O novo desafio à espera dos pilotos em Yeongam

O mundial está próximo do seu fim e para aumentar ainda mais o nervosismo de equipes e pilotos, o novo e descocnhecido traçado sulcoreano de Yeongam aparece no meio do caminho para complicar a situação.

Os pilotos que estão na briga pelo título, pese a consciência de que precisam de um bom resultado para se manterem estáveis, vão em busca do novo desafio que os espera na novíssima e aparentemente frágil pista coreana.

Kubica foi chave em sua forma de nos explicar como a pista e o asfalto recém recapeados podem interferir no andamento da prova e na aderência dos carros, que como ele aplica, há um pouco de tudo: curvas longas, de alta velocidade e pontos de baixa velocidade, e o setor final parece bastante desafiador. Muita coisa vai depender do nível de aderência do asfalto. Se o grip for alto, algumas curvas vão ser fáceis, se ele for baixo, elas serão um grande desafio.

Webber, como o grande “líder”, anda despreocupado pelas esquinas do paddock, alegando que pista será a mesma para todos, o que não deixa de ser uma grande verdade. Nesse cao apenas a sorte será a aliada dos piloto em uma pista que parece não estar preparada para os F1.

Assim, com testes no videogame e o máximo de “info” coletada nestes dia prévios, os pilotos vão para Yeongam, onde a palavra principal parece ser incógnita…

16 respostas para “O novo desafio à espera dos pilotos em Yeongam”

  1. A pista é muito complicada. Eu já fiquei coisa de 5 horas em frente ao videogame pra acertar uma volta perfeita. O segundo e terceiros setores são muito rápidos e dificeis. Já o primeiro é muito travado. Reta, curva fechada, reta, curva fechada, reta, curva fechada, chincane. Sem brincadeira.
    E isso tudo vai fazer com que os pilotos e engenheiros trabalhem muito para achar o acerto ideal. Nessas horas Barrichellos e Schumachers costumam aparecer. Á ver…

    1. Tilke já prometeu um GP espetacular. A flta de aderência deve ajudar a tornr a corrida um show.

      Bom, de qualquer modo Hermann precisa ser otimista até o último momento. Porém, obviamente que dificuldades irão aparecer.

    1. Banho da Red Bull não creio. Apenas penso que com a sequência de curvas que podem favorecer o RB6 não serão suficientes para um banho. As três da ponta irão se equilibrar, aliás não podemos negar que é um traçado novo para todos.

  2. Nunca vi coreano se meter a fazer algo ligado a tecnologia que não disponte… mas os caras sao totalmente “low-profile” (come-kieto)
    Acho que a pista vai estar perfeita e a corrida vai ser muito emocionante

  3. Joguei no video game, o começo da pista é estilo Tilke, acelera e depois primeira marcha. Já a segunda parte do circuito é mais firmeza, com curvas de alta. Uma em espécie de caracol como o de Shanghai só que um pouco mais rápida, quem tiver o carro bem acertado ganha tempo nessa curva. No resto só esperar pra ver…

    1. “quem tiver o carro bem acertado ganha tempo nessa curva.”

      É bem provável. Definitivamente o acerto será fundamental neste fim de semana, ainda mais do que nos outros GPs.

  4. O desenho da pista esta do jeito Tilke de sempre: Uma longa reta, com várias curvas lentas e rápidas. Pelo desenho, parece ser até decente, quero ver realmente na corrida. Também será interessante, pois é um desafio para os pilotos uma pista nova, todos aprendendo, mas acho que a Red Bull dominará ai também!
    http://f1ontemehoje.wordpress.com/ visitem ai galera!

  5. Por ser uma pista nova para todos, a dúvida deve permanecer até o último momento. Mas depois de sexta as equipes já terão coletado dados para inicar o qualifyng com certo grau de firmeza, onde as diferenças serão mais óbvias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s