Notícias 23/11- Ricciardo na Toro Rosso, Maldonado na Williams, GP de Valência em risco e mais…

Dia de notícias interessantes no paddock da Fórmula 1. Vários assuntos estão sendo assunto de pauta em sites afora e estamos próximos de presenciarmos a contratação de alguns pilotos em respectivas equipes, além de problemas na manutenção do GP da Europa, em Valência, e mais. Vamos à elas:

01. Maldonado deve ser confirmado na Williams no dia 04 de dezembro

A Williams anda preparando os tradicionais “road shows” de fim de ano e Pastor Maldonado estará presente na equipe de Grove, no próximo dia 04, sábado, em Caracas. Em um evento que deve contar com a presença do presidente Hugo Chávez, estamos a um passo dever a volta da Venezuela na Fórmula 1.

Provavelmente o acordo será de dois anos, com o apoio da PDVSA.

02. Hulkenberg deve ser piloto reserva da Mercedes em 2011

Anda circulando uma notícia interessante no paddock à respeito de Nico Hulkenberg, o ex-piloto da Williams que foi despedido da equipe de Grove por falta de patrocínios. Uma pena.

Apesar disto, depois de ter recusado ser titular da Hispania em 2011 (Nico não é bobo), agora seu empresário Wili Weber está visando um lugar de piloto de testes em uma equipe de ponta, e tudo indica que a Mercedes seja a favorita para abrigar mais um alemão no time de Brackley.

Weber declarou: É melhor ser terceiro piloto em uma equipe de ponta do que o primeiro em um time que anda no fim do grid. Em uma pequena equipe, você não aprende e sua carreira anda para trás.

O mais provável na decisão de Hulk em ser reserva é estar visando a vaga que Schumacher poderá abrir em 2012. Foi a mesma esperança que Heidfeld teve no início do ano, mas acabou migrando para ser titular na Sauber. É uma lástima que um piloto como Hulk seja jogado à condição de piloto reserva, o que é uma prova de que na F1o patrocínio é mais valioso que o talento. Maldonado agradece.

03. Ricciardo ocupando o lugar de Buemi na Toro Rosso?

O novo “menino de ouro” do programa de pilotos da Red Bull está no caminho certo, depois de ter liderado com ampla vantagem os testes para novatos em Yas Marina na semana passada, parece que o australiano tomou a simpatia de Helmut Marko na equipe dos energéticos:

Apoiamos Enrique Bernoldi, Vitantionio Liuzzi, Christian Klien e Scott Speed sem obtermos um avanço. Daniel Ricciardo é o próximo talento. Um novo Sebastian Vettel? Não sei. – Helmut Marko.

E como a Toro Rosso é uma espécie de “vestibular” para os futuros pilotos da Red Bull, como foi com Vettel, Daniel é cotado para substituir Buemi, que não agradou Franz Tost, chefe da equipe satélite, e que foi superado por Alguersuari na reta final:

No começo da temporada ele (Buemi) marcou pontos e fez um bom nível de desempenho. Mas no final do ano ele teve dificuldades. Alguersuari melhorou passo a passo e está no caminho certo. Mas você nunca sabe o que acontecerá na F1. O foco é construir um carro bom. Sobre piloto para 2011, ainda teremos que ver.- Tost.

E, se a Red Bull pressionar, possivelmente podemos ver mais um piloto da terra dos cangurus na F1…

04. GP em Valência com risco de sair do calendário

Os organizadores do GP da Europa, que é disputado nas ruas da cidade espanhola de Valência, querem rescindir o contrato com que os inclui no calendário da F1.

O prefeito do município, Francisco Camps, afirmou que o local não tem condições de pagar as taxas anuais e os custos de organização do evento. O valor seria cerca de R$ 70 milhões por ano para abrigar a corrida e mais R$ 42 milhões para a manutenção do circuito.

Bernie foi ágil na resposta à Camps, alegando que busque um circuito alternativa para a F1 ficar com um GP a menos. Aragón, na Espanha e Algarve, em Portugal, são as opções.


05. Atraso em Austin pode adiar GP dos Estados Unidos

E não é que mais um circuito a ser projetado por Herman Tilke pode sofrer problemas com atraso, sendo que faltam dois anos para que a construção seja feita.

O prazo inicial das obras dá conta de um possível atraso na produção, que iria até dezembro de 2012 – o que impediria o circuito de entrar na temporada prometida, que deverá se encerrar um mês antes.

06.  Williams virá “agressiva” em 2011

E o time de Grove não poupa esforços para se reativar no pelotão intermediário e brigar por pódios no próximo ano. Depois de ter completado o mundial em 6º lugar, um mísero pontinho à frente da Force India, Barrica adianta que os planos do Sir Frank são de um carro mais agressivo (e competitivo) para 2011.

O sentimento é bom, acho que o time está fazendo um bom trabalho no desenvolvimento para o próximo ano. É um estilo agressivo, a abordagem do próximo carro parece ser bem agressiva, o que é bom. Gosto disso.

Nunca podemos dizer que vamos ganhar posições, porque se você falar com cada equipe agora mesmo, eles vão te vender um carro vencedor para o próximo ano. -Barrichello.

E pelo pódio no próximo ano…

18 comentários em “Notícias 23/11- Ricciardo na Toro Rosso, Maldonado na Williams, GP de Valência em risco e mais…

  1. Tecnicamente a Williams perde com a entrada de Maldonado no lugar de Hulk, mas ou é issoou, sem dinheiro, um ano se arrastando.

  2. O empresário de Hulkenberg deu um coice na Willians, perceberam? E gostaria de ver esse Ricciardo na F1 ano que vem, ele parece ser o novo Vettel.

    • “deu um coice na Willians”
      – Pra mim, ele está falando sobre a Hispania.

      • Você está certo, confundi-me. Obrigado.

    • Novo Vettel??? Então a F1 vai continuar no mesmo nível mediano…Bom seria se surgissem mais uns 3 Alonsos…

      • Bastava 01 novo “Schumacher”, valeria mais do que 3 Alonsos…

      • Concordo com você, Matheus, mas não pode se negar que Vettel é um ótimo piloto, inexperiente, mas ótimo.

      • 1 Schumacher, 3 Alonsos.. O importante é que Vettel já marcou história- O campeão mais jovem. O primeiro depois de Schumacher. E com 23 anos…

  3. É triste, mas compreensível, o que a Williams está fazendo. Ela não precisa do Hulk, pois já possui um piloto que está “fazendo” o carro, Rubens Barrichello. Nesse momento, o mais importante é o dinheiro.
    * Um Piloto + Dinheiro = Felicidade. Dois Pilotos – Dinheiro = Tristeza.

  4. 1- Isso só mostra que realmente a equipe precisa de dinheiro.

    2- É, logo o Schumacher não aguenta mais, e Hulk pode entrar em seu lugar. Ou ser emprestado para a Force India, que usa motores Mercedes, e depois ele vai para a “equipe principal”.

    3- Ricciardo andou muito bem. Em compensação o Buemi nunca fez grande coisa. Seria interessante ver um bom piloto na STR denovo, e ver se Vettel é tão acima da média, se é que me entendem.

    4- Um a menos. Em seu lugar que venha Indianapolis, ou San Marino.

    5- Isso é uma pena. O traçado parece ser desafiante.

    6- Com Rubens por trás, pode se esperar de tudo vindo deles em 2011.

  5. Tomás o que você da temporada da ferrari??? na minha opinião na questão do hulk ele muuuuito mais piloto que este tal maldonado.
    Eu torci muinto para RBR que não faz palhaça que ferrari faz
    no fim a justiça foi feita .O que você achou sobre vitória da RBR.

  6. A questão não é apenas se o carro da Williams será agressivo, mas qual será a “agrecividade” das outras equipes. Torço pra que aWilliams volte ao podium (com o Barrica), pois é uma das últimas equipes que respiram F1 de verdade!!!

  7. O circuito para sediar o GP dos EUA deveria ser Laguna Seca. Aquilo sim é um circuito… e a famosa curva do “Saca rolhas”. Era sé adequar às condições da FIA de segurança, tornar a pista um pouco mais larga e pronto!

  8. A Williams faz sempre um carro agressivo, se lerem no ano passado também era agressivo e tal foi o que se viu.
    Tem um Kers que é inovador e tal, e é xpto mas… que não utilizam e tal porque não sei o que…
    Eles querem é atirar areia para os olhos, a muitos anos que não tenho fé nenhuma nesta equipa. Está muito anti coada e ultrapassada, este ano teve até um pouco de sorte que os outros concorrentes directos andaram para trás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: