Daniel Ricciardo não deixou ninguém duvidar da supremacia do RB6 em Yas Marina. Como ontem, liderou as duas sessões e marcou, na última delas, o tempo imbatível de 1:38.102, 7 décimos mais rápido que o segundo colocado, Jérôme d’Ambrosio (1:38.802), que inclusive chegou a marcar as duas parciais mais rápidas mas rodou na 3ª, provocando bandeira vermelha.
Claro que comparar o tempo de Daniel hoje com o da Pole de Vettel domingo é irreal, pois as condições de pista apresentadas nestes testes para novatos são totalmente diferentes, com um amborrachamento muito maior, o que deixa a pista 1 segundo e meio mais rápida.
Sam Bird (Mercedes) foi o 3º melhor do dia nos combinados, com Gary Paffett e Jules Bianchi, McLaren e Ferrari, respectivamente, logo atrás. Luiz Razia não conseguiu passar da 10ª posição, mas anotou o melhor tempo entre as novatas.
Tempos manhã:
Tempos tarde:
Tempos combinados:
Tempos combinados de terça e quarta- final.
* Participaram apenas do 1º dia de testes (terça) onde a pista estava quase 2 segundos mais lenta que hoje, e por isso registraram tempos tão altos.
Observando os tempos combinados dos dois dias, nota-se o domínio de Ricciardo, e a grata surpresa, Jérôme d’Ambrosio, como o 2º melhor dos 21 novatos em pista com seu R30.
Sam Bird, 3º no geral, foi muito bem com a Mercedes, superando por meio segundo a McLaren do experiente Gary Paffett,que finalizou em quarto. Jules Bianchi, com a Ferrari, completou o TOP 5 2 décimos atrás de Gary.
Outra grande surpresa foi o mexicano Sergio Pérez, que será piloto titular da Sauber no próximo ano e marcou o 6º melhor tempo final, superando Williams, Force India e Toro Rosso.
Paul di Resta, como era de se esperar, foi quem marcou o melhor tempo da Force India, e agora está na espera de ser confirmado no time indiano para 2011.
Pastor Maldonado, outro que está a um passo da Williams na próxima temporada, marcou bons tempos e foi o piloto que mais rodou. Vamos ver se corresponde aos desejos de Sir Frank.
Jean-Eric Vergne foi o melhor piloto á bordo do STR5 e causou uma boa impressão na sua estreia.
A Hispania foi a mais rápida das novatas, sem lastro, enquanto a Lotus de Fernandes só logrou ser mais rápida que o garoto de 17 anos da Virgin, Rio Haryanto, que foi quase 4 segundos mais lento que o penúltimo colocado…
No que se diz aos pilotos, Davide Valsecchi impressionou ao ser o melhor dos piores, que com apenas 32 voltas colocou meio segundo ao tempo de Razia, outro que também foi bem com a Virgin.
No mais, esse testes serviram como preparação para muitos talentos do automobilismo atual que ainda não foram cogitados nas equipes de F1, como Ricciardo, Bird e Bianchi mas já, dois deles, serão pilotos de testes no ano que vem.
Uma boa experiência para Pérez, já piloto titular 2011, e para Maldonado e Di Resta, a um passo de o serem.
Info dos resultados de ontem e guia de pilotos, AQUI.
Tomás, cabeças vão rolar na Ferrari, há boatos que que o comando pode ir na direção de Flavio Briatore, que o comando de Stefano Domenicali é frágil, extremamente frágil, isso está acontecendo desde a saída de Brawn e Todd da Ferrari.
Se isso for confirmado, coitado do MASSAcrado!
Seria a pior coisa que poderia acontecer com Massa na Ferrari.
Hum… De novo Briatore sendo ligado à Ferrari. Sinceramente, não acredito que este boato seja verdade. Apesar de Briatore ser um grande empresário e já ter sido campeão com Michael e Fernando, as possibilidades são pouquíssimas e o próprio já desmentiu a ideia no mês passado.
De qualquer forma é natural que depois da derrota apareçam estes boatos, mas duvido que Domenicali veia a sair. No mais, creio que as cabeças que rolarão irão ser as de Chris Dyer, por exemplo.
Como fazer para o carro da Hispania ser mais rápido: tira os lastros!
Em treino oficial, não pode.
Mas podem ter feito isso pro Maldonado ficar bem na fita.
1segundo e meio mais rapido pq tem borracha no asfalto? No sabado tbem tinha, acumulada do treino de 6a feira.
De qualquer forma, Maldonado baixou os tempos com a Williams hoje.
Em testes de novatos pode se esperar tudo. Menos um dominio desses.