De olho nele…

Paul di Resta é um dos maiores talentos que a escócia possui no automobilismo atualmente, talvez o melhor, dos mais recentes, depois de David Coulthard. O jovem escocês, além de ser o badalado test-driver da Force India, corre no DTM,  pela Mercedes. E, como não poderia deixar de ser, depois de recentemente ter emplacado três vitórias consecutivas, está na disputa direta pelo título, que é decidido amanhã em Shangai.

O sistema de pontos do campeonato é simples: 10-8-6-5-4-3-2-1, como era na F1 até 2009. O líder é o canadense Bruno Spengler, que conta com 66 pontos, contra os 63 de Paul. Ou seja: Di Resta necessitará vencer e torcer para que seu colega de equipe não seja segundo. Algo difícil, mas agora muito provável já que Paul marcou a Pole Position e Bruno bateu nos livres, largando na humilhante 17ª posição, em 18 carros.

Desse modo, é muito provável vermos o último título deste “escocês voador” antes da Fórmula 1, se é que a Force India se digna a contratá-lo de uma vez por todas. A largada é neste domingo, às 5h30min. É uma boa dica para já ficarmos de olho em um piloto que tem tudo para ser vencedor na F1 nos próximos anos…

32 comentários em “De olho nele…

  1. Esse cara é muito bom. Vocês devem estar de saco cheio de eu falar isso, mas em 2008 ele tinha o carro da Mercedes de 2007 e mesmo assim disputou o titulo. Eu digo isso porque me impressionou muito, e mostra que ele pode dar trabalho até mesmo pro Sutil.
    Realmente, “De olho nele…”.

    • Seria algo muito bom para a F1 em si ter Di Resta no grid. Primeiro por uma renovação, pois apesar de Liuzzi ter a vantagem contratual na equipe, o italiano não acrescenta nada de novo. Já Paul pode ser uma nova estrela, talento já possui. Norbert Haugh está interessadíssimo nele, afinal quem não notou Paul corre na Mercedes, e é um forte candidato para ser sucessor de Schumacher em 2012.

      • Acho que na Mercedes é mais dificil, por enquanto. Tem outros pilotos que, na F1, estam mais perto da Mercedes do que ele, como o Hulk. A grande chance dele é na Force India, e são bem grandes, já que o Liuzzi não deve ficar.

      • O Wili Webber já informou que está negociando para Hulk um lugar na Force India…

        Por incrível que pareça, Liuzzi deve ficar, ou senão receberá dinheiro pela rescisão do contrato:

        “Adrian Sutil não tem um contrato para 2011. Tonio Liuzzi sim. Paul di Resta, piloto de testes da equipe, também pode ter algumas disposições a favor, mas os detalhes não são claros no momento. Liuzzi está protegido, até certo ponto, pelo Contract Recognition Board, seu contrato vai ser apresentado com estes termos na Suíça, se houver uma disputa em que possa ter que exercer os seus direitos. Assim, Mallya teria de pagar-lhe provavelmente na íntegra porque apesar das aparências Liuzzi teve um ano decente e a equipe foi culpada por uma série de maus resultados.”- Joe Saward.

        Ou seja, temos 4 pilotos na batalha “Force”: Sutil, Liuzzi, Di Resta e Hulkenberg. Dois deles perderão.

      • O curioso é como as peças se movem, pois Sutil parece estar esperando uma resposta da Renault em relação a Vitaly Petrov, sendo que Adrian dias atrás disse que deve renovar mesmo com a Force.

        Essa história ainda nos trará surpresas..

      • É, se eles tem contrato com o Liuzzi, ele deve permanecer, mas somente pela situação financeira da equipe. Não vão pagar uma multa pra tirá-lo. Mas na primeira oportunidade disso acontecer, vai.
        Na briga pra 2011 acho que fica com Sutil e Liuzzi, com Paul de reserva. O Hulk vai pra Mercedes.

      • Sim, no geral é mais negócio ter Liuzzi, experiente e já com contrato, do que Di Resta, que é inexperiente e não existe a seguridade de ser competitivo de cara. Mas na F1 de hoje ser piloto de testes não é nada vantajoso nos termos de adaptação, a não ser que ao mesmo tempo Di Resta corra na GP2 ou treine nas sextas-feiras.

      • Pelos tempos que ele faz nas sextas em que anda, dá pra se esperar alguns pontinhos, mas pelo jeito isso só em 2011.

      • Eu também não acompanhei muito, porque requer tempo também. Mas vendo os vídeos das corridas que Paul venceu já bastou para saber como será amanhã, rs…

      • hehehehe, Ele é muito arrojado. Estou na torcida dele. Ainda mais porque nunca gostei muito do Spengler, não me lembro o que ele fez em 2008 que eu fiquei com uma raiva do caramba dele.

      • “Ainda mais porque nunca gostei muito do Spengler, não me lembro o que ele fez em 2008 que eu fiquei com uma raiva do caramba dele.”

        Porque?, rs…

        Ele é canadense, o Villeneuve deve estar mexendo pecinhas!

      • Não me lembro exatamente, mas se não me engano ele tirou um concorrente da disputa pelo titulo para se ajudar foi alguma coisa assim.

  2. Esse cara Paul di Resta apanhou “retada” do Félix da Costa…um güri de 19 anos…

    • Não…

      Veja os tempos dos novatos, combinados finais dos dois dias>

      8. Paul di Resta (Force India) 1:40.901 (55)
      12. António Félix da Costa (Force India) 1:41.381 (77)

      • Então não ficámos que a pista era mais rápida 2S no segundo dia…mesmo que não fosse esses dois segundos…de certeza que era mais rápida senão dois..

  3. Pingback: Tweets that mention De olho nele… « Blog Fórmula 1 -- Topsy.com

  4. É, sem dúvida o rapaz é um grande talento! Mas essa vaga na Force India está bem disputada, o Nico Hulk está de olho nela também. Mas acho que o Paul tem mais chance!
    Vamos ver quem vai ganhar a vaga para ficar no meio do pilotão!
    Abraço para todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: