Vitória de Vettel e dobradinha da Red Bull em Interlagos

Antes de mais nada, já era esperado. Apesar disso, a irreal pole de Hulkenberg foi  um atrativo a mais em uma corrida morna em Interlagos, onde o melhor venceu e a Red Bull garantiu seu primeiro título na sua curta história, o de construtores.

É louvável a decisão da Red Bull em não inverter as posições entre Vettel e Webber ao longo do GP, mas ainda assim acredito que isso ocorra por um simples fato: O de Sebastian estar na frente. Claro que se Horner defender essa tese, a igualdade tem que continar se no caso fosse o contrário, mas como isso é difícil de acontecer já que Vettel cresceu bastante no campeonato, tudo deve continuar como está.

Alonso chegou em terceiro depois de ter resolvido imediatamente a sua briga direta com Hamilton, o que certamente foi decisivo para o seu pódio. A tarefa sobre Hulkenberg não foi difícil e o asturiano completou a missão que sempre é tida quando o RB6 manda e desmanda: O terceiro lugar.

Só que em tese, e a Ferrari sabe disto, e a situação realmente se complicou para Alonso. As chances de um replay de Interlagos 2007 ocorrerem em Abu Dhabi daqui a uma semana são grandes: Dobradinha da Red Bull com Vettel, se for primeiro, cedendo á Webber e Alonso impotente em terceiro, vendo o tri escapar pelas mãos.

No entanto, este é o momento para Massa realizar o papel de ajudante de Alonso como nunca, que será essencial para dar o tri ao espanhol. Mas, entre linhas tortas, o principal aliado de Fernando acaba sendo justamente seu maior inimigo, Lewis Hamilton. Lewis está a 24 pontos de Alonso, o que deixa as chances de seu bicampeonato muito, muito pequenas. Hoje Hamilton não ajudou em nada, mas dependendo de como a McLaren chegar á Abu Dhabi (que no final de contas deverá ser bem parecido ao de hoje) Hamilton poderá descontar alguns pontos dos Red.

No que se refere á corrida, merecem elogios a performance de Hulkenberg, que tendo em vista o carro que possui segurou o ritmo de Kubica até o final e somou 4 pontos para o campeonato. Merece ficar no time de Grove, onde com um bom carro poderá mostrar seu real talento.

Hamilton, 4º, perdeu a grande chance que tinha do pódio ao sofrer a ultrapassagem de Alonso no início. Com a Ferrari mais forte, Lewis não pode fazer milagres e agora conta com um para ser bi domingo. Button realizou uma boa recuperação ascendendo até o quinto lugar e irá se divertir em Abu Dhabi. Uma pena que lembará muito mal de Interlagos depois da tentativa de assalto que sofreu.

A Mercedes conseguiu realizar mais uma vez um GP estável, completando com Rosberg em sexto e Schummy logo atrás, o que comprova que em provas normais dos de Brackley podem ir bem também. Apenas me decepcionou a atitude de Schumacher en deixar passar Nico o final pois esse tinha mais chances de lutar por lugares já que contava com pneus novos, admitindo que pensou na equipe. Realmente Schumacher não é mais o mesmo. Desde quando Michael foi de ceder uma posição?

Em décimo completa os pontos um apagado Kobayashi que sofreu várias ultrapassagens mas conquistou o que a Sauber queria: Pelo menos um ponto. De resto, Alguersuari mais uma vez amargando em 11º e a prova ruim de Massa e Barrichello em casa.

De qualquer forma, será interessante ver como a Red Bull, tanto Marko quanto Horner, agirão se na última etapa Vettel liderar tendo atrás Webber e Alonso: Sacrificar a vitória de Seba pelo título de Webber, Sacrificar o título de Webber por uma vitória de Vettel e preservar a imagem de “esportividade”, mas em consequência perder o título? É assim que a equipe dos energéticos se mete em uma encruzilhada do destino que pode sair muito errada…

Resultado da prova:

Pos Driver Car/Engine Laps Time/Delay
1 Sebastian Vettel Red Bull/Renault 71 1h 33:11.803
2 Mark Webber Red Bull/Renault 71 4.243
3 Fernando Alonso Ferrari 71 6.807
4 Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 71 14.634
5 Jenson Button McLaren/Mercedes 71 15.593
6 Nico Rosberg Mercedes 71 35.320
7 Michael Schumacher Mercedes 71 43.456
8 Nico Hülkenberg Williams/Cosworth 70 1 Lap
9 Robert Kubica Renault 70 1 Lap
10 Kamui Kobayashi BMW Sauber/Ferrari 70 1 Lap
11 Jaime Alguersuari Toro Rosso/Ferrari 70 1 Lap
12 Adrian Sutil Force India/Mercedes 70 1 Lap
13 Sébastien Buemi Toro Rosso/Ferrari 70 1 Lap
14 Rubens Barrichello Williams/Cosworth 70 1 Lap
15 Felipe Massa Ferrari 70 1 Lap
16 Vitaly Petrov Renault 70 1 Lap
17 Nick Heidfeld BMW Sauber/Ferrari 70 1 Lap
18 Heikki Kovalainen Lotus/Cosworth 69 2 Laps
19 Jarno Trulli Lotus/Cosworth 69 2 Laps
20 Timo Glock Virgin/Cosworth 69 2 Laps
21 Bruno Senna HRT/Cosworth 69 2 Laps
22 Christian Klien HRT/Cosworth 65 6 Laps
Lucas Di Grassi Virgin/Cosworth 62 Not classified
Vitantonio Liuzzi Force India/Mercedes 49 Spun off

Campeonato de pilotos:

Pos Driver Points
1 Fernando Alonso 246
2 Mark Webber 238
3 Sebastian Vettel 231
4 Lewis Hamilton 222
5 Jenson Button 199
6 Felipe Massa 143
7 Nico Rosberg 130
8 Robert Kubica 126
9 Michael Schumacher 72
10 Rubens Barrichello 47
11 Adrian Sutil 47
12 Kamui Kobayashi 32
13 Nico Hülkenberg 22
14 Vitantonio Liuzzi 21
15 Vitaly Petrov 19
16 Sébastien Buemi 8
17 Pedro de la Rosa 6
18 Nick Heidfeld 6
19 Jaime Alguersuari 3
20 Heikki Kovalainen 0
21 Jarno Trulli 0
22 Karun Chandhok 0
23 Bruno Senna 0
24 Lucas Di Grassi 0
25 Timo Glock 0
26 Sakon Yamamoto 0
27 Christian Klien 0

Campeonatos de equipes:

Pos Constructor Points
1 Red Bull/Renault 469
2 McLaren/Mercedes 421
3 Ferrari 389
4 Mercedes 202
5 Renault 145
6 Williams/Cosworth 69
7 Force India/Mercedes 68
8 BMW Sauber/Ferrari 44
9 Toro Rosso/Ferrari 11

60 comentários em “Vitória de Vettel e dobradinha da Red Bull em Interlagos

  1. Espero que o Hulk largue bem, e na reta oposta atrapalhe o Vettel, ele caia pra terceiro e o Webber passe o pole. Depois o Alonso tenta passar Hulkenberg na reta Emerson Fittipaldi (é legal falar o nome de um piloto desses), e o alemão não dê espaço no S do Senna (é legal falar o nome de um piloto desses²) e o espanhol acabe na caixa de brita, atolando. A torcida naquele ponto gritanto: “Ei Alonso vai toma no c* (Bis)”.

    • Lucas pela conversa também devia fazer parte da quadrilha que assaltou o Jenson que o Alonso já tinha fugido, foi mais rápido…toma cuidado e não envergonha o Tomás que aqui vêm ingleses alemães e americanos fica sempre mal…parecer…lá fora

      Abraço

    • ei anti-alonsos

      o fato é outro
      a briga que vai ocorrer na largada é hamilton x webber, onde um dos dois ou dois sairão fora
      então alonso só precisa correr sem riscos, pra chegar em terceiro, quarto

      e daí sim
      os anti-alonso é que vao tomar no ….. (diversas vezes)
      antecipadamente um grande chupa a todos vocês

      já fiz minha mandiga por aqui e webber não vai se sair bem

      todas apostas que fiz, contra o hamilton nas ultimas cinco provas se materializaram
      em duas ele bateu e saiu fora e na outra problema no carro

      • Wilson viu o que lhe pedi uns posts atrás…?

  2. Com pista seca ele não leva. Tem que ser um gênio para faturar sem chuva. Mas estão começando a aparecer algumas nuvens aqui.

    • não lembro o que voce havia pedido sennacecotto?? refresca a memoria

  3. pilotinhu de autorama primeira vítima do asturiano
    hulkenberg quis dar trabalho e levou não no fim de reta, no misto mesmo

    chupppppppppppaaaaaaaaaa pilotinhu autorama
    ficou no lugar que ele merece

  4. wilson PERMALINK
    12/10/2010 12:35
    e por falar em mclaren….
    Só mais uma farpa entre mclare e Redbull ou uma tática que poderia ter dado certo?
    Christian Horner acusou a Mclaren de usar Jenson Button como “uma cobaia de sacrifícios” no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.
    A teoria de Christian Horner, chefe da Red Bull, era que a longa permanência de Button na pista com pneus duros, antes de sua parada visava em Button segurar o ritmo das redbull e alonso para Hamilton se aproximar, mas que deu errado pelo problema do lewis.
    Segundo ele … “Mas parece que Hamilton teve um problema e eles abortaram aquela estratégia para Jenson. Parece um pouco que ele (Button) era uma cobaia de sacrifícios, eu não sei, parecia estranho”, afirmou Horner.
    Martin Whitmarsh (da mclaren) confirmou que uma das intenções da estratégia de Button realmente era segurar as Red Bulls e Alonso para que Hamilton pudesse se aproximar.
    vamos o que acham mclarista, e não mclaristas
    RESPONDER

    SennaCeccotto12 PERMALINK
    12/10/2010 14:10
    Que está fazendo Wilson?
    Não vê que assim ridiculariza quem anda defendendo -agora mudou para quando há hipótese matemática- que a única equipe que prioriza piloto é a Ferrari, o que mostra que se tem visto corrida de F1 há muito tempo, nunca se apercebeu do jogo de equipe, estaria muito atento só que o neurónio que tem não alcançou para ver e entender isso..o seu mundo maniqueísta de bons e maus, e de insistir negando a realidade, que os outros não fazem isso..
    Vai ver que quando diz que seu Nick é de um dos maiores nomes do automobilismo, piloto que nunca ganhou nem campeonato e isso já diz muito de alguém, e que foi o maior capacho da F1, e que ironia das ironias corria para a Ferrari, o recalcamento deve vir daí, quando foi bandeirado de preto por defender seu chefe-de-fila, um de Niki Lauda..vai ver é daí que vem toda essa raiva contra a Scuderia..porque de ser Brasileiro e Massa não deve ser embora diga que sim, porque seu nick o melhor que fez foi ficar segundo de um tal Emerson Fittipaldi.
    Até tenho alguma simpatia pelo Gianclaudio Regazzoni, porque depois de sofrer o acidente que o prostrou se dedicou a ajudar quem sofria da mesma maleita. Agora ninguém merece avatar bonito desse..
    RESPONDER

    wilson PERMALINK
    13/10/2010 01:20
    ?????

    wilson PERMALINK
    13/10/2010 01:24
    cê tá de palhaçada né?
    não defendi nada nem pra lá, nem pra cá.
    todos sabem que sou alonso desde os tempos dele de minardi e que sempre alfinetei o massa.
    Apenas repassei um texto que saiu num site conceituado mostrando a tatica da mclaren para o gp do japão e colhendo impressões do pessoal do blog.
    Se vocÊ não consegue entender essas coisas, desculpe mas você tem que dar uma reciclagem aí com seu tico e teco.

    SennaCeccotto12 PERMALINK
    13/10/2010 07:10
    Wilson
    a piada era para o Casius Clay Regazzoni, que é isso cara? Nick.. Regazzoni..leu o texto todo?
    Tá-me estranhando, arremeter para cima dos meus????
    Até chamo o outro de piloto autorama por sua causa e uso a história do caipira galo bom galo maaaau..
    lê bem lê bem

  5. RBR já não sabe o que dizer pro Webber para ele parar de atacar o Vet coisa feia..vamos que vai dizer um por que anda por aí dizendo que só a Ferrari faz isso..

    • é simples, bem simples, só não enxerga quem não quer

      condições normais
      vettel fará pole em abu dabi e largará, ficará em primeiro
      webber em segundo
      alonso em terceiro

      caso isso ocorra alonso é campeão
      se alonso chegar em quarto com os dois da redbull em primeiro, desde que webber não vença:
      alonso campeão

      vettel em primeiro, webber em segundo e alonso em quinto:
      os tres ficam com 256 pontos empatados e pelo desempate o alemão levaria o título

      … só que daí sras. e srs. ocorre o seguinte:
      vettel se empolga e não cederá posição pois imaginar-se-á campeão
      alonso fica nessa posição comboiando, ficando proximo atras de que for quarto colocado e se estabelcendo em quarto lugar só na ultima volta onde já não se terah mais como haver mudança posição por orientação da equipe e assim alonso leva o título desse ano e as antas da redbull ficam com cara de tacho.

      webber em primeiro e alonso em segundo
      alonso campeão
      vettel em primeiro e alonso em segundo
      alonso campeao

  6. Alonso se deu mal. Porque em Abu Dhabi a Red Bull vai ser mais forte, e é dificil o Alonso se meter entre os dois, e lá acredito que o Horner mandaria uma ordem pra Vettel, caso ele estivesse em primeiro.

    • quer apostar o que lucas desidratado que alonso será campeão com a redbull sendo bundona?

  7. +1 corrida sem surpresas.

    Dobradinha da RBR com vitória de Vettel e Alonso chegando sossegado em terceiro.
    Só o mundial de pilotos para ser decidido em Abu Dhabi.

  8. Parabéns ao Vettel. A Red Bull pode perder o título por burrice do seu dono.

  9. Eu respondo pra mim mesmo!

    Volta mais rápida: Lewis Hamilton, 01:13.851

  10. Podem falar o que quiserem.

    A RedBull e seu dono estão dando um tapa com luvas de pelica na Ferrari e nos fãs inescrupulosos de Alonso, que aceitam qualquer manobra para ganhar o título.

    A RedBull já ganhou o título de construtores e só não ganha o de pilotos se não quiser, e o pior é que acho que eles não querem, pelo menos não com o ridículo jogo de equipe.

    Torço muito para que Webber ou Vettel ganhem este campeonato, pois, apesar dos erros, estão merecendo pela pilotagem e jogo limpo que caracterizou suas participações este ano.

    Se a RedBull levar será muito bom para a F1, que terá um legítimo campeão e não um fabricado com fraude aos resultados do GP da Alemanha.

    • mas naõ levará regazzoni e isso tá mais do que na cara.

      vettel primeiro, webber segundo, alonso terceiro= alonso campeao
      vettel primeiro, alonso segundo, webber terceiro= alonso campeão
      webber primeiro, alonso segundo= alonso campeão
      vettel primeiro, webber segundo, alonso quarto= alonso campeão
      vettel primeiro, webber segundo, alonso quinto= VETTEL CAMPEÃO, por desempate

      os tres ficariam com 256 pontos

      só que aí moraria o perigo, veja bem:
      corrida toda com vetel em primeiro, webber em segundo e alonso na quinta posição
      vettel e equipe não farão nada para webber passar o companheiro, pois poderiam estar vendo seu pupilo predileto sendo campeão

      alonso e ferrari, sabendo desse posicionamento e não dando margem para erro, fica ali estacionado na quinta posição, bem proximo quarto lugar ate ultima volta.
      não dará mais tempo para redbull orientar seus pilotos para mudança de posição e se o fizerem o mundo cairá de pau, fia, imprensa, torcedores – e alonso chega em quarto como campeão
      totalmente plausivel

      • É isso mesmo Wilson,

        Se a RedBull se comportar como deve se comportar uma grande equipe, Alonso é o que mais tem chances de ser campeão…

        Isso não quer dizer que ele seja o piloto que mereceu o título (se é que isso existe)…

        Fez muito esse ano, está em um final de campeonato impecável, mas foi vergonhosamente beneficiado pelo ocorrida na Alemanha…

        Alonso campeão ou não em nada irá me prejudicar ou beneficiar, só acho que para a credibilidade da F1, por mais que seja difícil para os fãs de Alonso aceitar, Webber ou Vettel seriam campeões com maior envergadura moral.

        Nada que altere o preço do dólar (já que a F1 só tem importância para nós, fãs de automobilismo), apenas uma pequena lufada de espírito esportivo neste ambiente sujo e mesquinho que se transformou a categoria máxima do automobilismo.

    • não acho e também não é importante, isso ficou mais do que evidenciado e a redbull não é santa. O fato de nao ter vindo a tona ordens de equipe não quer dizer que não fizeram, apenas fizeram bem feito. assim como a mclaren também fez esse ano com seus pilotos.

      e além disso apesar de não ter sido descoberto, com certeza eles tem uma traquitana escondida para o q3 sempre, tanto que eles não se sobressaem o tempo todo é ´so naquele momento mais delicado, mais importante e no inicio das corridas.

      alonso já mostrou em varias corridas que em ritmo de corrida ele se aproxima muito e mantem em alguns momentos um rendimento igual das redbull, então é só um detalhe escondido por enquanto.

      assim como a brawn foi ano passado, mister brawn fazia parte do conselho tecnico e que aprovaria e estipularia regulamento tecnico. sabia em que direção as equipes iriam construir seus carros, ele foi lá e fez diferente e deu no que deu.

      a redbull desse ano tem com toda certeza algum artificio proibido, assim como ja tiveram mclaren, williams, ferrari, beneton, brawn.

  11. Só pra lembrar, pelo menos por 3 vezes o carro deixou Vettel na mão quando liderava fácil, aconteceu no Bahrein, Austrália e Coreia! Fora o GP da Hungria onde liderava e a equipe o atrapalhou pedindo para manter distancia do safet-car, intenção era ajudar Webber, mas Vettel foi muito prejudicado, acabou pagando punição! Pelo menos uns 73 pontos Vettel perdeu não por erro seu! Erros de Vettel foi na Turquia com Webber, mas pra mim os dois tem 50% de culpa, já na BEL Vettel errou sozinho ao bater em Button! Quando esse alemão começar a afastar o azar…vai dar muito trabalho!

  12. O Mito do piloto autorama como sendo melhor que o Alonso acabou, o pit-bull com o carro que faz a volta rápida, levou ultrapassagem de livro…

    Se o ” motor muito quente” “abrande” comunicação que a Red-Bull dava a Webber não é ordem de equipe só os incautos acreditam que não é..ou então nem sequer percebem isso, aí já é grave obtussismo…

  13. Era óbvio que com pista seca Hulk não duraria muito na liderança, e as Red Bull sabiam, foram para cima e tomaram a ponta logo. Mostraram que tem o melhor carro do ano e faturaram o Mundial de Construtores, garantindo a grana para o ano que vem. Falta agora o título mais importante.

    A corrida foi boa até a entrada do SC. Depois da relargada, estava uma zona, mais parecia uma avenida de São Paulo na hora do Rush. Aí ficou um saco. Mesmo assim, no geral, achei mais que morna.

    Convido-vos a ler minha análise da corrida em meu blog, o link é: http://porforadosboxes.wordpress.com/

  14. Sinceramente estou de saco cheio dessa frase que Galvão Bueno e seus ” baba ovo” ( Burti e Reginaldo) vivem a dizer: que webber merece ser o campeão e etc e etc… Ora, se merece por que não venceu pelo menos 1 das últimas 3 corridas que seu companheiro de equipe foi pole e venceu 2 ( Japão e Brasil )? Essa história é um saco. É verdade que ele foi mais regular, que não é o queridinho da equipe e fica com essa cara de perseguido… Mas, ele até o Gp do Brasil não dependia de ninguém além dele para ser campeão. Para mim, Vettel é mais rapido, arrojado, carismático e passional. Entendo perfeitamente porque a Red Bull não pode simplesmente pedi a Vettel para ser segundo piloto, simplesmente pelo fato dele não se encaixar neste papel. Ele é muito bom para isso. Por fim, a red bull tem que esperar para Vettel não ter nenhuma chance de ser campeão. Um risco, já que Webber pode bobear e não conseguir nem um segundo lugar em Abu Dahbi, aí nem vettel poderá ajudar. Mas, a culpa, será dele Webber, que não correu atrás e que foi um piloto sem brilho nas últimas 4 corridas da temporada. Enquanto seu companheiro correu atrás, lutou e venceu… Infelizmente, não teve sorte na Coréia.
    É por isso que eu digo, se for avaliar a questão de merecimento, para mim Vettel é quem deveria ser campeão, pois teve suas duas primeiras corridas do ano comprometidas por quebras que não foram sua culpa e um motor estourado no GP da Coréia.
    Mas, eu não acredito nesta coisa de que A ou B merecem. Pois concerteza, quem for o campeão foi merecidamente, seja por competência ou sorte, pois esporte é isso.

    • O SC atrapalhou Webber hoje, ele estava mais rápido que Vettel antes da batida do Liuzzi. Na relargada tinha 2 retardatários entre ele e o companheiro, o que ajudou muito o alemão, que pôde abrir enquanto ele negociava com os retardatários.

      • não, não atrapalhou
        alonso tirou tempo em cima de webber que só respondeu duas voltas antes termino da corrida
        diferença estava em 2,4 segundos apenas e webber foi lá fez tempo durante duas voltas
        se fez isso ali naquele momento poderia ter feito tambem apos safety car voltar para os boxes

        alonso será campeão, pois vettel tem chances título e é o queridinhu da equipe
        webber é segundo piloto ele mesmo reconheceu isso numa corrida sendo sarcastico com a equipe lembram?

        !….nada mau para um segundo piloto” teria dito ele.

      • Wilson, antes do SC Webber era mais rápido volta a volta. Seu desempenho foi outro, o carro e o piloto perderam rendimento, sem falar que havia dois retardatários entre Vettel e Webber, o que custou tempo ao australiano.

    • Falou e disse, Vettel tem a sorte proporcionalmente invertida em relação a Alonso.

      Quem sabe o motor do Picareta de Las Asturias não exploda na última corrida, seria um evento a fazer justiça a Vettel.

      Esperemos pois.

      • Difícil!

        Para que o sortudo do Alonso tenha um GP de azar é o mesmo que torcer para que as novas equipes pontuem neste último GP.

      • kkkkkkkkkkk
        esperança é a ultima que morre como dizem

  15. Renan a meu ver Vettel estava apenas preservando os pneus para o fim da corrida. Está história de que o SC favoreceu ao Vettel é bobagem. Depois da saída do carro ele fez voltas rapidíssimas, e para mim, quase que webber era apertado pelo Alonso no fim da corrida. Mas, já era muito tarde, faltavam poucas voltas.

    • Não vou falar que beneficiou em termos de desempenho, das voltas e de estar poupando equipamento, mas a partir do momento que na hora de relargada havia dois retardatários entre Vettel e Webber que disputavam posições que envolviam pontuação, ajudou sim, pois nenhum dos dois queria perder tempo e correr o risco de perder a posição abrindo caminho para o australiano. Mark então perdeu tempo e Vettel pode abrir.

      Para mim essa regra do SC é falha, deveria haver um realinhamento dos retardatários atrás do SC.

  16. +1 ano em que uma equipe “não tradicional” é campeã mundial de construtores.

  17. Tivemos uma corrida boa, com ótimas disputas. A Red Bull foi soberana, conquistando o título de construtores. Acho difícil eles levarem entre os pilotos. McLaren e Ferrari seguiram o time das bebidas energéticas. Button e Nico Rosberg fizeram boas estratégias, saindo do pelotão intermediário e alcançando as seis primeiras colocações. Schumacher razoável, e Hulkemberg, ajudou a Williams a finalmente passar a Force India no campeonato de equipes.

    Hamilton ainda tem chances, mas está praticamente fora da disputa. Alonso, acho que leva entre os pilotos. Não acredito que Sebastian Vettel ajude o companheiro Webber caso o australiano precise.

  18. Temos de dar os parabéns à Red Bull pelo campeonato de Construtores, sim. Mas não esqueçamos que isto não seria possível sem a decisão de um ex-piloto (e campeão, ainda por cima), lá pelo final da década de 90, que escolheu iniciar uma equipe do zero, arriscando inclusive ao por seu próprio nome, pois teria a chance de se tornar uma Prost da vida. Bom, quis o destino que ele acertasse a mão novamente e o resultado esta aí para todo mundo testemunhar, com a Red Bull a levar seu legado ao topo, como ele próprio um dia esteve.
    Então, antes de qualquer coisa, parabéns este título de contrutores, por que ele é mais seu do que de qualquer outro.
    Parabéns, Jackie Stweart.

  19. Foi triste ver o Massa tomando volta do Vettel, Webber, Alonso e Hamilton. Não sei se ele também tomou volta do Button.

  20. A Formula I atual, só pode ter 3 tipos de vencedores: os alemães, ingleses ou a estrela da Ferrari. Neguinho pode xiar, berrar, esgoelar, xingar a minha mãe, mas é assim, que a banda toca na FI atual. Ou alguém duvida, que se a situação fosse invertida, o Webber não teria cedido o primeiro lugar para o queridinho da RBR. O Webber entrou nesse jogo de metido, não porque seja um piloto fenomenal, mas a experiencia o levou até essa posição, tanto, que o Vettel não treina, fica sumido, o Webber acerta os carros, ele entra e como tem talento leva. Seria justo para o talento, se ele (Vettel) não tivesse feito tantas cagadas ao longo do campeonato, o Webber pode até perder o campeonato, mas sera uma das maiores injustiças da FI, enfim, para quem já teve Damom Hill como campeão mundial, um talento como Vettel e Alonso até que cai bem. Infelizmente o Webber naõ nasceu nos lugares certos, ou não corre pela equipe certa, azar dele, não é mesmo.

  21. Olá Tomás!
    Acho que em Abu Dhabi o Vettel pode fazer o que Schumacher fez em Interlagos, ceder a posição pensando no time, provavelmente na última volta.

  22. E aí Tomas, blz?
    Gostei da corrida, foi muito boa…
    Acho que o Schumacher deixou o Rosberg passar, pela a equipe mesmo, em 99 ele fez isso uma vez, acho que além de ajudar a equipe, eles quis passar a imagem de que é humano (talvez?) e que ele sempre lutou pela a equipe…

    Acho que o Webber é o favorito, apesar do Alonso estar na frente, quem deve decidir o titulo é o Vettel, dependendo de sua situação.

    Abraços

  23. Chegar em sexto ou sétimo para o Schumacher é a mesma coisa, mas um sexto ajuda Nico(130) na briga com Kubica(126) na tabela, Schumacher já entregou uma vitória a Irvine em 99, não tem essa de “lindo”, “maravilhoso” ou “humano”, Schumacher não liga para essas babaquices, ele foi apenas profissional, pensou na equipe, e se um dia precisar ajudar Nico a ser campeão ele o fará, já fez isso com Irvine que nem alemão era. Se Nico é alemão, melhor ainda…então esta tudo em casa. Schumacher jé atingiu seu objetivo em 2010, CHEGAR A FRENTE DO RUBINHO!!!

    • Inclusive deu volta no Rubinho em Interlagos.

      A final de contas, foi um dia para os brasileiros esquecerem. Rubinho e Massa tiveram problemas e ficaram no pelotão intermediário, enquanto Bruno Senna e Lucas di Grassi se arrastaram com as carroças que possuem.

  24. Corrigindo: Schumacher já atingiu seu objetivo em 2010, CHEGAR A FRENTE DO RUBINHO!!!

  25. Cade aquele juíz que disse que Massa podia sair algemado de Interlagos, o Schumacher (pensando na equipe) entregou o sexto lugar ao Rosberg! É a terceira vez que Schumacher entrega posição ao compaheiro de equipe!MAL/99,USA/02,BRA 2010! E aí seu juíz a lei só valia para o Massa?

  26. É a terceira vez que Schumacher entrega posição ao compaheiro de equipe! Aconteceu nos GPs EUR/99, USA/02 e agora no BRA 2010! Detalhe, Schumacher entregou duas vitórias e nunca ficou se lamentando, enquanto isso o Rubinho não tira da mente o eterno GP da AUT/02 , nem mesmo lembra que Schumacher entregou por conta própria a vitória a ele no GP do USA no mesmo ano, fez para corrigir a cagada da Ferrari na AUT, Rubinho além de ser chorão é um baita criador de caso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: