Expectativas em torno do que promete ser um GP espetacular

Hermann Tilke parece despreocupadíssimo com os -futuros incertos- problemas que o novo asfalto da pista de Yeongan, recapeado logo depois da aprovação do circuito pela FIA. Supostamente a falta de aderência dos carros com a nova pista e o possível esfarelamento do piso devem tornar a corrida um caos.

O óbvio a se pensar, e como o próprio Hermann explica, é que a pista realmente estará escorregadia na sexta-feira, o que proprocionará uma série de constrangedoras rodadas, mas paulatinamente o asfalto, com a passagem dos F1 por uma mesma “linha invisível”, irá emborrachando e deixando os setores mais agradáveis. Por isso, uma escapadinha para a área não emborrachada poderá ser crucial.

As surpresas realmente devem aparecer no sábado e domingo, já que os pilotos e equipes dificilmente saberão qual o acerto correto seguir e vários irão pelo caminho errado, o que seriamente pode mudar a história do GP.

A pista parece, a um simples e hipotético modo de vista, favorável ao RB6 pelo setor travado de Yeongan, que estatisticamente ajuda à Red Bull. Apesar disto, somemos a história do acerto ideal para sábado e domingo.

No momento, estas são as expectativas para o que Tilke promete ser um GP espetacular…

8 respostas para “Expectativas em torno do que promete ser um GP espetacular”

  1. Não sei porque, mas tô achando que essa pista não vai estar tão escorregadia assim… vai ser no máximo como alguns circuitos europeus que passam pelo meio “da mata”: a sujeira deixa o asfalto escorregadio nos primeiros treinos e depois tudo se normaliza. E ninguem faz nenhum alvoroço pro causa disso.
    Vai ser uma bela corrida.

    1. Tomara Vito. É, de um ponto o alvoroço feito até agora tem uma razão, que é o desconhecimento da pista. Uma vez que esta for “pisada”, o panorama deve melhorar. Ou não…

  2. Bem que o Bernie poderia fazer um concurso para escolher o melhor desenho de circuito e aplicar em algum país que queira a F1. Aí é até bom, o Tilke ganha um descanso (graças a Deus).

    Claro, o Bernie não fará isso, ele tá meio gagá já, mas bem que eu queria 10% da grana dele rsrs…melhor, prefiro as filhas dele, alguém aí já viu?? rsrs

    Voltando ao circuito, espero que chova e o asfalto não esteja escorregadio, porque senão já viu, a corrida vai ser adiada que eu acho que é frescura, tem que correr e pronto!

  3. A pista estara escorregadia, claro. Mas a surpresa pode, e espero, ser o não esfarelamento do asfalto, e isso deve prorporcionar um show.
    Sobre os carros, é dificil definir um “vencedor”. No primeiro setor a Red Bull deve ser melhor, mas os dois últimos são bem mais rápidos o que deve ajudar a Ferrari. Isso só será respondido de fato hoje á noite, ou amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s