Renault perto de anunciar renovação de Petrov?

E a Renault, que já tem Kubica como primeiro piloto para o próximo ano, deve estar perto de anunciar a renovação de contrato com o russo Vitaly Petrov. Essa é a minha conclusão depois de ver a promoção que a equipe francesa faz em seu facebook, onde premia algum sortudo do mundo com um boné autografado por Vitaly.

É curioso ver esta atitude da Renault se não for mesmo renovar com Petrov, pois naturalmente a promoção gerou uma grande onda de alegria nos fãs do russo- “We can win in 2011!”, dizem eles.

Me estranharia ver a equipe jogando-se a essa altura do ano em um incentivo falso, diga-se. O que por outro lado pode significar também um “OFF” dos produtos de Petrov, que estaria de saída. Eu duvido, portanto já adianto que isto na minha modesta opinião é um sinal de renovação do russo.

Isso também desencadearia uma outra renovação, a de Sutil com a Force India, já que o alemão garimpa uma vaguinha na Renault.

Vamos ver o que ocorrerá nos próximos dias ou semanas. Quanto à vocês, acreditam que Petrov assina com a Renault?

21 comentários em “Renault perto de anunciar renovação de Petrov?

  1. Pingback: Tweets that mention Renault perto de anunciar renovação de Petrov? « Blog Fórmula 1 -- Topsy.com

  2. Depois da boa atuação em Abu Dhabi, quando segurou o rebelde sem causa, Fernando Alonso, mostrou que pode melhorar ainda mais em 2011.

    O piloto russo esteve longe de fazer um bom campeonato, mas no próximo ano, tendo conhecido as pistas do calendário, poderá fazer um serviço mais eficiente.

  3. Prá mim tudo se resume em “dimdim”. A Lada é uma das empresas que fazem parte deste holding, que de Renault só leva o nome! Como Petrov é Russo, é claro que a Lada vai pressionar para que o Petrov continue!

  4. Novamente a FI se curva ao dinheiro. Que seja, afinal sem dinheiro não se faz nada, principalmente em um a categoria, que pulveriza milhões de dolares por temporada. Eu não tive oportunidade de comentar antes, mas, as declarações do “chefe” da Ferrari, soam como ameaçã explicita a Massa, “ou vai, ou racha”, mas como escudeiro e nunca como personagem principal. O que vai acontecer no proximo ano, se o Massa voltar a repetir suas boas performances e ficar a frente do “investimento” da Ferrari. O pessoal, pode chiar a vontade, mas em passado recente o Massa já demonstrou que tem competencia para ser o Webber da vida do Alonso, e se isso acontecer, como ira reagir a Ferrari, vai sabotar o carro como fez a RBR com Webber nas ultimas corridas? Sera?

    • A preferência da Ferrari é por Alonso. Acho que isso é claro.
      Assim como a Red Bull prefere que Vettel ganhe, e a McLaren prefere Lewis. Mas isso não significa que Webber e Button tenham que ceder vitória ao outro na metade da temporada.

      Ali foi onde a Ferrari errou. Se por algum acaso ocorrer que Massa seja melhor que Alonso, ocorrerá a mesma coisa que aconteceu com Vettel em 2010.

  5. Bem, ligeum os pontos: Kubica é um piloto centralizador; Petrov deve ser mais constante em 2011 e possui um apelo comercial que tende a crescer cada vez mais com a proximidade do GP russo; a Renault tem um caixa muito curto. Que chance teriam Heidfeld, Kovalainen e Hülkenberg, que não possuem patrocínios?

    Surgiu na imprensa russa uns burburinhos de que outro piloto local, Mikhail Aleshin, campeão da World Series e que treinou pela Renault no teste dos novatos, estaria procurando alguma equipe na F1. Olha a vaga do di Grassi ganhando um novo concorrente…

  6. Rússia entrando com tudo no esporte.

    2010- Primeiro piloto russo entra na F1.
    2014- Primeiro GP da Rússia na F1.
    2014- Jogos olímpicos de inverno.
    2018- Copa do Mundo de Futebol.

  7. Ér, após Raikkonen dizer q não volta mais para a F1, acho que será bom para a Renault manter o Petrov, mas tb pode ser ruim por causa do dinheiro.

    • Raikkonen não era o piloto que a Renault queria. Primeiro pelo salário exorbitante de Kimi, e segundo que ter um campeão em uma equipe que não disputa vitórias (ainda) é uma pressão aparte.

  8. O que será da formula 1 no Futuro, hoje se pararmos pra ver temos um numero assustador de pagantes, que pouco adicionam a F1, ou seja que tem grana e programa de jovens talentos sempre estara se distanciando, parabens para a Lottus Malasia o que seja começaram sem pagantes continuarão sem e tem tudo pra encostar nas medias ano que vem…esse é o caminho

    • A Lotus realmente está dando o exemplo. É uma novata diferenciada e torço para que belisquem os pontos no próximo ano.

  9. Bem, é questão bastante interessante. Mas pela actuação que o Russo teve em Abu Dabi e pelo patrocinio que ele tem do governo Russo é masi provavel que a Renault renove com ele. Tambem não seria justo no seu primeiro ano a Renault despedilo logo. O ano de 2011 é que vai servir como avaliação para ele, mas eu particularmente estou convecido que no proximo ano vem mais confiante e com bastante experiencia acomulada.

  10. O negócio é não jogar dinheiro fora como a Williams, a Renault esta fazendo o certo, vai “pegar” dinheiro de um para investir em outro, no caso Kukica que é pilotaço, o polonês vale cada centavo investido, se Petrov não melhorar a fila anda… Quero ver o que Frank Williams vai fazer no meio do ano sem grana e sem PILOTO! Depois se precisar negociar Rubens e Maldonado pra fazer dinheiro, ta fud…pelo menos com Huck o “passe” só ia valorizar, fora a “injeção” de animo, foi bom para a Williams a pole em Interlagos, agora já era…

  11. O César Ramos testou pela Ferrari hoje. No twitter:

    “Anoitecendo aqui ja! Tive o melhor dia da minha vida testando a Ferrari de F1! Fiz um bom teste mesmo em condicoes dificeis..”

    “Pude fazer apenas uma sessao com pneus slicks no fim! As 3 primeiras saidas foram com pista molhada! Mesmo assim me diverti mt!”

  12. Pode ser mesmo, a equipe precisa do dinheiro dele. Talento já tem com o Kubica, somando isso com o dinheiro russo (que em 2018 vai sediar uma copa)forma o que eles querem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: