E a chuva mudou tudo!

Caos. Essa é a palavra exata para definir o que ocorreu neste “treino” classificatório desta madrugada em Suzuka. A chuva não deu trégua na região japonesa e algo que não acontecia a anos correu: O treino foi postergado para às 22:00 (horário de Brasília, claro) deste sábado, apenas 5 horas antes da largada oficial no domingo às 3 da madrugada.

De importante obviamente nada aconteceu, afinal foi impossível marcar algum tempo no rio que Suzuka se transformou. Fatos parecidos com este ocorreram na Malásia, ano passado, quando a corrida foi interropida na metade pela forte chuva e Button venceu com a metade dos pontos, e ainda em Interlagos, também no ano passado, quando o Qualifyng, devido à chuva, durou 4 horas e teve Barrichello como Pole.

Nosso amigo Vito nos informou na seção de comentários a previsão do tempo para os momentos decisivos deste final de semana:

Segundo informações da BBC WEATHER:

  • =>Chuva forte até as 6:00 AM de Suzuka;
  • Período de neblina;
  • Classificação (10:00 AM em Suzuka): Parcialmente nublado, 21 graus, vento de 5mph, 92% de umidade, ou seja, provavelmente não dará tempo de secar a pista;
  • Corrida (3:00 PM): Parcialmente nublado, 26 graus, ventos de 11mph e 60% de umidade. O que já deve dar indícios de pista seca.

Assim, ficamos na espera do tempo melhorar a fim de que possamos ter treino e corrida normais nesta noite-madrugada. Vale lembrar que Hamilton já perderá 5 lugares no grid pois tev e que trocar o câmbio e, que se por acaso não houver treino classificatório, a largada será realizada na ordem de número dos pilotos, sendo que Lewis, no caso, não largaria em 2º, mas sim em sétimo.

Portanto, atentos na curta hora do Qualifyng até as 23:00 e finalmente a corrida decisiva ás três da manhã. Espero vocês aqui.

30 respostas para “E a chuva mudou tudo!”

  1. Eu dei uma olhada no trailer do documentário do Senna.

    Sou Piquet desde de criancinha e confesso que fiquei bastante emocionado por uma razão em especial: Senna e Piquet eram caras que jamais se venderiam por tostões como Massa e Barrichello.

    Aliás, corressem hoje, Senna e Piquet destruiriam pilotos como Alonso, Hamilton, Vettel e Webber. Até Schumy iria tomar um pau servido caso corresse contra os dois no auge de suas carreiras.

    Isso me deixou triste, mas, ao mesmo tempo orgulhoso, nos brasileiros já tivemos os dois maiores pilotos de todos os tempos, que cansaram de foder esses europeus em suas equipes e em sua terra. Piquet já mandou a Ferrari para o lugar que merece, Senna já fez o Ballestre engolir seco.

    Não tem jeito, nós, brasileiros, demos a F1 o que ela teve de melhor, o mundo deveria nos agradecer para todo o sempre… BRASIL!!!

    Faltando brasileiro que honre a tradição, vou de Webber, o canguru perneta.

    1. Cassius, também devemos entender que a F1 em um todo mudou. É por essas e outras que pilotos como antes não existem mais. A F1 virou mais para o perfil de negócio, e os pilotos naturalmente entraram nessa “onda”.

  2. Todos os treinos e a corrida estão nos melhores horarios pra mim, pois sempre durmi tarde. VAmos ver no que vai dar, ainda mais com essa promessa de chuva.

  3. Com a previsão de chuva, o dominio da Red Bull esta ameaçado, mas vamos ver o que pode acontecer. Seria bom ver o Button fazendo uma pole também rsrs.

  4. Não sei se chove, porque a previsão do F1.com é mais furada que as ruas de São Paulo. Mas se chover a Ferrari deve se aproximar da Red Bull, não sei se passa, mas fica bem perto.

  5. Chove forte no Japão, vamos ver se continua assim no Qualify. Espero isso, já que Massa não luta por mais nada, seria legal ver uma corrida na chuva já que a última que eu me lembre foi na China.

  6. Maaammãããeee! Que treino horrível!
    (Mas eles fizeram o correto)

    Se estivessem de barco, talvez…

    Somente os pilotos “Alguersuari” e “Glock” terminaram a volta cronometrada.

    Se não é um Espanhol, é outro… “Alguersuari” lidera o 3º Treino Livre.

  7. >>>>>> E Pra quem não tem assinatura, é simples… Digite no Google: “TV OnLine”. >>>>>>

    Escolha o site que quiser e divirta-se!
    (A imagem não é tão nítida, mas quebra o galho. Melhor do que ficar a ver navios)

    Att.

  8. Lembrem-se de Interlagos, ano passado. 4 horas de qualifying.

    Pode ser igual hoje também, porque não?

  9. E agora o Hamilton foi punido com cinco posições no grid de largada. Parece que acabou o sonho do bicampeonato.

      1. isso tá ficando melhor que a encomenda.
        he he he he
        nem precisamos ficar esclarecendo as coisas, o pilotinho autorama tá se enforcando como sempre. é só dar corda (pressão, pressão, pressão e o menino larga o osso)
        eu quero é o galo mauuuuuuuuuuu….
        muito mauuuuuuuu
        galo bom compra na granja

  10. Segundo informações do BBC WEATHER:
    =>Chuva forte ate as 6am de Suzuka
    =>Periodo de neblina
    =>Classificação (10am em Suzuka): Parcialmente nublado, 21 graus, vento de 5mph, 92% de umidade, ou seja, não vai dar tempo de secar a pista
    =>Corrida (3pm): Parcialmente nublado, 26 graus, ventos de 11mph e 60% de umidade. Na minha modesta opinião, vai secar!

    1. vai, mas o inicio dela vai ser com pneus intermediarios e eles se desgastam muito, especialmente nessa pista.
      vai ser uma corrida de um bom jogo tatico

      1. Se a pista estivesse seca era normal que todas as escuderias excepto a Ferrari -as queixas de Felipinho por ter pneu frio e não se adaptar a isso iam ter alguma vantagem-parassem duas vezes..lá se vai a vantagem da SF mas não mola não assim mesmo Alonso baixa pau neles..( como diria o grande Piquet)

        Assim-com chuva em Qualifying e corrida o RBR6 não é tão superior..

  11. Só faltava aquela Mer** da “SporTV” não passar o treino.
    (“Melhores momentos” é horrível)

    * A “poderosa” já decidiu, não vai passar. *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s