Teria Maldonado assinado com a Williams?

A matéria “exclusiva” lançada no portal de F1 Grande Prêmio ontem a tarde desperta algumas dúvidas. O site afirma com todas as letras, contando até detalhes, que a suposta negociação entre Pastor Maldonado e a Williams já teria se confirmado e estes assinaram o contrato para a entrada do piloto venezuelando em 2011 na segunda semana de outubro, ou seja, a alguns dias apenas.

A impactante notícia portanto não teve nenhum repercussão nos principais sites de F1 do planeta, o que pode indicar um “engano” ou um furo internacional que deve ser “levado a sério” nos próximos dias ou meses, quem sabe.

O negócio contou com a presença de um membro da cúpula da Williams e da Petróleos de Venezuela (PDVSA), principal patrocinadora de Pastor, que liberou € 15 milhões para o suporte do piloto no time de grove para a próxima temporada.

Assim, entre dúvidas, é que pode ter se definido o futuro companheiro de Barrichello e a saída do promissor Nico Hulkenberg, que sem dinheiro suficiente provavelmente irá buscar novos ares, se conseguir.

É bom ficarmos atentos sobre o que se dirá disto proximamente, e expressem-se na seção de comentários se acreditam, ou não, na notícia-bomba dada ontem pela prensa brasileira.

23 respostas para “Teria Maldonado assinado com a Williams?”

  1. Acredito que seja verdade sim, o Sir Frank Williams não iria dispensar essa grana da petrolífera que o Maldonado está levando, sem contar que se o nosso “amigo” Hugo Chavez embarcar na idéia, ele deve mandar mais money pra equipe, certeza. Se os argentinos fizeram isso, o Chavez é capaz de mandar toda a economia venezuelana pra Williams rsrs.

    E também ele estrear já em uma equipe tradicional em um país que não é tradicional no automobilismo, isso vai ser bom pra equipe porque pode acontecer o que eu disse logo acima, o Chavez é meio loko, mas se for loko pra ajudar a equipe tá bão demais!

    E o Hulk foi pedir aumento, deu no que deu, o Frank é pão duro, se lascou!

    1. A Venezuela parece estar interessada no negócio. Mas o governo do país é totalmente diferente, pois no caso o interesse aqui é das petrolíferas. Claro que se Maldonado vier a ser confirmado pela Williams, Chávez dará uma palavrinha…

  2. deve ser verdade pois principais patrocinadores estarão deixando equipe no final da temporada.
    Não havendo no momento nada de concreto quanto ano que vem, como diz o ditado popular ” mas vale um passarinho na mão que dois voando”.

  3. Também não boto minha mão no fogo. Do blog de Joe Saward, publicado no dia 18:

    “Meu espião na Williams me diz que não há nenhum plano para mudar os dois atuais pilotos, tanto Rubens Barrichello como Nico Hulkenberg, por terem feito um trabalho decente neste ano: Rubens trazendo seu entusiasmo e experiência para a equipe e Hulkenberg empurrando-o toda a maneira, especialmente na segunda parte da temporada.”

    “Há uma questão interessante sobre se a equipe precisa de dinheiro, mas pelo que ouvi dizer há um orçamento decente e não há necessidade de vender o segundo lugar a um pay-driver, como Pastor Maldonado.”

    http://joesaward.wordpress.com/2010/10/18/williams-and-hulkenberg/

    O tempo vai dizer com quem está a razão, mas em matéria de credibilidade apostaria no Saward.

    1. Interessante Vitor. Nesse ponto, que viria a ser a permanência de Hulkenberg, eu assinalarian dois fatores: Maldonado estaria perdendo a melhor chance de entrar na Fórmula 1 e a Revistya Warm Up, assim como o Grande Prêmio, perderiam uma enorme credibilidade.

  4. Disseram que já né? É uma pena, o Hulk está muito bem para ser substituido agora, queria ve-lo com o Rubens mais 1 ano. Ele está melhorando muito, mas a Williams pela crise financeira é obrigada a contratar um cara por causa do dinheiro. Esse Maldonado é rápido, mas erra demais também. Vamos ver, mais ainda prefiro o Hulkenberg. GAlera, passa no meu blog. http://f1ontemehoje.wordpress.com/

    1. Hulkenberg é uma futura estrela, assim como alguns frutos que a Alemamanha, depois do delírio com Schumacher, palntou e começará a colher daqui a alguns anos. Mas na F1 atual, parece importar mais o dinheiro, apesar de Nico ter afirmado que não é piloto pagante.

  5. Acho que Hulk não saia da Williams. Mas se isso ai for verdade, me desanima ainda mais, porque mostra a F1 é movida somente pelo dinheiro, e se meu avô tiver patrocinio, ele corre na Ferrari se quiser.

  6. Yo soy sincera, me emocionaría demasiado si esto fuera verdad.. porque venezuela solo ha tenido un piloto de F1 y hace muchos años.. ojala sea cierto, pastor se lo merece, ha luchado mucho oir entrar a la f1 y pues ojala esta sea la oportunidad,.. saludos!!

  7. poxa…pode até ser verdade….Maldonado não é um piloto ruim…Nas categorias que passou mostrou bom serviço…
    Mas é uma pena para Hulkenberg tbm, acho q ele fez um bom ano de estreia…
    enfim…a f1 foi, é e tudo indica que vai sempre ser assim….

    1. Não acompanho as categorias de base, mas há algum tempo o Maldonado vem se destacando. Com o apoio do governo venezuelano, a Williams também poderá dar uma respirada financeiramente.

      Por outro lado, o Hulkemberg estará perdendo uma vaga razoável, tendo que procurar um lugar em outra equipe, que será difícil, mesmo apresentando um bom rendimento.

    2. Certamente, Maldonado é um piloto talentoso. Defendendo o ponto de vista dele, já estaria mais do que na hora de dar o salto para a F1. Mas Hulk, que possui um belo caminho por diante, ficaria sem vaga, pelo menos na Williams.

  8. Tomara que não seja verdade… o Hulkenberg não é bonzinho não, é uma baita promessa que já está dando resultado. Se ele sair, que seja pelo menos para uma equipe razoável, tipo Renault ou Force India.

    1. Na Renault, na Force India, ou até na Lotus, que receberá motores da Renault e certamente estará mais competitiva ano que vem.

    2. Sinceramente creio que para a Force India, no lugar de Liuzzi, irá Di Resta, outra promessa, porém escocesa, que corre na DTM. E a Renault provavelmente irá segurar Petrov pelos patrocinadores russos. Restaria alguima das nanicas.

  9. Eu gostaria de ver ele correndo, mas não no lugar do Hulk, que acho que tem um bom futuro pela frente.
    Mas sobre isso ainda, acho bastante dificil trocarem o Hulk pelo o Maldonado, acho que talvez em 2012, mas em 2011…é bastante improvavel, mas não impossivel.

    Abraços

    1. Era improváveñ até muito pouco, foi só o Grande Prêmio lançar essa matéria para começarem os boatos. É estranho que só ali tenha se falado, e de uma forma tão séria, sobre a troca.

  10. não é só o hulkenberg que ficará a pé não:
    outro alemão, o heidfeld, assim como se a hispania não for comprada vai deixar chandok, bruno senna na mão. Se eles ficarem por lá é bom ir se preparando para encrencas futuras por lá.
    E tem outros talentos que também foram bem nos ultimos dois anos na gp2 e não vão ter oportunidade por enquanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s