braços cruzados e tentará uma reação em Suzuka. Ficou difícil para o time de Woking, mas o quadro tem mudado muito. No momento, a situação está favorável a Alonso e para a Red Bull, mas tudo pode mudar na próxima corrida.

    No momento, aposto no Alonso, entre os pilotos, e na Red Bull, dentre as equipes. Mas está em aberto.

    Sobre a corrida, o Alonso foi impecável, Vettel muito bom, sobraram diante dos adversários. Hamilton fez o que pode, mas novamente se deu mal. Button, ao estilo Prost, pode surpreender, Webber, consistente.

    Barrichello, muito bem, Nico Rosberg, parecido com o ídolo Button, como dizia em 2006, quando chegou a Williams graças ao inglês abrir mão da vaga para permanecer na Honda. Robert Kubica, outro grande nome na corrida. Mesmo com um pneu furado, recuperou-se e terminou em 7º lugar. O polonês vem fazendo uma ótima temporada.

  14. Nossa…. eu vejo a frustração do Massetes de longo… dá pra sentir a catinga do ódio….

    Cassius Clay.. deixa de choro, o massa já se beneficiou do Jogo de Ekipe… Assim como Hamilton, Sennna e outros…

    não venha kerer fazer do Alonso o vilão….

  15. Nossa…. eu vejo a frustração do Massetes de longe… dá pra sentir daqui a catinga do ódio…

    Cassius Clay Regazzone.. deixa de choro, o massa já se beneficiou do Jogo de Ekipe… Assim como Hamilton, Sennna e outros…

    não venha kerer fazer do Alonso o vilão…

    .

  16. Alonso não é vilão, é mau caráter mesmo, mas tudo bem, F1 não é concurso de honestidade, é competição onde vale tudo para ser campeão.

    Alonso está fazendo mais que os outros, portanto, se for campeão, vai ser justíssimo.

    O que me espanta é como Vettel consegue bater duas vezes em seu companheiro de equipe, tirando pontos preciosos da RedBull e não consegue disputar com Alonso no fim de reta de Cingapura (Alonso fechou o alemão na cara dura e ele recolheu).

    O único com balls para mandar Alonso para o inferno é Hamilton, mas, infelizmente tem sido muito otimista nas manobras.

    De qualquer forma muitas vairáveis ainda estão em jogo, se Webber não perder o foco leva o título. Se errar mais Alonso será tri.

    Hamilton pode ser o fiel da balança.

    Veremos.

    1. o rãmiltu tem balls sim, pra fazer outra cagada de novo.
      anota ai sir regazony
      mister piloto autorama vai errar de novo em uma das proximas quatro provas, faz parte de sua essencia quando a hora h chega.
      ano passado nao errou na reta final porque nao estava com possibilidade titulo, caso contrario tambem o teria feito.

  17. A quem interessar:

    Alonso conseguiu Pole Position, Volta mais rapida da corrida e venceu de ponta a ponta

    Detalhe: sem o melhor carro…

    Pouquissimos pilotos na história conseguiram isso

    1. Em outras palavras, Grand Chelem.

      Para se ter uma ideia, Alonso é o 21º piloto na história a conseguir tal feito.

      Os outros 20:

      1 CLARK Jim 8
      2 ASCARI Alberto 5
      3 SCHUMACHER Michael 5
      4 STEWART Jackie 4
      5 SENNA Ayrton 4
      6 MANSELL Nigel 4
      7 PIQUET Nelson 3
      8 FANGIO Juan Manuel 2
      9 BRABHAM Jack 2
      10 HAKKINEN Mika 2
      11 HAWTHORN Mike 1
      12 MOSS Stirling 1
      13 SIFFERT Jo 1
      14 ICKX Jacky 1
      15 REGAZZONI Clay 1
      16 LAUDA Niki 1
      17 LAFFITE Jacques 1
      18 VILLENEUVE Gilles 1
      19 BERGER Gerhard 1
      20 HILL Damon 1

      1. Não Lucas, ele não liderou TODAS as voltas da corrida. O último Grand Chelem antes do de Alonso ontem foi de Schumacher em 2004.

  18. SOBRE AS PUNIÇÕES DE HULK E SUTIL – RETIRADO DO SITE DA FIA – a tradução não é de Herbert Richards, é minha mesmo 😉

    Adrian Sutil da Force India teve 20seg adicionados ao seu tempo de corrida pelos fiscais da corrida de Singapura. Sutil terminou em 8o lugar, mas o tempo adicionado o deixou na 10a posição.
    Os fiscais decidiram que o alemão tirou vantagem por cortar a curva 7 na 1a volta. Com as mudanças, Sutil agora está empatando com Schumacher no campeonato de pilotos com 46 pontos.

    ———–

    Nico Hulkenberg da Williams teve 20seg adicionado em seu tempo por ter deixado seu traçado e ganhar vantagem na volta 1. Pena identica foi aplicada a Adrian Sutil. Após a punição a Sutil, o que o derrubou de 8o para 10o no resultado final, Force India protestou, alegando que Hulkenberg cometeu o mesmo equívoco. Após ouvir Hulkenberg e Liuzzi, os fiscais concordaram e também penalizaram o piloto da Williams, o que o deixou na 10a posição. Originalmente, ele cruzou a linha de chegada em 9o.
    Sutil sobe então a 9a posição e Felipe Massa, que recebeu a bandeirada em 10o, subiu para oitavo.

    1. Ouvi dizer que Cingapura em portugues é com C e não com S, mas tenho certeza que vocês me desculpam pela pisada de bola.
      Vocês desculpam até o Galvão Bueno que passou o fim de semana chamando Alonso de Alain Prost. 🙂

  19. A VIRGIN APÓS A PROVA:

    Lucas di Grassi (15th)
    “Um resultado muito bom e eu alcancei meu objetivo para Cingapura. Optamos pela parada na primeira entrada do carro de segurança mas demos muito azar no segundo, o que nos fez perder muito tempo na corrida. Após isso, meu foco era terminar a corrida. O carro estava cada vez melhor e eu estava melhorando meu tempo de volta, então, no geral, estou satisfeito com meu desempenho.”

    Timo Glock (DNF)
    “Tive uma largada razoavelmente boa mas ambos os carros da Lotus me ultrapassaram. Retomei então a posição do Truli na curva sete e botei uma pressão no Kovalainen. Na primeira entrada do carro de segurança, continuei fora, o que funcionou bem e alcancei a décima posição. Mantive a posição a frente dos outros caras por algumas voltas mas quando Sutil me ultrapassou, não tinha condições de segurar os demais, por causa da sujeira nos pneus, resultado de uma saída do trilho.Tivemos muito azar na 2ª entrada do carro de segurança. Tinha que entrar para trocar pneus e fomos lá para trás. Algumas voltas depois, tivemos problemas hidráulicos e nossa corrida acabou. Agora nosso foco é a corrida do Japão onde teremos pacote de atualizações o que pode nos ajudar muito.”

    John Booth, Chefe da Equipe Virgin
    “Parabéns ao Lucas que fez uma prova sólida até o fim e foi o melhor colocado entre as equipes estreantes. Ele também fez a volta mais rápida das equips novas. Tentamos uma estratégia diferente com Timo, começando com o pneu Prime e não indo ao pit na 1ª entrada do carro de segurança. Ele lutou bastante com os carros do pelotão do meio, mas teve azar no 2º carro de segurança. Infelizmente, ele sofreu um problema hidráulico no fim da corrida. No geral, foi um fim de semana positivo e mais uma vez o trabalho de equipe foi excelente.”

  20. teve coisa pior, inicio transmissão galvão lembrou para um aspecto de cingapura e o reginaldo leme de bate pronto foi para analise de 2008 e não era o assunto em pauta.
    nem pedir desculpas não faz
    malas!

  21. Pois é Tomás, como é a transmissão aí na Argentina?? Os caras malham os brasileiros ou deixam isso de lado?? Até que seria engraçado, aí a gente teria uma resposta fácil, é só dizer “tem algum argentino correndo na F1??” rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s