Ferrari dá o primeiro passo para 2011

Notícia interessante vinda da imprensa italiana quanto ao Ferrari F-11. Sob o cuidado de um membro da FIA, a Scuderia passou por uma série de cruciais crash-tests obrigatórios do chassi de 2011 na cidade italiana de Bollate.

Pelos rumores na terra da equipe de Maranello, a aprovação acabou sendo um alívio para Aldo Costa, projetista da Ferrari, pois o novo carro tem diferenças significativas se comparado ao F10. Inclusive foi encontrada uma leve rachadura pelo chefe do crash test dos vermelhos, Davide Terletti, mas não foi suficiente para reprovar o teste- como ocorreu com a Renault em 2010.

Aos poucos, a Scuderia caminha ao que planeja ser a consagração de Alonso e Massa no ano que vem na tentativa de inovar e, seguramente, seguir alguns dos segredos do RB6 deste ano, já que Newey afirmou que o DNA será o mesmo, em uma evolução programada. A conferir se o 11 será o carro a ser batido pelos rivais já em fevereiro…

19 comentários em “Ferrari dá o primeiro passo para 2011

  1. Me lembrou o Piquet quando ele disse que a Ferrari é cadeira eletrica lá em 1980 e era mesmo. E é uma boa noticia, pois se trata de segurança e espero que os pilotos possam se sentir seguros ara que nada aconteça de grave com eles. Sobre o carro, o que eu espero é que Massa possa conquistar vitorias com ele e apagar o ano de 2010 que foi ruim demais.

  2. Tomara que seja um bom carro, para abrilhantar ainda mais as vitórias prateadas!!!

    Rsrsrs

    Grande abraço amigos!

    Feliz 2011 a todos!

  3. Eu continuo acreditando, que a Ferrari de 2011 vem para ganhar tudo. Se acertar o carro, Alonso e Massa encontrem os acertos necessarios para cada um dirigir bem, mais a FIA, e toda a corrente de puxa sacos, que andam atras da Ferrari, alguém duvida, que 2011 é o ano de retorno de investimento da Ferrari em Alonso.

  4. O melhor piloto a Ferrari já tem. Veremos se o carro vem melhor, principalmente na classificação. Alterações nos traçados, também, é algo que se faz necessário. Chega de procissão.

    Grande abraço. Feliz 2011, com Alonso se sagrando TRI!

  5. No momento, só temos alguns prognósticos do que poderá ser o próximo ano. McLaren e Ferrari falam em melhorias no projeto, mas acho que só quando começarem os primeiros testes poderemos ter uma ideia de quem estará melhor ou poderá andar bem no próximo ano. Em 2004, antes da pré-temporada, muito acreditavam no time de Woking, mas quando vieram os primeiros testes, todos vimos que era o pior carro do grid, e o pior motor, quebrava o tempo todo. Só depois do meio do ano que fizeram um carro meia boca, que mesmo assim não salvou a escuderia inglesa de um resultado pífio.

    Agora são apenas especulações.

  6. A ferrari sem duvida alguma vai vir imponente e com muita vontade em 2011, pelos seguintes fatores:

    1- Vai ter um super carro ( ou melhor dois) Rsrsrs
    2- Tem o piloto mais completo do Grid e tem um piloto com fome de dar a volta por cima
    3- Crise economica não chega a ferrari, tem dinheiro para muitas mudanças ao longo da temporada…

    O que a ferrari precisa é mostrar que além desses fatores, tem disciplina e inteligencia para voltar a vençer um campeonato…se souber dosar e disciplinar a equipe como um todo, Os vermelhos vão voltar a brilhar em 2011

    Abraços Tomás..

    • Não nos esqueçamos das mancadas, que a equipe proporciona quando esta sob pressão. O lado de fora das pistas, parece sem comando, foi esse exatamente um dos pontos fortes da Ferrari na era Schumi, estão lembrados.

      • A verdade é que a Ferrari patina na falta de um comando forte, e desde 2007 a fase é de transição até se moldar no novo perfil com Alonso como a nova estrela e Domenicali “o” chefe de equipe. Fica claro a ideia da ferrari trazer em Fernando um novo Schumacher.

        Talento, liderança de equipe e fome por mais títulos ele tem. Mas os erros ainda são claros, como a estratégia falida em Abu Dhabi. Em 2008 a Scuderia também tirou o título de Massa com o patético episódio da mangueira de combustível em Cingapura.

        Aldo Costa também não é o projetista ideal e Stefano não chega a ser o melhor chefe de equipe. Mas mudar agora seria um erro fatal e uma reestruturação a esta altura não é possível.

        O jeito será formar a Ferrari duma equipe unida e sem desentendimentos. Evolução são capazes de fazer, copiar também, em 2010 isso foi uma prova dessa capacidade.

        Só falta um carro vencedor e está pronta a receita (não a ideal, mas a possível)…

  7. Se o carro for diferente, aquele desenho de uns dias atrás é falso.

  8. Pessoal, FELIZ ANO NOVO para todos, que 2011 seja um ano de muito sucesso e realizações para todos nós.

  9. Eu espero que o ano vem seja mclaren e também e um brasileiro va logo para mclaren por que na mclaren não tem a palhaçada que tem na ferrari na minha opinião vai demorar para um brasileiro ser campeão na fomúla1.

  10. Eu quero desejar para você tomás e para todos que comentaram no seu blog um otímo ano novo !!!!

  11. Esse foi o segundo passo Tomás, o primeiro foi mudar o regulamento do jogo de equipe, agora em favor da Ferrari, os torcedores encheram tanto o SACO da Ferrari, que ela acabou pressionando a FIA para acabar com a hipocrisía, agora ninguém pode mais reclamar.

    E pra piorar a Itália já avisou, se o Batisti(petisti) ficar no Brasil vai haver “retaliação” , coitado do Massa na Ferrari…

  12. Bom pelo q eu vi em alguns sites(em fotos)o carro novo da ferrari,o f11 é muito bonito,vamos ver se ele vai andar,e principalmente vamos ver se felipe massa vai andar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: