A decisão- Parte 1

O nosso dia a dia é repleto de decisões. Cada uma delas, em seu peso, influi para o que pode vir a ser a repercussão ou as consequências destas decisões. Há umas mais simples, como decidir se vou comprar maçã ou não, mas existem outras que trazem uma maior responsabilidade e que devem ser muito bem pensadas antes de cometê-las.

Em base disso, a Fórmula 1 e especialmente a equipe Red Bull entram no jogo das decisões. Estas que, no caso, pode decidir para quem irá o título de campeão de 2010 da categoria daqui a poucos dias. Mas decidir certas coisas, ás vezes, pode ser muito complicado- simples demais.

O que acontece hoje na cúpula do time de Milton Keyes é um assunto bastante complexo, mas de única responsabilidade dos que decidem a palavra maior e tomam as principais decisões. E, para começar, é indispensável dizer que a situação vivida por Vettel e Webber nesta prova final da temporada é influenciada ao máximo pelas decisões que a Red Bull decidiu tomar ao longo do ano, o de não beneficiar nenhum piloto até o término. As consequencias disto, porém, parece que não foram medidas nem foram tomados exemplos recentes de como a igualdade entre pilotos é capaz de jogar um campeonato no lixo, assim como ocorreu na McLaren em 2007.

Nesse aspecto, a Ferrari foi o time que se livrou do 2º piloto mais rapidamente. Já na 11ª etapa do mundial a Scuderia ordenava que Felipe Massa desse passagem á Fernando Alonso para o espanhol vencer. Isto com 8 etapas pela frente e 200 pontos em jogo. Pois bem. De qualquer forma, enquanto a Ferrari pensava com que prestando ás atenções a apenas um piloto dentro da equipe ria ser favorável, Massa mudou drasticamente o seu modo de ser. Passou a estar mais apático no paddock e corridas, a não festejar os triunfos da equipe e ser massacrado pela imprensa brasileira. Com isso, a Ferrari perdeu um piloto para lutar pelo mundial de construtores e um grande ajudante de Alonso, que seguramente viria de forma natural e não forçada como ocorreu em Hockenheim.

Independente do problema de Felipe com o aquecimento dos pneus, o aliado que Massa viria a ser para Alonso se perdeu. Virou coadjuvante de um campeonato que também poderia lutar- até onde, não saberemos nunca. No geral, a Ferrari decidiu decepar Massa e a sua ajuda á Alonso em 8 corridas por 7 pontos. Manchou sua imagem, deixou Massa como um 2º piloto descartável, trouxe á Alonso uma imagem de incapaz e ainda os julgamentos e ordens de equipe á F1.

Como qualquer um possa analisar isto, a verdade é que Alonso pode perder o campeonato na mesma moeda que hoje o traz com 7 a mais de vantagem do que deveria: A ordem de equipe que poderemos chegar á presenciar na Red Bull domingo. E esse é o maior medo de Alonso e Ferrari. O mais rídiculo agora é que Fernando pede por igualdade entre Vettel e Webber, esquecendo-se que na Ferrari jamais houve igualdade com Massa. Amanhã, em a Decisão- Parte 2, o decisivo momento em que a Red Bull optou por não estabelecer um favorecimento á Webber e como isso mudou drasticamente o campeonato até aqui.

20 comentários em “A decisão- Parte 1

  1. Onde andam os Hamiltianos???

    Havia aí um blog que era só doente do pit-bull, também conhecido por piloto autorama…Acabou o blog acabou a admiração desapareceram os apaniguados e depois da passagem em Interlagos houve alguns que até mudaram o Nick por vergonha e bem feito os ídolos com pés-de-barro só duram o tempo de uma efémera…

    Abraço

    • Alguém duvida que o Alonso é mais piloto que o Hamilton?

  2. Como estratégia de MARKeting é preferível à RedBull perder o Campeonato e ficar falada como a Equipe que perdeu o Título de Pilotos, do que essa hipocrisia que não beneficia piloto a “história do Aleiron” é igualar piloto porque como o RBR6 do Webber ficava com peça menos inovadora era mais fiável…inacreditável como já não há jornalismo sério, o cara que entrevistou o homem da beberagem podia ter feito a pergunta…queria ver como saía dessa..

    Abraço

  3. Como dizem por ai,

    “todo dia sai um bobo de casa”. Olha um deles dando as caras por aqui…..

    Cada um torce pra quem achar que deve, e ponto final.

    Sou um dos torcedores do Hamilton e da Mclaren assim como tantos outros frequentadores do blog e ate o dono do mesmo tem suas preferencias…

    Não acho que nenhum seja “doente” por isso…

    • Isso do bobo com certeza se anda vendo no espelho..e achando que todo mundo é igual ao meu amigo do Cruzeiro..

      Abraço

  4. Tõ torcendo pro Hamilton, vai que dá essa zica toda? Seria surpreendente e muito legal também. Caso ele não vença, que vença o Webber!

  5. EU TORCO PRO CLAYTON REGATTONI e qdo ele nao esta correndo torco para a Ferrari e o Alonso, que tem o carro inferiore jah ganhou 5 x ….esse fim dara Alonso e os corneteiros de plantao nao terao o que dizer….

  6. Amigos, alemtno estar um pouco ausente na seção de comentários ultimamente. Pelo visto na semana que vem voltarei a ter internet em casa e o blog ganhará muito mais do meu tempo, e mudará para melhor. Me satisfaz ver os comentários terem uma estabilidade mesmo com minha ausência, e conto com vocês sempre.

    Obrigado á todos e esse final de mundial nos aguarda!

  7. Eric Boullier, chefe da Renault, abre expectativas sobre Heidfeld ou Sutil na equipe francesa em 2011. Interessante, tendo em vista que há pouco ele negava com todas as letras as chances de contratar um dos dois. Parece que Vitaly, mesmo com os patrocinadores russos, não agrada Boullier. É esperar para ver o desfecho desta história…

      • Mas dizem que o dinheiro não paga os carros que ele estraga. E nos treinos livres de Interlagos eu entendi porque: toda vez que ele passava na Curva do Lago fazia uma barbeiragem, rateava o motor, forçava. Uma beleza.

    • Tomás, o dono da nova “Marússia Virgin” espera contar com os serviços de Petrov… mas para depois de 2011. Acho que isso já indica que o russo deve ficar onde está; e a Renault continua tentando arrancar até o último centavo dele…

    • kkkkkkkk
      duvido
      quero ver os parabens ao espanhol aqui na segunda
      se não fizer, será vaiado 2011 todinho

      e se torce pelo hamilton já lhe garanto antecipadamente que ele não ganhará o título nos proximos dois anos. talvez 2013/2014

      duvida disso?
      faço uma aposta bem simples por aqui

      se o hamilton ganhar o titulo em 2011
      eu publico aqui e nos outros blogs que acesso que o hamilton é o melhor piloto dos ultimos tempos, que eu estava equivocado e não entro nunca mais num blog de automobilismo

      já se ele não for campeão vossas senhorias terão que fazer o mesmo, só que ao contrário.
      que o hamilton é um bundão, segundão, apenas dá show na hora errada e a gente aqui fica sempre espinafrando voces mesmo

      he he he
      quem viver e ter coragem ficar por aqui verá

  8. Pingback: A decisão- Parte 2 « Blog Fórmula 1

  9. Gostaria que o Alonso estourasse o motor nos últimos 500 metros do circuito antes da linha de chegada e Vettel vencesse a corrida.

    Como meu desejo e nada é a mesma coisa, felicito Lo Picareta de Las Astúrias, Alonsito El Fodón como novo campeão mundial de F1.

    Outros desejos:

    Que em 2011 a RedBull aprenda a administrar melhor seu piloto preferido Sebastian Vettel e entenda de uma vez por todas que esse motor Renault já lhe tirou 02 campeonatos mundiais de pilotos. Não adianta ter um Adrian Newey se o motor sempre ferra a equipe nas horas decisivas.

    Que Hamilton (que já destruiu Alonso em 2007) aprenda a ser menos afoito, pois poderia estar lutando pelo título.

    Que Massa receba a placa de funcionário do ano da Ferrari, já que será graças a ele que Alonso será o campeão (com os 07 pontos “roubados” na Alemanha).

    Que a Ferrari faça um carro em 2011 igual ao de 2009.

    Que certos comentaristas aprendam a escrever em potuguês, já que fica muito difícil entender o discurso de analfabetos funcionais.

    • CCR
      A questão do entendimento do discurso é mais pro lado de quem lê, do que de quem escreve..para bom entendedor nem precisa palavra.
      Para quem confunde sempre “a” com “há” fica meio difícil tentar explicar qualquer coisa.Ah e não manda seus filhos estudar onde andou tá visto que compreensão, pouca ou zero..

      Depois não consegue escrever nada sem insultar, xingar ou mostrar desprezo por qualquer coisa ou pessoa.. arranja mulher bonita se conseguir (ou feia que está mais para isso, pelos hábitos de higiene mostrados em imagem e palavra..)

      Essa de analfabeto funcional aprendeu com algum Advogado incompetente, foi? Arranja outra.Mas não paga ao Letrado.

      Tudo na vida te corre mal sempre azedo e chateado com a existência. Só fala para dizer mal. Cura a Bílis (ou vesícula biliar) que te pode afectar o Fígado se a Cirrose hepática ainda não tiver tomado conta das vísceras.

      • Fala Cecotinho,

        Adoro quando você passa recibo de imbecil, a carapuça serviu?

      • hehehe aprende a escrever e deixa o ressabio e já sabe a diferença entre “a” e há”?

        Vai-te assear..

  10. Pingback: A decisão- Parte 2 « Scuderia Brasil Racing™ – SBR™

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: