Alonso x Massa- Programação dos testes pré-temporada 2011

Foi divulgada hoje a programação dos testes pré-temporada que se estarão desenrolando a partir do primeiro dia de fevereiro no circuito Ricardo Tormo, Valência e a terra natal de Alonso.

Como era de se esperar, a Scuderia tomou a decisão de colocar o bicampeão primeiro na pista, nos dias 1 e 2 de fevereiro. Massa acelerará o F11, que ainda não se sabe realmente se esse será o seu nome, apenas no dia 3, fechando a 1ª das 3 rodadas de testes em solo espanhol.

A segunda parte será composta por 4 dias e terá sede o circuito de Jerez de la Frontera, em Cádiz- e dois para cada dos ferraristas. Massa abrirá no dia 10 seguindo até o dia 11, enquanto Fernando continua e completa a 2ª sessão nos 12 e 13.

A última parte na terra de Fernando será sediada em Barcelona, onde fará a abertura nos dias 18 e 19 e Felipe encerrará nos dois seguintes- 20 e 21.

Finalmente, no término dos testes pré-temporada e em uma forma de aquecer os motores para a primeira corrida de 2011 serão em Sahkir, Bahrein. Massa estreia o carro no deserto pela 1ª vez antes de Alonso, no dia 3, enquanto Fernando faz as sessões nos dois dias posteriores e Felipe fecha as atividades no dia 6 de março, uma semana antes da prova de abertura da temporada 2011.

Serão ao todo 15 dias de atividades livres- Alonso correrá em 8 e Massa em 7.

  • Calendário dos testes pré-temporada 2011:
  1. Circuito Ricardo Tormo de Cheste (Valência) – 1,2 e 3 de fevereiro;
  2. Circuito de Jerez (Jerez de la Frontera, Cádiz) – 10,11,12 e 13 de fevereiro;
  3. Circuito de Montmeló (Barcelona) – 18,19,20 e 21 de fevereiro;
  4. Circuito Internacional de Bahrein (Shakir, Bahrein) – 3,4,5 e 6 de março.

Isso significa que no dia 3 de fevereiro já poderemos ter em mãos o primeiro comparativo do duelo Alonso x Massa em 2011. A expectativa é tremenda, portanto fica com vocês na sessão de comentários dizer qual dos dois irá ditar o ritmo nessa primeira sessão de 2011 a bordo do novo Ferrari.

7 comentários em “Alonso x Massa- Programação dos testes pré-temporada 2011

  1. Quem eu acho que irá melhor, será o Alonso, pois é mais piloto.
    Torço que o Massa fique mais perto este ano, e quem sabe, brigue pra valer pelo o titulo….eu torço, mas não espero isso.

    Abraços.

  2. Tomás, o normal, o ano passado quem começou foi o Felipe, quem iniciou os Testes era o mais velho no “time” e tinha certa prevalência apesar do Alonso ser Bi…
    A terra Natal do Alonso é as Asturias é como dizer que o Ayrton começaria os testes no Sergipe que era sua terra Natal..é verdade que o País é o mesmo..mas tão diferente… Sem falar no facto de a Espanha ser uma Comunidade de Nações, como eles gostam de dizer, cada uma tem sua bandeira seu hino..não venham aí dizer que Brasil e Espanha são estados federados, não há notícia de nenhum Estado brasileiro se querer “independizar”.. do País Basco da Catalunha, e outros, é melhor nem falar..

    Abraço.

    • Realmente a Espanha tem alguns confrontos internos pela independência de estados federativos- O País Vasco até se considera outra nação e tem idioma próprio.

      O significado de terra natal é este- Espanha. Alonso é espanhol e logo esse é o seu país de nascença. Não vejo nada demais nisso.

      • Eu também não mas era só para tirar a carga “em casa do Alonso” o País Basco- em castellano- não é o único todas as “Nações” Catalunya Galicia Valencia etc. têm idioma próprio…..

  3. Pela logica o Massa deve levar a melhor no 1º confronto do ano, uma vez que o Alonso vai pegar o carro 0km e necessitando de muitos ajustes. Claro que no 3º dia o carro ja deve ter um setup pelo menos razoavel, fora a pista mais emborrachada. Sem condições adversas se o Massa não for melhor que Alonso em Valencia seus fãs podem começar a se preocupar.

    Abs e Feliz 2011 !!!

  4. Com base na opinião de um perito em FI., o Schumacher. É esse mesmo, o piloto. Segundo ele Massa e Alonso, tem formas distintas de dirigir um carro, um freia antes o outro freia depois, um sai da curva assim outro assado. Com base na opinião do perito, eu entendo, que o unico setup confiavel, que ambos poderão usar é o tecnologico, afinal, o carro é desenhado, testado e inserido em programa computadorizado, que funciona como um game, que permite ao piloto, avaliar com precisão o que e onde melhorar. Vou torcer muito para o Massa acertar o braço, assim como torcerei pelo Rubinho tambem, deixarei para os outros a torcida pelos gringos.

  5. Se ele conseguir andar mais perto do Alonso, o superando de vez em qdo, já estará de ótimo tamanho. Mais ou menos como em 2007 com o Kimi (motivado) já tá bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: