Hoje completam-se exatamente 10 meses da estreia do blog na plataforma WordPress, datada em 20 de fevereiro deste ano que está próximo do fim. E vendo, lendo e refletindo sobre tudo o que foi escrito e dito junto com vocês nesta saga, tenho orgulho de poder acompanhar a Fórmula 1 com um grupo sólido de comentaristas bacanas e inteligentes como os que seguem este espaço diariamente.
Acredito sempre que tudo vai além dos números obtidos até agora. Para mim o que mais valeu neste período foram as trocas de opiniões alcançadas na seção de comentários, que é a alma do blog.” Lá”, onde cada um de vocês escreve o que pensa sobre determinado assunto e se expressa livremente, é onde este lugar se torna melhor.
Afinal, ninguém gosta de escrever para ninguém. Tanto eu, como vocês, gostam e se agradam com que o escrito chame a atenção e seja valorizado, impulse conversas saudáveis e com conteúdo. E, por sorte, este blog tem isso- uma sessão de comentários forte, algo raro de se ver nos blogs “comuns” de F1 por aí e que me deixam orgulhoso.
E claro que sei que isso é o resultado de grande esforço da minha parte, dedicação em melhorar sempre ao longo do tempo e a qualidade dos artigos também. Ainda estou em desenvolvimento, seja em conhecer mais da Fórmula 1, a evolução da escrita e alguns outros fatores importantes para elevar o blog. Aprendi muito neste ano e com as devidas críticas creio que já superei alguns erros cometidos.
Também gostaria de dizer que acompanhar a Fórmula 1 não seria a mesma sem o blog e seus comentários. É uma companhia que já faz parte da minha vida e a pretendo levar comigo para o futuro, pois como sabem a minha meta é ser jornalista de fórmula 1. Um sonho difícil, mas não impossível e que batalharei quando terminar o ensino médio e começar minha carreira.
E é bom esclarecer que nestes 10 meses passamos a barreira dos 530 artigos, 13,500 comentários e 165,000 visitas. E isso eu só tenho a agradecer a todos que passam e contribuem aqui.
Tenho muita confiança que o blog começará 2011 a todo vapor, vendo que aos poucos novos integrantes se unem a esta equipe de ágeis e inteligentes comentaristas. Será o ano que estaremos cobrindo tudo desde o início e com uma ótima base montada ao longo de 2010. Ela rendeu ótimos e grandes frutos, realmente.
Deixo a sessão de comentários abertas para sugestões para 2011, seja de artigos, mudanças, etc. E críticas serão bem vindas igualmente.
Dito isto, agradeço de coração à todos e um muitíssimo obrigado por tudo conquistado até aqui. A jornada só está começando…
Grande Tomás.
Eu leio desde o blogspot (rsrs), acho que desde a ida para o wordpress, o blog só fez crescer.
Acho que em 2011, terá mais surpresas em relação ao blog, tomará que sim.
Não tenho muito o que dizer, acho que dar os Parabéns pelo o que vem costruindo aqui, o que não é facil mesmo.
Abraços.
Grande Tomas,
Parabens pelo sucesso do blog!
Não sou dos mais ativos nos comentários, mas seu blog é leitura diária…
Abraço e fico na torcida pra que você consiga daqui alguns anos ser um jornalista especializado de F-1!
Tenho certeza que será dos melhores!
Acompanho a um tempo um blog sobre automóveis, ele completou em 2010, 5 anos de vida, e como cresceu, fruto do bom trabalho do “blogueiro”!…hoje ele é um dos melhores (se não o melhor) blog sobre automóveis.
Desde que se faça um trabalho sério, de qualidade, trazendo e colocando em pauta, notícias e assuntos sérios, bem redigidos, a tendência realmente é de crescer sólido!
Parabéns Tomás!, você trabalha bem e é dedicado, e essas coisas são a base para o crescimento do blog. Admiro que sendo tão jovem, tenha a visão focada em qualidade, é humilde, aceita críticas (construtivas, é claro), coisa difícil de encontrar na moçadinha da sua idade! Continue assim!…mais uma vez, parabéns!!
Muito Bom!
Abraço Tomás!
Altair Cordeiro
@Altair.F1
É isso aí Tomás !
Parabéns pelo blog e por seu trabalho.
Considerando sua idade, então podemos considerar esse espsço como um verdadeiro fenômeno.
Fala a verdade…você é um jornalista aposentado de 70 anos que se esconde sob o pseudônimo de um garoto de 13 anos, né ???
Brincadeirinha….
Um abraço grande, garoto.
Sirlan Pedrosa
Parabéns Garoto ! Um grande Abraço estarei acompanhando este espaço aqui dedicado à F1 !
Por dois digitos eu conheci esse blog. No dia em que o Fábio Seixas deu um RT ao Tomás. O Twett dizia mais ou menos isso: “Sou Tomás, tenho 13 anos e escrevo sobre F1”. Pelo jeito, Fábio gostou e deu o RT, e eu vi o twett. Se não existisse os 13 anos, iria passar despercebido, e seria um a mais. Porem pela idade ser a mesma da minha eu entrei e acompanho até hoje.
Ótimo blog, parabens Tomás, continue assim.
2011 vem aí!
Parabens Tomas, não é todos os dias, que a gente pode comemorar um sucesso, e seu blog, com certeza é um sucesso. Continue assim, e nós, aqui do outro lado, vamos tentar mater a “linha”. Fique certo, que estaremos com você em 2011 e sabe-se lá até quando, quem sabe, seguindo você para o jornal, que no futuro você vai trabalhar. Aproveito a oportunidade, para desejar a todos os AMIGOS, que desfilam por aqui e a VOCÊ , um Feliz Natal e um grande 2011, onde possamos realizar todas as nossas aspirações com a ajuda de Deus.
só posso te desejam mais sucesso e que vc ocntinue escrevendo tão bem!
abraços!
Obrigado pessoal, dia de reunião escolar hoje e não pude responder os comentários.
Mas agradeço imensamente pelo apoio e 2011 está logo ali…
O blog está sempre a subir, cada vez com mais qualidade como o Tomas nos habitou, mesmo sendo um menino, que vai longe!
Continua miúdo que eu gosto muito de vir aqui ler e as vezes comentar, abraço
Fala Tomás!
Acho que vi o “The Formula 1” nascer!
O espaço cresceu em tamanho e qualidade, assim como o autor evoluiu batante.
Vamos em frente (e que a silly season acabe logo!).
Um grande abraço!
Parabéns, Tomás. Um dos únicos blogs permitem a discussão da F1, isso o faz diferente.
Parabéns, Tomás. O seu blog é muito bom e democrático.
Fala aí Tomás
Parabéns pelos números e vida longa ao blog. Esse números só existe porque faz um blog de qualidade, com post diários, sem ser repetitivo, e as suas respostas aos comentário alimentam ainda mais o debate de idéias.
Eu já tinha algumas suspeitas hehehe e não é só eu que tenho não afinal, foi escrito acima “Fala a verdade…você é um jornalista aposentado de 70 anos que se esconde sob o pseudônimo de um garoto de 13 anos, né ???” hehehhehhe
Ô Tomás, reunião na escola? No meu tempo de aluno a reunião era para os pais… hehhehhe
Um abraço cara, sucesso.
Parabéns, garoto! Talento você tem e com o tempo ele será lapidado e com certeza lhe darão o sucesso que você espera. Boa sorte nesta jornada no jornalismo esportivo. Tenho o mesmo sonho que você e aprendi três coisas nesse meio: ter muita dedicação, humildade e jamais desistir. Abraços!