César Ramos faz história!

E foi hoje que o gaúcho nascido em Porto Alegre, César Ramos, de 21 anos, se tornou o sexto brasileiro a testar uma Ferrari F1. O teste ocorreu no circuito de Vallelunga, Itália, e foi uma recompensa do título que César conquistou em 2010 na F-3 Italiana.

O carro testado foi o F-2008, e a Ferrari promoveu o teste com outros dois pilotos, segundos e terceiros colocados no campeonato que Ramos venceu: Stephane Richelmi e Andrea Caldarelli. César foi o primeiros dos três a sair na pista, marcando o tempo de 1:17.100, completando 30 voltas. As três primerias saídas foram com pista molhada, já que o clima anda muito instável na região, mas o tempo foi suficiente para realizar uma sessão com slicks no final.

Stephane foi o mais lento, e mesmo sempre na pista com slicks, marcou, depois de 25 voltas,  1:17.970, 0.8 mais lento que César. Por último veio Andrea, que já havia testado um carro de F1 pela Toyota em 2009. Rodou 33 voltas e fechou o dia com o melhor tempo, com 1:16.360.

Os tempos, no entanto, pouco importam. O que realmente importa é que César deu um passo a frente em sua carreira, e por ser bem jovem tem tempo para evoluir. Depois de ser campeão na F-3 Italiana, a próxima meta é participar do mundial do World Series, by Renault.

Apartir dali, e como se desenvolverem o esquema de resultados e patrocínios, podemos ver César em alguma categoria de acesso a F1 daqui a uns anos, e, quem sabe, algum dia, na Fórmula 1.

6 comentários em “César Ramos faz história!

  1. Acho que veremos, logo logo, esse cara na F1. Torço muito! Parabéns, César Ramos!

  2. Ele andou bem pra caramba. Ficou 7 décimos atrás dum cara que já tinha testado um F1, e testou com a pista mais emborrachada. Logo deve estar na F1.

      • A Petrobras tem que ajudar esse pilotos. Olha o México, colocou o Perez na Sauber. Olha o Maldonado na Williams por causa do petróleo. Hoje em dia a Renault tem problemas financeiros.

  3. Como bem disse, Tomás, os tempos são o de menos. Liderar o teste foi importante, mas o melhor é o marketing que vai gerar para si, atraindo a atenção de pessoas que possam impulsionar sua carreira.

    Tomás, já estou matriculado na faculdade e com isso volto a postar no meu blog, dá uma passada lá quando puder, abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: