Quem será o campeão de 2010?

Definitivamente já está mais do que no momento de perguntar à vocês, leitores e comentaristas do blog sobre quem será o campeão mundial de F1 de 2010. Lá se foram 16 etapas com 5 vencedores diferentes e, até o momento e pelo menos matematicamente, cinco postulantes ao título.

As possibilidades, apesar de tudo, quase já estão agotadas para a McLaren, que perdeu, e muito, com os abandonos de Lewis recentemente. Assim, com as vitórias de Webber, Alonso e Vettel, não está sendo fácil continuar com alguma pretensão de campeonato.

Como tudo não está perdido, longe disso aliás, Lewis e Jenson, se por acaso não vencerem, serão peças chaves para definir o campeão, que parece se enquadrar entre Webber, Vettel e Alonso.

Os pilotos de Milton Keyes possuem a vantagem óbvia do RB6. Um carro rápido, confiável e que se adapta perfeitamente a quase todos os tipos de traçado, e que emplacou uma acachapante dobradinha em Suzuka. O único fator que parece atrapalhar os planos de Webber e Vettel, além de sua própria competência que certamente irá dividir ânimos na equipe, é Fernando Alonso.

O bicampeão que já dispensa apresentação conseguiu voltar a sonhar com as duas vitórias seguidas em Monza e Cingapura. A realidade voltou no Japão, onde o F10 esteve à sombra da Red Bull, mas a esperança em Maranello é de virar o jogo nas três etapas restantes, e, se tudo se encaixar como esperado por Alonso, lograr o tricampeonato.

Portanto, a menos de um mês do término desta temporada, pergunto à vocês se podemos considerar a McLaren fora da disputa e, independente disto, quem será o campeão deste ano. A seção de comentários é toda sua.

19 comentários em “Quem será o campeão de 2010?

  1. No momento, não considero a McLaren fora da disputa, mas um mau resultado na Coreia do Sul certamente significará o fim das chances para o time de Woking neste ano.

    Quanto a disputa do título, aposto em Mark Webber, entre os pilotos, e na Red Bull, entre os construtores.

    • Tres anos atras, faltando 3 corridas, Raikkonen estava muuuito mais longe dos lideres (Hamilton e Alonso).
      Nesse ano, a diferenca de Button e Lewis para os lideres é bem menor. Mas a pontuação mudou e existem 3 caras disputando instensamente a liderança, entao preferem nem considerar o 4o e o 5o. Creio que ainda podem chegar lá. A McLaren deve estar trabalhando duro e investindo rios de dinheiro em atualizacoes para as ultimas 3 corridas.

      • Em se tratando de McLaren, e tendo em vista que eles conseguiram reagir em 2004, e principalmente ano passado, saindo do bloco intermediário para as primeiras colocações, concordo contigo.

        Embora tenha apostado nos rubrotaurinos, minha torcida é pela virada do time de Woking.

        O campeonato de 2007, com certeza foi mais difícil para Raikkonen, mas o finlandês também aproveitou dos conflitos internos da McLaren, quando o nórdico descontou a diferença de Alonso e aproveitando-se dos erros de Hamilton.

        Neste ano, a desvantagem é menor, e os prateados têm dois pilotos de talento.

  2. Mark Webber, pela sorte de campeão, pela própria competência e regularidade, e também pelos motores que sobraram, já que pode usar um a mais que Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Mas como nem tudo segue as leis da lógica… vamos lá. Chuto e torço pelo título do australiano.

  3. acho que o campeão será o webber, apesar da minha torcida ser pelo alonso.

    abraço!

  4. Webber. Incrivelmente constante esse ano. É só ele conseguir uma pole de novo e pronto…

  5. Acredito que oVettel vai aproveitar o carro que tem nas mãos e correr só buscando vitórias nas provas que faltam!

  6. Vai dar Webber. O cara está sendo constante quando não é vitorioso.

  7. Ser constante/regular NÃO assegura o título ao Webber. Ele precisa chegar a frente de Vettel.

  8. Vettel… mantenho meu palpite desde a 3a corrida… Thomas, pode checar comentários anteriores 😉

  9. Vai dá o o canguru perneta ,Nadasei e Vettel respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: