Definitivamente já está mais do que no momento de perguntar à vocês, leitores e comentaristas do blog sobre quem será o campeão mundial de F1 de 2010. Lá se foram 16 etapas com 5 vencedores diferentes e, até o momento e pelo menos matematicamente, cinco postulantes ao título.
As possibilidades, apesar de tudo, quase já estão agotadas para a McLaren, que perdeu, e muito, com os abandonos de Lewis recentemente. Assim, com as vitórias de Webber, Alonso e Vettel, não está sendo fácil continuar com alguma pretensão de campeonato.
Como tudo não está perdido, longe disso aliás, Lewis e Jenson, se por acaso não vencerem, serão peças chaves para definir o campeão, que parece se enquadrar entre Webber, Vettel e Alonso.
Os pilotos de Milton Keyes possuem a vantagem óbvia do RB6. Um carro rápido, confiável e que se adapta perfeitamente a quase todos os tipos de traçado, e que emplacou uma acachapante dobradinha em Suzuka. O único fator que parece atrapalhar os planos de Webber e Vettel, além de sua própria competência que certamente irá dividir ânimos na equipe, é Fernando Alonso.
O bicampeão que já dispensa apresentação conseguiu voltar a sonhar com as duas vitórias seguidas em Monza e Cingapura. A realidade voltou no Japão, onde o F10 esteve à sombra da Red Bull, mas a esperança em Maranello é de virar o jogo nas três etapas restantes, e, se tudo se encaixar como esperado por Alonso, lograr o tricampeonato.
Portanto, a menos de um mês do término desta temporada, pergunto à vocês se podemos considerar a McLaren fora da disputa e, independente disto, quem será o campeão deste ano. A seção de comentários é toda sua.
No momento, não considero a McLaren fora da disputa, mas um mau resultado na Coreia do Sul certamente significará o fim das chances para o time de Woking neste ano.
Quanto a disputa do título, aposto em Mark Webber, entre os pilotos, e na Red Bull, entre os construtores.
Meu chute/torcida vai pro Vettel.
Tres anos atras, faltando 3 corridas, Raikkonen estava muuuito mais longe dos lideres (Hamilton e Alonso).
Nesse ano, a diferenca de Button e Lewis para os lideres é bem menor. Mas a pontuação mudou e existem 3 caras disputando instensamente a liderança, entao preferem nem considerar o 4o e o 5o. Creio que ainda podem chegar lá. A McLaren deve estar trabalhando duro e investindo rios de dinheiro em atualizacoes para as ultimas 3 corridas.
Em se tratando de McLaren, e tendo em vista que eles conseguiram reagir em 2004, e principalmente ano passado, saindo do bloco intermediário para as primeiras colocações, concordo contigo.
Embora tenha apostado nos rubrotaurinos, minha torcida é pela virada do time de Woking.
O campeonato de 2007, com certeza foi mais difícil para Raikkonen, mas o finlandês também aproveitou dos conflitos internos da McLaren, quando o nórdico descontou a diferença de Alonso e aproveitando-se dos erros de Hamilton.
Neste ano, a desvantagem é menor, e os prateados têm dois pilotos de talento.
Contando os motores que sobraram e a sorte dos pilotos, Webber tem tudo pra ser o campeão.
Construtores, ninguém tira a RedBull
Mark Webber, pela sorte de campeão, pela própria competência e regularidade, e também pelos motores que sobraram, já que pode usar um a mais que Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Mas como nem tudo segue as leis da lógica… vamos lá. Chuto e torço pelo título do australiano.
Webber…
1-Alonso
2-Webber
3-Button
acho que o campeão será o webber, apesar da minha torcida ser pelo alonso.
abraço!
Mark Webber…
Torço para Alonso, mas acho que dá Webber.
Webber. Incrivelmente constante esse ano. É só ele conseguir uma pole de novo e pronto…
Acredito que oVettel vai aproveitar o carro que tem nas mãos e correr só buscando vitórias nas provas que faltam!
Vai dar Webber. O cara está sendo constante quando não é vitorioso.
Ser constante/regular NÃO assegura o título ao Webber. Ele precisa chegar a frente de Vettel.
Webber e Red Bull.
Vettel… mantenho meu palpite desde a 3a corrida… Thomas, pode checar comentários anteriores 😉
Vai dá o o canguru perneta ,Nadasei e Vettel respectivamente.
Vettel, com uma ponta de esperança na McLaren.