Schumacher completa 42 anos

O exercício de descrever Michael Schumacher em um artigo não é dos desafios mais fáceis a serem encarados hoje em dia- nem desde 1991. O que dizer então de um piloto que vai a sua segunda temporada na F1 depois de sua aposentadoria com 42 anos de idade feitos hoje?

A verdade é que analisar Michael, sua personalidade e a razão da sua volta às pistas são tarefas complicadas e que divergem opiniões- principalmente entre seus fãs e anti-fãs. Ambos grupos somam milhares de pessoas que defendem teses distintas, porém interessantes.

Não se pode negar, porém, que o seu retorno é um ato louvável em uma geração totalmente nova onde mostrar serviço e adaptar-se se torna difícil. Obrigação não possuía, então só nos resta ver quando Michael atingirá o ponto que deseja na Fórmula 1.

2011 está aqui e mais uma nova temporada começará, onde será o momento de sabermos se a sua volta será passageira e tímida ou se será duradoura e impactante. As suas impressões podem ser deixadas na sessão de comentários.

14 comentários em “Schumacher completa 42 anos

  1. “2011 está aqui e mais uma nova temporada começará, onde será o momento de sabermos se a sua volta será passageira e tímida ou se será duradoura e impactante.”

    Eu nao torço pro Alemão Dick Vigarista, mas é de se admirar ainda pilotar um F-1 aos 42 anos…

    Porém, vai ficar nessa ai mesmo, tomando pau do companheiro de equipe colecionando riscos em seu capacete….

    Na minha opinião, nem deveria ter voltado, ja deu o que tinha que dar…(e deu pq não tinha carros nem pilotos para competir de igual pra igual!)

  2. Na minha opinião, ele voltou até por gratidão a montadora alemã, e, também, por confiar no projeto da Mercedes na Fórmula 1. O fato de ficar três anos parado afetou bastante, pois a pessoa perde o ritmo. Ele tem condições de melhorar, mas dificilmente alcançará o alto nível dos tempos de Ferrari.

  3. Parabens ao Michael. Mas mesmo fazendo tudo que já vez, duvido que volte a ser aquele dos tempos da Ferrari.

  4. Look this!

    “Duas das quatro vagas remanescentes na F1 em 2011 podem estar definidas. De acordo com o jornal suíço ‘Blick’, a dupla da Force India para a próxima temporada será formada por Adrian Sutil e Paul di Resta, consolidando assim a dispensa de Vitantonio Liuzzi do time de Vijay Mallya, apesar do italiano ainda ter contrato por mais uma temporada.

    Nico Hülkenberg, demitido da Williams para dar lugar a Pastor Maldonado, será o terceiro piloto da escuderia e vai pilotar nos primeiros treinos livres, sempre nas sextas-feiras de GP. De acordo com a publicação helvética, o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. Caso a notícia seja de fato confirmada, restaria apenas as duas vagas da Hispania, cujo futuro na F1 permanece incerto.

    O empresário de Hülkenberg, Villi Weber, afirmou que o objetivo do piloto era assumir o posto de terceiro piloto da McLaren, mas as negociações esbarraram no chefe da equipe de Woking, Martin Whitmarsh.

    “Eu queria que Nico fosse o terceiro piloto na McLaren. Mas Whitmarsh ficou preocupado por entender que isso representaria uma ameaça a Button, então, ele não quis perturbar a harmonia da equipe na luta pelo título”, declarou o alemão.

    O jornal suíço relatou também que a Toro Rosso está próxima de ser vendida a investidores árabes. A equipe de Faenza, filial da Red Bull, terminou a temporada de 2010 como a nona e última colocada dentre as equipes consolidadas na F1, excluindo as construtores estreantes Lotus, Hispania e Virgin.”

    • Indo mais a fundo na notícia, descobrimos que:

      “Um fornecedor – que obviamente pediu para não ser identificado, disse: “Você já ouviu aquela história sobre a Force India não poder pagar aos seus fornecedores (nós somos um deles) e também pelo atraso no pagamento ao seus funcionários?

      Vijay vendeu seu barco para manter a equipe viva.”

  5. Michael é maior de todos os tempos. Os números estão aí para provar.

    Fala Tomás.

    Obs: Eu disse o maior, não o melhor!

  6. Hola!! Te comento desde España,

    Que cumpla muchos ams el Kaiser.

    Me gustaria intercambiar enlaces, dejame un comentario en la ultima entrada de mi blog, si aceptas,

    Saludos y feliz 2011

  7. Parabens Schummy!

    Eu como fã dele, acho que ele foi o melhor piloto da historia da F1, acho que não é sorte, pegar por cinco anos, como alguns dizem, o melhor carro, contra varias “carroças” como eu já vi falarem.

    Se as pessoas acham que por cinco anos, a Ferrari conseguiu o melhor carro, e que por acaso pilotos como Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, e Hakkinen estavam desmotivados ou sem carro…é porque não viu a F1. (Lembrando que nunca mais a Ferrari conseguiu tal desempenho nesses anos, e nunca antes aconteceu, nem Prost conseguiu.)

    Claro que essa é minha opinião, como eu disse, na F1 um piloto mediano pode ganhar um titulo, caso tenha um “carrão”, piloto mediano não ganha 7, nem com um o melhor carro.

  8. Não torço e nunca fui com a cara do ‘Dick Vigarista’ da F1. A verdade é que sempre tive uma bela simpatia e admiração por todos os que nunca temeram desafiar o mais que favorito Alemão.

    Ele ter voltado a F1, estar na 2ª temporada de ‘reestréia’, mesmo com um retorno nada satisfatório, mostra que ele não teme nada. Nem mesmo terminar sua carreira sem glória alguma, mesmo depois de ter tornado-se lendário.

  9. o senhor dos numeros, que sempre tem um asterisco em seus titulos, dá um bom exemplo, assim como rubens, de que não tem essa de idade no automobilismo…na formula truck tem nego de 70 anos correndo

  10. Nunca fui simpatizante do alemão, e esse retorno deverá ser, na minha opinião, o maior fiasco dele na F1, vai continuar tomando tempo do companheiro, que apesar de ser um piloto que até agora também não provou nada, mas, que pilota seguro e não comete erros! No mais…parabéns ao Schumacher!!

  11. Vamos ver como ele se sai agora em 2011. Espero vê-lo no pódio pelo menos um vez, ja que a equipe dele parece não estar segura de sair um bom carro para este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: