Massa: “Não estou tão bom como de costume”

Felipe Massa declarou, com suas próprias palavras, algo que nós já suspeitávamos a tempo. Felipe foi curto e grosso e, explicando porque não esta acompanhado o ritmo de Alonso. A explicação foram os pneus, mas hoje Felipe agregou algo chave a sua declaração “Eu é que não estou tão bom como de costume.”É curioso ver que Massa não é o mesmo de antes, alegre, sorridente e principalmente veloz. Felipe perdeu algo, e eu acredito que colocar a cupla única e exclusivamente nos pneus não é justo. Massa sentiu o impacto da entrada de Alonso no time e as suspeitas de que o acidente o deixou mais lento podem ser tidas como algo razoável.

Porque? Simplesmente porque Felipe perdeu sua velocidade, não é o mesmo e os pneus não são os únicos culpados. A sua relação com Alonso rachou, e seguramente Felipe esperava ser tratado com respeito pela Scuderia.

Se por um lado Massa se relegou a ser segundo piloto pelas suas dificuldades esse ano, então podemos esperar um Felipe forte com uma boa adaptação aos Pirelli ano que vem?

Possivelmente sim. Mas, além de tudo, e algo que deve ter deixado Felipe tocado, foi a afirmação: “Com certeza, eu não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari. Se isso acontecer, eu vou parar de correr. Não vou entrar numa corrida para disputar o segundo lugar.”

Se for assim, espermos que casos como o de Hockenheim não se repitam, certo?

29 comentários em “Massa: “Não estou tão bom como de costume”

  1. Onde mais o Massa se destacava em cima de Kimi era justamente nos treinos (largar a frente sempre foi uma boa vantagem), nem isso ele consegue em cima do Alonso, Massa sempre admitiu problemas com os pneus, não vejo isso como uma desculpa e sim como uma REALIDADE, Massa pelo menos esta jogando LIMPO com sua torcida! Resta aos brasileiros questionar o que acontece, a adaptação ao carro de tanque cheio poderia ser o motivo? São os pneus? O acidente causou sequelas? Alonso no geral é mais forte que Kimi? Faltou motivação ANTES do GP da ALE? Com certeza vão jogar a culpa em cima da Ferrari e do espanhol, já vi esse filme antes! No GP da Alemanha a Ferrari percebeu que a melhor chance para brigar pelo título era focar em apenas um carro, escolheu o piloto que esta superando melhor as adversidades em TUDO!!! Pelo menos Felipe admite que tem problemas, muito diferente do Rubinho que só reclamava e jogava para a torcida se fazendo de vítima, nunca assumindo a RESPONSABILIDADE de ser inferior ao alemão!

    Como torcedor da Ferrari desde 1983 só espero que depois de Felipe Massa, NUNCA MAIS outro piloto brasileiro corra pela equipe, TODAS equipes favorecem determinados pilotos(não vi tratamento igual com Senna e seus companheiros na Lotus, Mclaren(sem Prost) e Williams, TUDO era feito em cima do brasileiro, no geral os companheiros de Senna NUNCA EXISTIAM na equipe, o que Berger ganhou a lado do brasileiro? Rubens pelo menos em uma temporada venceu 4 corridas e foi vice ao lado do alemão, Berger passou longe disso. No passado G.Villeneuve/79 e Raikkonen/08 também tinham chances matematicamente de brigar pelo título, mas a equipe FAVORECER seu companheiro! Hoje o mesmo se repete com Massa, se ele não consegue superar os problemas do carro como o espanhol, paciência! Torcedor querer jogar a culpa que Massa não tem a mesma motivação depois do GP da ALE é desculpa de perdedor, Felipe não consegue superar o o espanhol a muito tempo, muito antes do GP da Alemanha. Em todo caso isso não minimiza em nada o Massa como piloto, ele pode dar a volta por cima em 2011, mas vai ter que ter um ano em que tudo de certo, muito complicado! O espanhol assim como o alemão, não veio só para ser campeão pela Ferrari, veio para fazer história pela equipe…

  2. O Lucas tem razão, foi conversa fiada na cara dura. O Massa tá pior que um segundo piloto, tá quase pra terceiro, porque ser segundo do Alonso como está sendo é medíocre! O Alonso não tem bagagem o suficiente pra ficar chorando no meio da corrida pedindo pro outro abrir passagem. Se fosse o Schumacher, aí beleza, o cara tem praticamente todos os recordes, ele tem moral pra fazer isso. Até na época da Áustria 2002 ele já tinha moral, apesar de ter ficado puto naquele dia, com o Massa eu nem me surpreendi. Primeiro vindo da Ferrari coisas assim não me surpreende, depois vir do Alonso aquele piti também não me surpreendeu e o Massa ter arregado e aquelas desculpas mais esfarrapadas que não sei o que…como diz o Neto “é brincadeira!!!”

  3. Já disse aqui em outro post. Prá mim aquela mola deixou sequelas no piloto!! Não quero com isso justificar ele estar indo tão mal neste ano, mas, some-se a isto um espanhol que trouxe simplesmente uma mala de dinheiro prá Ferrari (Santander) e os “pneus” que estão deixando ele mais lento ainda! Mas essa declaração de Massa: “Não sou o segundo Barrichello na Ferrari” , é preciso ter culhão e confiar no taco prá fazer!!, vamos ver no “fringir dos ovos” no ano que vem o que acontece de verdade!! Que ele está apático e sem brilho nos olhos este ano, isto é fato!!

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • olha a boca suja rapaz.
        tah rindo da piada que o massa contou ora essas.

  5. foi inclusive uma infelicidade essa declaração pois ele mesmo sabe que não vem e que perde terreno pro alonso…Vai ser dificil ter disputas iguais assim, melhor se acostumar a ser segundão…

    abs!

  6. Acho hilário os comentários que falam de um suposto favorecimento e pressão do Santander para beneficiar Alonso.
    O Santander vem expandindo de maneira considerável sua participação dentro do mercado brasileiro e a figura de Massa é (ou era) muito forte dentro dessa estratégia. Só ver que o Trofeo Linea e Formula Futuro, apadrinhados por Massa tem o Patrocínio Master do…… Banco Santander…
    http://colunistas.ig.com.br/victormartins/2009/12/05/santander-no-trofeo-linea/

  7. Quando o cara mente falam mal pra caramba e pedem pra ele admitir. Ai quando admite vocês também falam mal. Que isso…

    Massa foi sincero, dá pra perceber que ele está mais lento, o que é?? Só Deus sabe, espero que ele esteja bem ano que vem, e pelo menos acompanhando Alonso de perto.

  8. Uma coisa que acho ridicula da mídia é isso. O Tomás, que não quer causar polêmica, e sim informar coloca no titulo isso: “Massa: “Não estou tão bom como de costume”
    Já os sites famosos colocam mais ou menos isso: “Massa: “Não sou o Rubens”.

    A midia brasileira, espanhola e qualquer outra sempre procura a polêmica, a discussão.

  9. O MASSA está brincando, né?! “Tão bom como de costume”, rs
    (Até parece um grande piloto falando)

    E o pior de tudo, foi ele citar o Barrichello, ao falar sobre ser 2º piloto da Ferrari… Isso mostra o quão bom ele é dentro e fora das pistas.

    Valeu Felipe Massa “do Brasil”. Levante a taça no dia do “São Nunca”, assim as “Massetes” terão algo para comemorar.

    • E ele não é um grande piloto?? Um vice campeão mundial, com 11 vitórias, 32 pódios, 15 poles, 12 Voltas mais rápidas – sem falar nos titulos antes da F1 – não é um grande piloto?? Nossa…

      • Pra ser campeão de F1, NÃO!

        É tipo o Rubinho, só que o Rubens tem mais chances que ele, mais competente.

        O MASSA, 2º piloto do jeito que é, e com o “bom de costume” dele… mas nem se pegar um Brawn GP e correr com carroças… 🙂 Diferentemente de WEBBER e BUTTON.

      • Quando eu digo que o cara é ruim, não quer dizer RUIM, pois todos os pilotos que estão na F1, são COMPETENTES, ninguém cai de paraquedas em uma equipe e fica lá por 7, 8 anos.

        O MASSA é bom, senão não estaria pilotando uma Ferrari, companheirinho, mas não é bom o bastante para ser campeão.

        Se quiser apostar R$, estou pronto.

        Parece que tem gente que não entende uma vírgula sequer! rs

      • o massa é um bom piloto, eu não tenho duvidas disso. Por sinal tem vários assim na formula um e em tudo que é canto da vida.

        conhecem a historia do galo bom?
        “…Numa cidadezinha do interior estava acontecendo uma briga de galo, atividade comum na região.
        Um belo dia um homem vê aquela cena e resolve apostar na briga. Olha para um canto e vê um caipira sentado, mascando um pedacinho de mato, bem atento a briga de galos.
        O homem foi pedir ajuda ao caipira, achando que ele saberia qual galo iria ganhar.
        – Caipira? Qual galo ai é bom? O branco ou o Preto?
        O caipira pensa e responde:
        – O bom é o branco!
        O homem foi lá e apostou tudo o que tinha, crente de que iria sair dali rico.
        Começa a briga, os galos estão se pegando, passado uns 5 minutos acaba a luta, o galo branco estava esticado no chão, sem condições nem de levantar.
        O homem desesperado por perder tudo foi perguntar ao caipira:
        – Você não me disse que o galo branco era bom?
        O caipira responde:
        – O galo branco é bom, mas o preto é MMMAAAUUU…”

        o massa é bom, mas não é mau como a formula precisa e cobra de quem quer ser campeão. só isso. Mas sempre será um bom piloto.

    • Faço minhas as palavras do “wilson” >>> “tah rindo da piada que o massa contou ora essas.”

      “O galo branco é bom, mas o preto é MMMAAAUUU…”

  10. isso já tá num passado meio distante, na formula um, dois, tres anos é muito tempo. Muda muita coisa. É só observar como mudou de lá para cá.

  11. Falando em mídia, acho melhor tomar cuidado com essas declarações. Saíram no Bild, que não é exatamente conhecido pelo bom jornalismo.

  12. Do jeito que ele declarou, com certeza não é culpa apenas do carro, já tinha notado que ele não é um piloto que consegue se destacar em situações difíceis, geralmente joga a toalha rápido quando suas chances são pequenas. Não foram poucas as corridas em que ele teve algum problema, e em vez de lutar para marcar alguns pontos, simplesmente desistia e apenas terminava a corrida. Mas mesmo assim me surpreende o Massa deste ano, ele simplesmente não luta mais, sinceramente não acredito em uma reação ano que vem, pois o carro deve mudar pouco, e como disse antes o problema está na cabeça do Massa.

  13. * Desculpa, MassaCorrida, por falar de você sobre o Rubens. *

    Quando temos que falar, falamos… Quando erramos, pedimos desculpas.

    Mas isso não muda absolutamente nada em relação ao que sinto pelo MassaEscudeiroDoDickAlonsito.

    Ele é e sempre será um banana na F1!

    Att.

  14. Felipe Massa é um piloto muito bom que está sendo superado por um que já fez o mesmo com um tal de Nelsinho que não era tão ruim como o pintaram..depois da piada do Wilson com os galos vou ser rigoroso com o bom mau e…

    Mas há aqui uma coisa..em que outra equipe o Felipe poderia lutar pelo Campeonato? RedBull não deixam ele entrar idem McLaren idem Mercedes e não só por quem está lá senão porque o Massa quando logrou o Vice renovou pela Ferrari por 13 milhões de €, foi esperto e grande negociante o Pit-bull ganha 15 e o Button que é Campeão-actual- ganha só 9 Milhões e que é que os inteligentes aqui do sítio faziam..saíam para time mais fraco e perdiam dinheiro, duas burradas numa só jogada o mais inteligente a fazer é continuar cobrando essa dinheirama e tentar lutar com o NadaSei pela supremacia na Ferrari..

    Abraço

  15. Uma coisa interessante que citaram…

    Meteram o pau no Nelsinho, mas no Massa, passam a mão na cabecinha.
    (Tadinho do Massa, não é mesmo?!)

    * Será que o FelipeMePassa é tão diferente do Nelsinho?! *

  16. é que o pessoal ainda acredita que o massa no aque vem pode tentar fazer sombra ao alonso.
    esperança é a ultima que morre dizem eles.
    so que no caso já foi enterrada e esqueceram de anunciar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: