Uma volta em Suzuka com Vettel

O vencedor da etapa japonesa em 2009, Sebastian Vettel, nos guia pela pista lendária de Suzuka, que sediará o próximo GP de F1 no dia 10 de outubro e foi classificado por Seba como o melhor do mundo. Suzuka é um circuito espetacular e já foi palco de finais épicas da F1 (principalmente entre Senna e Prost de 1988 a 1991), traçado em que o brasileiro venceu duas vezes (88 e 93) e deu a vitória de presente para seu colega de equipe Berger em 1991 na última curva na reta do tri.

O GP do Japão em Suzuka ocorre desde 1987, quando foi vencido por Berger. Seguiu sediando consecutivamente a F1 até 2006, com a vitória de Fernando Alonso, quando em 2007 e 2008 Fuji voltou a sediar uma corrida no país. Suzuka retomou a tradição ano passado, com um domínio total e completo da Red Bull de Sebastian Vettel, este que nos apresenta apista no simulador.

Possuiu um desenho em “8”, raro nos circuitos ao redor do mundo, possui uma longitude de 5,807 km, conta com 14 curvas e o recorde de volta é de Kimi Räikkönen,de McLaren em 2005 com um tempo de 1’31.540.

Mapa abaixo:

Michael Schumacher é o recordista de vitórias em Suzuka, com seis (1995, 97, 00, 01, 02 e 04). Mika Hakkinen, Ayrton Senna, Damon Hill, Gerhard Berger contam com duas vitórias cada um e Alessandro Nannini, Nelson Piquet, Riccardo Patrese, Rubens Barrichello, Kimi Räikkönen, Fernando Alonso e Sebastian Vettel completam os vencedores no circuito com 1 vitória cada um.

Para este ano, a expectativa é de outro banho dos touros, mas é provável que o favoritismo caia assim como ocorreu em Marina Bay…

5 respostas para “Uma volta em Suzuka com Vettel”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s