Acordo entre De La Rosa e Hispania próximo de ser confirmado

Comenta se pelo paddock faz alguns dias uma possível contratação de Pedro de La Rosa por parte da Hispania, o que teria concretizado a ideia de Pedro em reativar sua carreira na Fórmula 1 em 2011 e por uma equipe espanhola. A confirmação do negócio, portanto, anda “suspeita” e ainda não houve um comunicado oficial por parte do piloto ou da equipe.

 

Portanto, a contratação faria um certo sentido no lado técnico doprojeto que a Hispania possa desenvolver em 2011. De La Rosa é um piloto rodado, experiente e que foi competente em desenvolver o C29 da Sauber neste ano. É um modo de sustentabilizar a débil equipe que não conta com um piloto que diga isto é certo, isto é errado. Infelizmente, nem Bruno e muito menos Yamamoto podem dar conselhos para os projetistas avanaçem em algum as

Por isso também vale apresentar que, para os que permanecem na dúvida de ver Rubens na Williams em 2011 pelos rumores que ultimamente correm pelo paddock, a chance do brasileiro ser susbtituído em favor de Maldonado é quase nula, tanto porque Barrichello foi essencial no desenvolvimento do Williams deste ano e duvido que o timede Grove jogue fora a chance de potencializar um trabalho sólido com Rubens, que é a porta da sustentação do novo projeto. Tocar a equipe adiante com o novato Hulkenberg e o estreante Maldonado seria algo incerto.

Continuando, a Hispania que conta hoje com Bruno Senna e Sakon Yamamoto não vive um dos melhores momentos mas procura por melhoras- e, apesar de que encontrá-las não seja nada fácil, a busca é sedenta. Já firmou parceria com a Toyota, que irá fabricar seus chassis na temporada que vem e negocia com McLaren e Williams para a fabricação da sua nova ciaxa de câmbios e o sistema hidráulico.

Talvez a má notícia aqui seja onde se posicionaria Bruno Senna na equipe. Com uma possível confirmação de De La Rosa na equipe, restaria apenas um lugar vago, e que estaria sendo disputado por Senna, Yamamoto, Chandhok e Klien.

Senna, em tese, é o favorito para permanecer com a vaga pois conta com o apoio da Embratel e anda na busca de mais patrocinadores. O que lhe pesa em contra é a total falta de apoio de Colin Kolles, que definitivamente não o quer no time para a próxima temporada.

Assim, Chandhok apareceria como a alternativa mais forte, afinal demosntrou um bom rendimento até ser substituído por Yamamoto e é uma boa porta de atenção e de futuros patrocinadores que Karun possa trazer com a entrada do GP da Índia na próxima temporada.

Yamamoto quase aparece sem chances e Klien, que é um dos preferidos de Bernie, também não deve se garantir. Ou seja, se De La Rosa for confrmado como primeiro piloto, a briga pelo segundo cokpit deve ficar entre Bruno e Karun. No fim de contas, será uma decisão interessante de se ver por parte da Hispania…

6 respostas para “Acordo entre De La Rosa e Hispania próximo de ser confirmado”

  1. Está tudo se encaixando, liguem os pontos: Bruno iria pra Lotus no lugar de Trulli que não fez muita coisa esse ano; em seu lugar entraria o De la Rosa com patrocinio e experiencia, fazendo com que o Chandock seja o segundo piloto, e leve seus patrocinios pelo GP da India. Yamamoto e Klien ficam de reservas em alguma equipe.
    Sobre o Rubinho, não tem nem o que dizer, ele tem que ficar na Williams, TEM.

  2. Desiderato,
    Concordo com você, tudo se encaixa… até aparecer alguém com uma sacola de dinheiro (ou de petróleo) e “desencaixar” as coisas.

  3. “negocia com McLaren e Williams para a fabricação da sua nova ciaxa de câmbios e o sistema hidráulico.”

    Adiantamos uma notícia agora confirmada: Parceria da Hispania com a Williams em 2011 na fabricação da sua nova caixa de câmbios do time espanhol.

      1. Mas para 2011 vai ter um carro novo, inteiro!

        Hehehehe

        Pode ser que 1 luz no fim do túnel seja um caminhão na contramãoe com um dos faróis quebrado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s