Ferrari aplica mudanças no ‘staff’ técnico

Como já vinha sendo sublinhado desde a derrota em Abu Dhabi, a Ferrari tomou a decisão de aplicar algumas mudanças no departamento técnico para 2011 com o objetivo de promover a sua renovação benigna e ao mesmo ponto trazendo profissionais de suas rivais para integrarem o clube de Maranello.

Pat Fry, que havia saído da McLaren em maio e entrou na Ferrari em julho, será o novo chefe de engenharia de pista, obtendo o lugar de Chris Dyer, por muitos o culpado do falho estratégico em Abu Dhabi. No momento Chris está sem lugar, mas a sua nova posição deverá ser anunciada nos próximos dias.

Também foi anunciada a chegada (que já vinha se cogitando desde setembro) de Neil Martin, ex-estrategista-chefe da Red Bull em 2010 e que já passou pela McLaren e trabalhou por anos com Pat Fry no time de Woking. Neil irá chefiar o novo departamento de pesquisa e operações da Ferrari e será mão direita de Aldo Costa, atual diretor-técnico.

Desse modo, eu não duvidaria de que a Ferrari, com a audaz contratação de Martin, tenha recolhido alguns dados do desenvolvimento do RB6 na temporada passada e que sejam visíveis no F11, a ser apresentado no final do mês.

São as tentativas de reerguer a equipe da recente derrota e com Pat Fry, Neil Martin e Aldo Costa ser campeã em 2011.

23 comentários em “Ferrari aplica mudanças no ‘staff’ técnico

  1. Espero que as Festas tenham sido aproveitadas…

    Esse Neil Martin parece que é craque..boas notícias para os Ferraristas e Alonsistas..e Massistas..

    Abraços

  2. Amém!!!

    Que fique claro que não gosto da Ferrari… kkkkkkkkkk

  3. Penso eu que essas mudanças vão trazer, principalmente aos pilotos, mais segurança..A ferrari precisa apenas se organizar mentalmente e em seus bastidores para que os pilotos possam ter um bom desempenho nas pistas…

    Abraço tomás..

  4. Otimo para a Ferrari, otimo para a torcida brasileira, que agora vera como se faz estratégia na FI., para dar o campeonato para um piloto, que tem um grande investidor por tras dele. Que fique claro, que eu não estou falando do Felipe Massa, esse vai ter, que remar sozinho, se quizer chegar a algum lugar.

  5. Recorde ABSOLUTO de visitas no blog hoje: Até as 22:34 de hoje, são 2.697. O antigo recorde era no dia 25/07/2010, 1.765, GP da Alemanha.

  6. Esperar para ver. É incrível como uma equipe como a Red Bull, mesmo não sendo uma montadora, muito menos fabricando o próprio motor, ainda assim consegue ganhar um título com a genialidade do seu projetista, Adrian Newey.

    • Realmente o Génio é esse mas contratá~lo é impossível..nem o Ross Brawn tem tantos Títulos como ele..Não percebo porque não há-de ser o cara mais bem pago se é garantia de sucesso..mais que piloto mas claro o marketing e a publicidade que este leva consigo..Dizem que a Ferrari tentou contratá-lo mas numa reunião por causa “..dei cani..” a coisa não deu certa.

    • Rodrigo, quanto a questão da Red Bull não fabricar motores próprios, Dietrich Mateschitz, proprietário do time, já cogitou a ideia de ter motores Red Bull no futuro mês passado.

      Quem sabe isso possa se tornar realidade. Eu não duvido.

      • Sei não, não seria muuito investimento pra uma fabricante de energéticos que já gasta muitos milhões no automobilismo e afora….. Se bem que não é UMA fabricante é A MAIOR fabricante…..

  7. Vi uma entrevista do Piquet (Pai) falando do Schumacher. No video o Tri campeao dizia que seu idolo era o Brabham, que tinha projetado o carro… Muitos aqui falam de Vettel… Mas o cara da Red Bull é o Newey.

    Espero que as mudanças na Ferrari facilitem o excelente trabalho do Alonso, que inclusive, depois dessa entrevista achei o estilo do espanhol muito parecido com o do Nelson. Inclusive alguns fatos na carreira dos dois são iguais. Piquet/Mansell – Alonso/Hamilton.

    Grande abraço

    • Principalmente os “fatos” na carreira, são muito semelhantes.

  8. São profissionais de 1ª linha e com certeza o time vermelho terá retornos com essas aquisições. Só espero que continue atrás do time de Woking na classificação final em 2011.

  9. Pelo currículo dos contratados, tem tudo para dar certo. Neil Martin e Pat Fry possuem um histórico positivo na Fórmula 1, portanto têm boas condições de alçar a Ferrari a voos mais altos. Ambos já se conhecem, trabalharam na McLaren, outra escuderia muito forte na categoria.

    Por outro lado, depende de como o novo carro se comportará nas pistas, se virá competitivo ao longo da temporada.

  10. Igual a dupla Brawn e Todt, não aparece tão cedo. Esse Domenicali é quem deveria ter saído, isso sim!!…prá mim ele tem muita culpa pelo mal desempenho da equipe, é um mal administrador. Nem o título de melhor troca de pneus a Ferrari consegue mais, coisa que era corriqueira, hoje quem domina essa área é a Red Bull.

    • Concordo com você, esse cara esta fora do contexto. Depois que ele assumiu, a eficiencia da Ferrari foi para o ralo. Não se trata de procurar culpados, pois já achei ele se chama Domenicali, só a Ferrari não descobriu isso ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: