Pole decisiva de Vettel em Yas Marina

A Red Bull ficou com a Pole, sim. Vettel marcou 1:39.394, com um tempo bastante justo á um surpreendente Lewis Hamilton na segunda posição. Mas a situação se complica, e bastante, para os touros. Webber foi apenas quinto, um desastre para suas chances de título, justamente no mento em que se esperava o Aussie em 1º ou 2º.

E Mark que ainda pensava em contar com o apoio da equipe e de Sebastian. Realmente,  no momento em que precisava ir melhor do que em todos os outros 18 qualifyng do ano, não foi bem. Em uma pista travada com Yas Marina, atrás de 3 campões do mundo e seu companheiro na Pole, com a preferência pela vitória.

E a McLaren acaba sendo a peça chave na disputa pelo título, com uma contundente classificação, com Lewis, colado de Vettel, em 2º, e Button em 4º, superado por Alonso depois do final do treino.

Fernando que tirou do seu F10 uma barbaridade, superou uma McLaren e uma Red Bull e se terminar assim é campeão. O tempo, longe do líder, mas a Ferrari não vinha em um bom fim de semana, e o que parecia para Alonso estar atrás de Webber virou estar 2 lugares á sua frente. O campeonato está nas mãos do espanhol.

Grid de Largada, GP de Abu Dhabi:

53 comentários em “Pole decisiva de Vettel em Yas Marina

  1. hunnn…
    algo ta me indicando q vai dar RBR nesse titulo Tomas…
    A RBR ja disse q deixou a escolha nas maos dos pilotos…as declarações de vettel….
    Ainda pensando q a Red Bull tem grandes chances de fazer uma dobradinha na classificação….
    o q vc acha tomas…em uma eventual situação assim..o vettel deixa Webber com o titulo na mao?

    • pelo contrario amigo, o webber perdeu o campeonato mais ganho da vida dele
      enquanto ele não conseguiu se superar, alonso determinado e raçudo tinha uma unica opção:
      ficar a frente de webber. assim o fez.

      e ainda conta com duas mclarens para ajudar que não tem mais nada a perder.

      vettel vai largar na frente e assim ficar corrida inteira, com hamilton por ali incomodando ele.
      webber além de ter que ganhar posições, tem que se preocupar em não perder – ele estará na posição mais complicada que tem ali no meio pelotão com gente vindo de tra´s que não tem nada a perder: schumacher, rosberg, petrov (massa nem conta porque nem atrapalhar os outros serve, ano que vem quem pensa que ele disputará de igual pra igual com alonso pode tirara cavalinho da chuva, nem com kers, nem com pireli vai ser superior)

      é alonso tri, rumo ao tetra. Para raiva da imensa nação torcedora do piloto autorama e do spaguetti.

  2. Se o Vettel fizer jogo de equipe para o Webber ser campeão, o australiano NUNCA MAIS vai poder falar nada contra o Vettel na equipe, e pior vai ficar devendo uma “ajudinha” no futuro, aconteceu isso na Ferrari com Kimi, mas ele no ano seguinte Kimi devolveu a ajuda, dívida paga, se Massa não foi campeão, paciência! Webber tem reclamado demais a toa, sempre teve carro competitivo o ano todo,isso sim é relevante, melhor até que de Vettel que quebrou 2 vezes e na outra teve que diminuir o ritimo, caindo da liderança para o quarto lugar no GP do BAH, fora a trapalhada que a equipe fez com Vettel na HUN quando ele liderava! Essa dor de cotovelo fez o Webber mudar o foco, por isso nas últimas corridas tem sido superado fácil pelo alemão, se desconcentrou por motivol fútil! Melhor Webber fazer uma corrida de campeão e vencer a prova sem ajuda de Vettel, é largar e assumuir a ponta até o fim, mas é isso que Vettel vai tentar impedir, para depois se precisar fazer o jogo de equipe para favorecer Webber , se Webber precisar da ajudinha, o alemão vai poder falar para sempre: “Ele foi campeão porque eu pensei na equipe”.

    • Acho que o carro de Sebastian não é pior do que o de Mark. Acho que simplesmente o estilo do alemão é parecido com o do Rubinho nesse ponto, não poupa o carro.
      Não podemos esquecer que a equipe tem uma “ligação emocional” com o Seb!

  3. muito mal webber…
    alonso em 3…..e webber vai ter q tirar muuuita diferença…
    com uma largada de mestre se possivel…rsrsrs
    Vettel fez o q tinha q fazer…..largar em primeiro..dentro de suas possibilidades de titulo…ele nao pode errar…e esperar problemas dos outros…

  4. Yas Marina promete momentos emocionantes amanha, Eu particularmente torço por Webber e sua RBR..Como ele não foi tão bem assim no Treino, Suas chançes diminuem já que a partir da segunda volta em Yas Marina já teremos em vista o novo campeão ( isso porque o circuito não deixa mtos pontos de ultrapassagens e firulas)…

  5. Que treino incrível!
    Sebastian fez o dever de casa. Cravou a pole position! Mantendo mais que viva as suas chances.
    Hamilton, mesmo estando na pior situação em termos de ponto vem logo atrás, e pode ser decisivo para o título ( se não para ele, para os outros).
    Alonso conseguiu o que queria: colocou seu carro entre as Red Bull´s. Não é um mal resultado. Vai correr apenas para administrar a posição.
    Webber foi o que decepcionou. Não conseguiu sequer ficar a frente de Alonso. E agora terá que trabalhar muito lá atrás, conta com a sorte e se possível ter uma ajudinha do companheiro de equipe.
    Estou animadissima para o GP de amanhã!

  6. Ta feia a coisa pra Webber e Alonso amanhã heim!? Alonso achou uma volta, mas pra corrida, atras dele estão em condições melhores Webber, Button, e até Rosberg que andou muito bem no Q1 e Q2, mas não achou uma boa volta no Q3, foi o unico que teve declinio de tempos ao longo do treino. A decisão amanhã promete…

    • pro webber pode ser, pro alonso tá dentro do esperado
      duas posições a frente do webber em largada e numa posiçao do grid que webber alem de pensar em atacar terá que tomar todos os cuidados com quem vem atras:
      schumacher, rosberg, petrov (massa nem conta pois não ajuda nem atrapalha, elemento neutro)

      alonso tá com uma mão inteira no caneco
      vettel disparando na frente com hamilton o perseguindo algumas voltas e depois ficando na dele.
      alonso correndo em terceiro administrado, podendo chegar inclusive em quarto dependendo da posição de webber, se este estiver lá pras tras.

  7. Parabéns ao Vettel, mas a diferença dele para o Hamilton foi de apenas 0,031 milésimos. Tomara que o Button e o Webber passem o Alonso na Largada. O Alonso não pode levar este título.

    • Se a vontade de quase todos os que por aqui andam, contasse, não levava não..mas isso…não vai contar muito a menos que se juntem todos numa reza de mão dada..e terço cravado..aí..sei não

    • pode e deve.
      tudo galo bom na f1 atualmente.
      quem ganha luta é galo mau e só tem um no momento.
      muito galinho bom por aí.

      Pena que tenha mais de um disputando o título, fosse só webber bastava fazer como na epoca de senna e prost na decisão: jogar o carro em cima do outro. pronto, tava resolvido.

      alonso com uma mão no caneco: quase tri rumo ao tetra ano que vem.

    • Galba Cunha

      por aqui? como anda? te lia no blog do Becken Lima..o Nadasei é o melhor piloto da Formula 1 actual se vai ganhar ou não…muita coisa se passa numa só corrida de F1…

    • então não pode ser nadasei

      tem que ser

      seitudoeumpoucomaiseosoutrostudobundao!”

  8. O ritmo de Alonso com os macios está muito ruim, e na corrida com esses pneus desgastados ele pode se ferrar e Button e Webber o passarem. Go Button!! Go Webber!!

  9. ‘Eu vi o sinal vermelho e achei que não estava valendo’, diz Massa

    Felipe Massa deu passagem para que Fernando Alonso abrisse a última volta, quando seu companheiro de equipe tinha apenas o quinto melhor tempo do dia, atrás dos outros candidatos ao título da temporada. O espanhol não desperdiçou a oportunidade de ganhar posições e assegurou o terceiro lugar no grid do GP de Abu Dhabi. Massa acabou sendo traído pelos olhos. Abriu a sua última tentativa no treino classificatório quando faltavam 2s para o fim da sessão, mas desistiu dela ao pensar ter visto o sinal vermelho.

    – Eu abri a volta e vi o sinal vermelho. Para mim já estava vermelho, então eu deixei para lá e achei que não estava mais valendo. A equipe chamou pelo rádio lá pela curva 2 e falei que não tinha dado para abrir, e eles disseram que a volta estava valendo. Mas aí já tinha ido. Foi uma pena – lamentou o piloto da Ferrari, que largará em sexto lugar.

    Sobre a possibilidade de ajudar Fernando Alonso, caso seja necessário, na corrida que definirá o campeão, o brasileiro disse não ver problemas.

    – Não vejo problema em ajudá-lo, mas desde que seja dentro dos limites esportivos.

    • Agora não duvido que o Homem-mola ficou mesmo afectado pelo incidente de Hungaroring…ninguém pode ser tão incompetente e infantilmente verborreico

    • pra quem não vê as coisas direito ele não ajuda nem atrapalha
      elemento neutro
      ano que vem também será neutro nas tratativas da equipe

  10. Pit-Bull -Piloto-Autorama está sendo ouvido por molestar volta rápida de Felipe Massa…

  11. Agora se o Webber quiser ser campeão vai ter que pilotar MUITO, tem que passar Button, Alonso e Hamilton e ainda vai depender da ajuda de Vettel, mesmo com Alonso em quarto.

    1)Vettel,256
    2)Webber,256
    3)Hamilton,237
    4)Alonso,258

    Webber esta nas “mãos” do alemão…vcs acham que Alonso vai arrisca, o que ele não quer é se envolver em acidente…e nas voltas finais se as posições forem como acima, Webber ainda vai ter que esperar até a última curva para receber a “ajudinha” de Vettel (esse é o problema de FALAR DEMAIS, agora fica nas “mãos” do alemão). A verdade é que, ou Webber “amarelou” nas corridas finais ou ele é “gênio” e ninguém sabe, pode estar com uma estratégia surreal pensando na corrida(não parece), vai ter que arriscar muito! Na Ferrari a ordem é Alonso ficar tranquilo e não se envolver em acidente, já na Mclaren com RON DENNIS de volta, a ordem do Chefe é:

    R.Dennis ao Button:
    “Button deixe Webber passar, ele tem que ir pra cima de Alonso e Hamilton, pode dar merda com Alonso e vc ganha 2 posições”

    R. Dennis ao Lewis:
    “Fique “grudado” em Vettel até as voltas finais, NÃO ME FAÇA BESTEIRAS(risos)!!! Se Alonso e Webber abandonarem vc esta na briga pelo título com Vettel, vá com tudo pra cima do alemão nas voltas finais que vc não tem nada a perder, ele na frente é campeão, qualquer choque entre vcs alemão é sempre o vilão, se vcs baterem ele pode ficar pelo caminho e vc pode vencer a prova e o campeonato, não vai fazer BESTERIAS que eu te pego pelo PESCOÇO!!!”

    Esse é o R.Dennis que eu conheço…rs

    Tudo pode acontecer, o grid esta sensacional, a corrida vai ser uma “guerra” de nervos!!!

    • Muito bom. Bem estilo o Ron Denis que a gente conhece!
      Não é nada por mal, mas eu acho o tio Ron muito comédia!

  12. Acho que Mark ficou muito afetado emocionalmente na classificação…

  13. Fiquei surpreso com o Barrichello colocando mais de 1 segundo sobre o Hulk, que andou todos os treinos livres na frente. Quanto ao título, acho que se o motor do Alonso aguentar e o Hamilton não bater nele ele será o campeão.

  14. Esse Webber, cá pra nós, é muito fraco.

    Só chegou até aqui com chances porque Vettel teve um ano para esquecer no quesito sorte.

    O Australiano só tem esta torcida toda porque Alonso é um cara muito sujo e sua falta de caráter faz dele um dos mais odiados do grid.

    Alonso é hoje o melhor piloto do grid, porém é um cara muito babaca e sem escrúpulos, por isso, apesar de ser um grande piloto, a maioria torce contra seu sucesso (eu inclusive).

    Vamos ver, eu ainda acho que Vettel pode se sair muito bem e, se tiver 1/4 da sorte de Alonso, ser o campeão de 2010, mas não nego que Alonsito, o piloto depilado, deverá se tornar tri-campeão mundial de F1.

    Seria o coroamento de um canalha que pilota muito, nada que não tenha acontecido antes na história da F1.

    Go Vettel!!!

  15. GO VETTEL,GO HAMILTON,GO ALONSO (pro box)GO BUTTON,GO WEBBER…KKKKKK!

  16. Calma Wilson Torniquete ( que sobrenome estranho! rs).
    Vc mesmo disse que seu queridinho Alonso está com as duas mãos na taça! Então, para que se preocupar? Ou vc não confia tanto assim no seu principe das asturias?

    • eu disse uma na verdade, a outra é por sua conta e risco

      • e o lucas desidratado aí em cima?
        não consegue nem postar informaçao correta

        duas erradas seguidas, dependesse de um blog ou alguem como ele pra informar a gente tava ferrado

        primeiro, que o espanhol não poderia usar o motor do barein, sendo que todo mundo sabe disso a pelo menos uns dois meses que poderia e qual o cronograma

        segundo, os pneus para 2011 – aro 13 igual usado ate´agora, e o lucas informando aro 18

        com informaçoes desencontradas como essa o cara acha que pode tirar sarro?
        kkkkkkkkkk
        rapaz tens muita estrada pela frente
        primeiro aprender a escolher um piloto bom pra torcer

        hamilton=piloto autorama ( o cara empolgado vai lá pega um carrinho põe na pista pra correr e acelerar, primeira curva sai da pista ou bate em outro)

        vettel=vulgo tião alemão, ainda inexperiente, só tem conseguido se dar bem devido o rb5 e rb6 serem muito superiores a concorrência. Além de azarado é destruidor de carros. Imagine o hamilton ou alonso com um carro desses, campeonato já tinha acabado umas tres corridas atras.

        webber=leão de treino. Era, não é mais. Aproveitou a regularidade e os azares do colega para ficar na ponta no campeonato boa parte dele. A partir do momento que foi exigido não se superou nem superou o colega.

        Button=lorde. Gente fina pra caramba. As vezes dá o pulo do gato por ser um cara que economiza os pneus em sua condução, mas é pouco pra fazer frente em ganhar um campeonato. ganhou ano passado devido o projeto da brawn que foi insuperavel boa parte do campeonato. Acumulou pontos suficientes e depois administrou. Não ganhará outro tão cedo.

        tudo galinho meia boca (por sinal voce conhece a historia do galo bom e do galo mau?)

        o celso miranda (da band) por ex conhece bem, veja o post dele
        http://celsomiranda.blogspot.com/2010/09/marvado.html

        conhecem a historia do galo bom?

        “…Numa cidadezinha do interior estava acontecendo uma briga de galo, atividade comum na região.
        Um belo dia um homem vê aquela cena e resolve apostar na briga. Olha para um canto e vê um caipira sentado, mascando um pedacinho de mato, bem atento a briga de galos.
        O homem foi pedir ajuda ao caipira, achando que ele saberia qual galo iria ganhar.
        – Caipira? Qual galo ai é bom? O branco ou o Preto?
        O caipira pensa e responde:
        – O bom é o branco!
        O homem foi lá e apostou tudo o que tinha, crente de que iria sair dali rico.
        Começa a briga, os galos estão se pegando, passado uns 5 minutos acaba a luta, o galo branco estava esticado no chão, sem condições nem de levantar.
        O homem desesperado por perder tudo foi perguntar ao caipira:
        – Você não me disse que o galo branco era bom?
        O caipira responde:
        – O galo branco é bom, mas o preto é MMMAAAUUU…”

        Tudo galo bom, sem sombra de dúvidas.
        Mas prefiro galo mau.

        Senna e Piquet eram galos maus por ex. se fossem bons não teriam alcançado o que alcançaram.

      • Parabens o perfeito. Só o Alonso é perfeito né o senhor.
        Sobre as informações, o motor mudaram essa semana, e eu estou em semana de prova e quando entrei no computador não vi nada sobre isso. E a outra eu só copiei e colei, se está errado é problemas de quem postou, o Blog Voando Baixo. Eu não achei nada de errado, porque não pode mudar.

  17. não é perfeição
    não sou melhor que ninguem
    mas acertei (menos a mega sena, uma pena) no quesito f1
    disse que o massa levaria uma sova do alonso (isso no inicio do ano)
    daí vinha os torcedores brasileiros:
    mas o massa é bom, teve companheiros como kimi e schumacher, que massa é melhor que o kimi, portanto seria melhor que alonso…. etc… bem o resultado ta aí.
    Mãe Dinah? não.
    palpitômetro? não.

    lógica.

    Hamilton errar no momento decisivo. Falei que ele novamente como tem acontecido ultimos anos ele iria errar. Foram três provas seguidas e nas duas ultimas perdeu disputa com alonso.

    Amanha isso não deve ocorrer. Alonso não precisa correr riscos desnecessarios, só se hamilton não largar bem, caso contrario irá correr ali em terceiro de olho lá atrás.

    O pessoal não gosta do alonso porque ele humilhou um brasileiro e o pessoal lembra sempre do rubinho. brios lá embaixo. Daí vem mais um e a equipe resolve fazer o melhor pra equipe e não pro esporte ficaram tudo embirrado.

    ALonso não é flor que se cheire, não é bonzinho, ñ tá concorrendo beatificação e faz o que sempre fez bem: disputar um título de f1.

    Ele não pilota apenas. Cuida dos bastidores, planejamentos, táticas, bom feedback sobre as reações do carro e seu jeito casou melhor com o carro do que o massa.
    O que estamos vendo? massa levando uma surra.

    Sabe qual diferença entre os dois? assim na condução do carro?
    massa vive reclamando que nao consegue aquecer direito os pneus.

    Massa tem um estilo parecido com de schumacher. Ele atrasa freada, tipo meio da curva pra frente e depois acelera. Não cria aquecimento legal dos pneus.

    Alonso ele freia antes e põe o carro meio atravessado na curva (coisa pequena) mas o suficiente para como que torcer o pneu deixar ele com maior area contato e manter temperatura melhor.

    Voce acha que é qualquer um que pensa nisso ou que implementa um estilo assim?
    não, isso é experiência.

    Ganhando o título com o carro que não é o ideal, imagine ano que vem, já segundo ano na equipe, com titulo nas costas, etc e tal o que vão fazer por lá?
    preferência por ele e um carro mais ao seu estilo ainda.

    • Eu disse isso porque você falou mal de todos os piloto menos do Alonso, como se ele não tivesse defeito nenhum.
      E você se acha perfeito, mandando eu mudar minha torcida, pelo amor
      Eu torço pra que Alonso perca o titulo só para que torcedores arrogantes, igual a ele, queimem a lingua, e tenham que engolir um possivel derrota. E anote desde hoje, mesmo que ele leve o titulo, este estara manchado, muito mais se for por menos de 7 pontos.

      • Nossa, agora vão falar que a culpa é do Massa se ele pilota de uma maneira X enquanto o resto pilota de forma Y. E querer mudar o estilo por causa de uma temporada é o cumulo. É a mesma coisa que depois de velho, fazer alguem mudar seus hábitos, que ele faz desde jovem.

      • mas é a pura realidade
        ficam todos se perguntando porque o massa tá tão ruim
        respostas existem
        soluções tambem
        e passaria por mudar estilo pilotagem evidentemente
        se ele aceitaria e conseguiria seriam outros quinhentos

        sete pontos eu dou pra ti lucas

        nunca vi ninguem aqui no brasil defender etica epoca do senna x prost
        senna fez o que achou melhor, uns diriam deu o troco, outros diriam que não foi nenhum santo (ao jogar o carro deliberadamente em prost e ficar com o titulo, hoje diria-se que não foi ético, mas será que haveria defensores disso realmente se fosse hoje?)

        mais a mais existe jogo de equipe em todas elas. amanha não veremos porque o webber se complicou, se ele sai em segundo iria acontecer e daí pelo que vejo valeria, porque é a ultima corrida do ano, o webber é um cara legal, etc e tal ou seja arranjaria um pretexto, um argumento pra achar valido jogo de equipe nesse caso.

        como foi o alonso em cima dum brasileiro e na equipe que ja havia feito algo parecido ficam tudo dodói.

        tem mais que fazer mesmo e tinha que ser um ponto apenas
        o resto é chiadeira.

        O pessoal quer mamadeira?
        tão tudo chateado porque o título ta aí a vista e ele poderá ser de novo ano que vem isso é que chateia todo mundo.

        Tem gente que escolhe bem time de futebol, piloto de automobilismo, tem gente que escolhe pela cor, pelo simbolo, daí depois não tem jeito.

        igual em politica, tem gente que chega la na seção eleitoral sem saber em quem votar daí pega um santinho e decide: ” ah vou votar nesse aqui, parece legal”.

        e ficamos nessa tranqueira vida toda.

        Sei que amanha vou tomar umas cervejas ja na metade da corrida, churrasquinho e segunda sair pra ver uma camiseta ferrari oficial
        a minha ja ta meio desbotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: