Ferrari alfineta Red Bull…

Parece até uma brincadeira de jardim, mas é incrível como através da mídia Ferrari e Red Bull trocam farpas sobre suas atitudes, escolhas, sistema de política e etc. Ontem publicam discutimos o post “Red Bull alfineta Ferrari”, onde Helmut Marko disse em linhas tortas que a Ferrari, a 1º sinal de erro, o apunhalaria pelas costas.

Pois bem. Hoje é a Ferrari que alfineta a Red Bull, pela voz de Aldo Costa, diretor técnico da Scuderia. O assunto, que, por sinal, já foi posto em pauta pelo nosso amigo “SennaCeccotto” na seção de comentários deste post aqui, 3 dias atrás. A conversa foi de uma suposta, no GP de Abu Dhabi, facilitação de ultrapassagem de Jaime Alguersuari à Mark Webber. Adrian Newey desmentiu essa possibilidade, mas agora, surpreendentemente, Aldo Costa, em entrevista ao jorna italiano “La Repubblica”,  acusa a Red Bull por fazerjogo de equipe em Yas Marina:

Fomos crucificados por fazer jogo de equipe, e o que nós vimos em Abu Dhabi foi jogo de equipe.- Aldo Costa.

Fica claro um certo ressentimento da Ferrari por parte disto. Apesar de tudo, os italianos não podem reclamar porque a Scuderia não foi punida pelos acontecimentos em Hockenheim.

De qualquer forma, depois desta alfinetada pergunto: Vocês chama que Alguersuari facilitou a ultrapassagem para Webber em Abu Dhabi, com ordem de equipe? Fique à vontade na seção de comentários.

14 respostas para “Ferrari alfineta Red Bull…”

  1. Acredito nessa hipótese. Indiretamente, existem parcerias entre equipes dentro da Fórmula 1. Ferrari com a Sauber, McLaren com a Force India, e a Red Bull com a Toro Rosso, são exemplos de destaque nos últimos anos.

    Sendo assim, os pilotos de uma equipe tendem a facilitar, quando o concorrente estiver defendendo as cores de um time parceiro, até por questões políticas. Enquanto alivia para um lado, complica para outros.

    1. Discordo completamente… é pura choradeira…
      Pra que Alguersuari deixaria Weber passar?
      e se há tais “facções”, porque Kobayashi LANCHOU Alonso nas ultimas voltas de Valencia?

  2. MIMIMI do caralh……. o Mark Webber cagou e andou pro Vettel e não foi decisivo em momento algum…essas mensagens mostram que a Ferrari não tem em quem colocar a culpa por suas falhas e fica de mimimimi…Alonso caiu bem no time Italiano, outro que gosta de um MIMIMIMI sem fim….

  3. Claro que facilitou! Não! A redbull a investir milhões e ia deixar o team B dar cabo do mundial. Porque ninguém sabia ainda se podiam ser campeão!
    E alguém acha que um dono de 2 equipas, uma a lutar pelo mundial não ia dizer nada ao outro team!!!
    Estão brincar, pensem um pouco. Deixem de ser irracionais e vejam sem fanatismos! Foi bem ganho pela redbull, agora dizer que o tororosso não facilitou a passagem, é mesmo de alguém que não tem visão da realidade!! Ali não se brinca aos carrinhos… Estão milhões em jogo, a redbull viva da imagem e do patrocínio!
    Se não deixa-se passar o Mark ainda lá estava, com o Massa a atrás!

  4. Na impossibilidade de saber, realmente quais foram os culpados pela perda do título praticamente ganho na corrida do GP de Abu Dhabi, Aldo Costa, diretor técnico da Ferrari, colocou toda a responsabilidade em cima do túnel de vento da Ferrari.

    Aldo Costa:
    “Não perdemos o Mundial por estratégia na última corrida, mas sim porque nosso carro não era veloz suficientemente. Reduzimos muito a distância para a equipe Red Bull. Foi um ano de transição, o que fizemos foi revolucionar nossos métodos de trabalho e isso sempre exige muito tempo para ajustes.”

    “Pagamos por ter um túnel de vento antiquado, agora resolvemos o problema e começamos uma nova era de vitórias e títulos”.

  5. Engraçado como não apareceu as mensagens de rádio tipo:
    “Webber is faster than you”.

    Isso é conversa de perdedor, como se tivesse mudado algo na corrida!

    Mimimimimimimimimimimimimmi, deixem eu passar!

    Mimimimimimimmimimimimimimi, essa RBR ganhou de novo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s