Os favoritos para ocuparem as 3 vagas restantes em 2011

Me agradou que antes do final de ano já temos 20 pilotos confirmados para a próxima temporada em 10 equipes. Algo raro de ser ver na Silly Season, que geralmente tem as novelas das contratações dos pilotos adiadas até janeiro.

Um desses casos foi o da Renault, que anunciou Petrov no dia 31/01 na apresentação do R30. Agora já fez isso com mais de um mês de antecedência e por duas temporadas.

No caso, com a contratação do belga Jérôme D’Ambrosio pela Virgin no dia 21 e a renovação da Lotus Renault com Vitaly Petrov ontem, terminaram-se várias especulações dos pilotos que poderiam vir a ocupar esses lugares.

Agora, são 3 as vagas disponíveis no mercado de pilotos para 2011- Uma na Force India e duas na Hispania.

Para os que não se lembram, Adrian Sutil confirmou sua permanência na equipe de Vijay uma semana atrás:

Chegamos a um acordo. A assinatura é mera formalidade, coisa que vai acontecer. Meu agente falou primeiro com a Force India e é por isso que estou feliz por continuar por mais um ano.- Adrian Sutil.

Assim, a guerra está declarada pelo segundo cokpit- Vitantonio Liuzzi, Paul di Resta e Nico Hulkenberg são os protagonistas.

Liuzzi é, de longe, o mais beneficiado deles. O fato de ter contrato assinado para 2011 é o ponto mais forte, e, pelo visto, não se cogita sua saída na Force India no próximo ano. E as suas palavras à Autosport são claras:

Dentro da equipe, ninguém me disse nada sobre isso (possível saída), eu tenho um contrato para o próximo ano e já estou pronto para trabalhar com isso em mente. Eu me sinto seguro, não só porque tenho o meu contrato em mãos, mas também pela boa relação que eu tenho com a equipe.

Eu não preciso conversar sobre isso com a equipe, a situação está clara, o resto é apenas especulação. A equipe me disse que ela não pode parar a mídia, e ela já negou estes rumores na coletiva de imprensa em Suzuka.

O fato de o meu nome não estar na lista da FIA significa muito pouco, uma vez que outros pilotos que assinaram também não estão lá. As coisas não poderiam estar mais claras entre mim e a Force India.- Vitantonio Liuzzi.

Ou seja, é muito provável que a própria imprensa, e empresários dos pilotos, estejam alimentando a possibilidade de acordo para manter o nome dos seus protegidos na mídia- algo, em tese, comum.

Já para Paul o negócio parece estar parado. Na semana passada ele e Antohny Hamilton, pai de Lewis e seu empresário, se reuniriam com a Force India para firmar -ou não- acordo. Nenhuma notícia veio depois disso e as chances de di Resta ser reserva novamente já é cogitada.

O caso de Hulkenberg é um pouco mais embaraçoso, principalmente pela sua repentina saída da Williams. Wili Webber, seu manager, já afirmou que não tem dúvidas que Hulk estará no grid, e até o próprio Nico já afirmou que está certo que continuará na F1.

Estou certo que vou ficar na Fórmula 1 em 2011. Ainda não tenho nenhum contrato, mas isso vai mudar muito em breve. Espero chegar a um acordo com a Force India, mas não é segredo que não há muitos lugares bons sobrando. A esperança ainda está lá e não vamos desistir. A Force India é nossa melhor opção, mas também há alguns pilotos tentando um lugar lá. Estamos conversando com eles e vamos esperar para ver.- Nico Hulkenberg.

Na Hispania, os negócios andam travadíssimos e a permanência da própria equipe já é colocada em dúvida. Problemas financeiros enormes, possível venda da equipe e a falta de carro no próximo ano são preocupantes.

Um lugar na equipe seria a principal e única oportunidade de Bruno Senna estar no grid em 2011. Porém todos nós sabemos que Colin Kolles, chefe da Hispania, é contra essa ideia e ele exige dinheiro para desenvolvimento do carro.

O favorito para ocupar um cokpit no momento é o jovem Davide Valsecchi, italiano, que testou pela Hispania nos treinos pós-temporada e conquistou o melhor tempos nas equipes novatas.

Sem contar o apoio do próprio Kolles em sua contratação, pedindo patrocínio italiano para Davide. Ambos se reuniram na Alemanha no início do mês.

Pedro de La Rosa, Karun Chandhok e vários outros pilotos que fracassaram nas negociações também são especulados, mas será necessário a Hispania, primeiro, mostrar que possui carro e base confiável. Algo difícil, portanto.

Deixo a sessão de comentários para que vocês opinem sobre os pilotos a ocuparem as 3 vagas disponíveis para 2011.

7 respostas para “Os favoritos para ocuparem as 3 vagas restantes em 2011”

  1. Na Force India eu gostaria que fosse o Di Resta. Mas pela multa que teria de ser paga pela rescissão com Liuzzi, o italiano deve ficar.
    A Hispania na verdade, eu queria que caisse fora. Esse Kolles é um babaca, e a equipe não sabe se administrar, e não corre. Mas vamos imaginar que o time permaneça, eu gostaria de ver Senninha, ou Di Grassi, com esse Valsecchi, que mesmo com a Hispania sem lastros de sei lá o que, fez o melhor tempo das novatas.

  2. Se for prá Hulk, Chandok e De la Rosa brigarem por uma vaga na Hispania, é melhor correr de kart!!…que isso!!…ninguém merece essa equipe!

  3. A Hispania é brincadeira. Esse patrocinador q tão prometendo não deve adiantar muita coisa. Mas vamos lá: Paul di Resta e Nico Hulkenberg merecem vaga na F1 atual, mas deve ficar com Liuzzi. Senna fica na Hispania, e o companheiro dele deve ser ainda Klien, apesar de q uma equipe de F1 (???) com 2 brasileiros seria fantástico. Di Grassi merece uma chance ainda. Aproveito aqui e faço uma previsão: Desde o começo do ano, algo me diz q se Schumacher não andar oq sabe em 2011, a vaga na Mercedes em 2012 já tem dono: Kamui Kobayashi. E Massa se bobear, volta pro antigo time e Vettel pinta na Ferrari, e Webber deve parar. As outras vagas ficam aí abertas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s