A ironia de Alonso?

A coletiva de imprensa se mostrou bastante agitada em Madonna di Campiglio e hoje, com Alonso atrás dos microfones, os jornalistas, principalmente os espanhóis, minaram a sessão de entrevistas do Wrooom.

Como mandava o modelo, Fernando não disse nada que nós não esperássemos: Vettel estará forte, Massa é um bom companheiro e temos uma boa relação e McLaren e Red Bull continuarão sendo os principais obstáculos.

O curioso, porém, chega a ser a insistência de citar sempre a Mercedes como uma força poderosa em 2011- E hoje a cereja do bolo foi completada com a frase:

Meu rival mais perigoso? Michael Schumacher. Tem sete títulos e nada que provar.- Fernando Alonso

Eu, certamente, não duvidaria que esta pressão indireta seja uma forma de colocar uma expectativa que talvez não se realize em cima do heptacampeão e sua equipe. Alonso sabe que a Mercedes dificilmente poderá dar o salto para as vitórias em 4 meses e tendo em vista isso, nada melhor do que colocar Michael como seu rival mais perigoso.

O tom de ironia ou não intrigou a sala lotada e deixou aquele suave tom de mistério no ar. Será Schumacher o rival mais perigoso para Alonso em 2011? Eu acho que não…

47 comentários em “A ironia de Alonso?

  1. Off-topic mas interessante ponto de vista de Massa, que acredito nós já sabíamos, sobre a grande quantidade de botões no volante:

    “É verdade que temos muitas coisas para fazer no volante e também é verdade que nós ainda temos que dirigir o carro. Somos capazes de lidar com ele, com certeza, mas a partir do ponto do piloto não é fantástico.

    Onde quer que você olhe, há três ou quatro botões para pressionar, principalmente o KERS – vão ser muitos, mas é isso e temos que nos adaptar muito rapidamente.”

  2. Olha, Tomás, a Mercedes talvez possa sim dar um salto, afinal, eles possuem um cara chamado Ross Brawn comandando o projeto que está em andamento desde a metade de 2010. Em 2008, ele começou, em julho, a desenvolver o RA109, que virou o BGP-001 e o resto da história todos conhecem.

    Como não houve uma grande mudança no regulamento, é mais difícil dar esse salto, porém, um bom encaixe do KERS e uma boa adaptação aos pneus Pirelli pode dar aos alemães um ótimo bólido.

    • “Em 2008, ele começou, em julho, a desenvolver o RA109, que virou o BGP-001 e o resto da história todos conhecem.”

      Todos nós sabemos também que a Brawn venceu esse campeonato, além da meritosa e louvável decisão de adotar o difusor duplo, pela indecisão geral em aprová-lo ou não e a demora das outras equipes em copiá-lo- até porque isso mudada todo o carro. Depois que foi copiado, Red Bull, Ferrari e McLaren venceram corridas e com uma prova a mais talvez Vettel fosse campeão, até porque RB5 foi o melhor carro.

      Obviamente que foi um título merecido, pois houve um risco que se estava tomando com a decisão do difusor duplo. Mas depois que isso já não era novidade, a Brawn caiu.

      • A equipe vem deixando a desejar no momento de tomar decisões dificeis. Errou feio com o massa em 2008 e agora em abu dabhi. Além do que, ofereceu apenas o terceiro melhor carro do grid ao espanhol, mesmo assim o trabalho dele foi sensacional. Deu pra esclarecer?
        abraço

  3. O rival de qualquer piloto das quatro grandes é uma equipe ter o melhor carro.
    Se a ferrari tiver o melhor carro, ganha Alonso. Se a McLaren tiver o melhor carro ganha Lewis. Se a Red Bull tiver o melhor carro, ganha Vettel. Se a Mercedes tiver o melhor carro (duvido), ganha Schumi.
    Simples assim.

      • Apesar de que essa previsão ocorreu em 2010 (Alonso, Lewis e Sebastian venceram seus companheiros) dois deles não tiveram vida fácil, principalmente Vettel. A questão na Ferrari já é outra.

    • No caso da mercedes, acho que as coisas não são tão simples. Schumacher, como disse alonso, não tem nada para provar, em compensaçao o Rosberg quer provar e muito…

  4. Por falar em Alonso e Schumacher, o vídeo é ótimo, eu me lembro disso…

  5. Ele so disse isso na tentativa de “ofuscar” seus verdadeiros rivais na luta pelo título de 2011, L.Hamilton, Vettel e Cia…

  6. Dê um carro competitivo à Michael e ele vai incomodar muito, pode ter certeza. Nico andou na frente de Schumacher ano passado porque não estava 3 anos defasado em relação aos carros. E ninguém tem mais experiência do que Michael em como ganhar um título. Por isso Alonso está certo em dizer que ele não tem nada a provar e por isso pode ser muito perigoso.
    O clima é de bastante otimismo pros lados da Mercedes, então acho que podemos ficar de olhos abertos.

    E o que nós, fãs, vamos querer mais? Um campeonato com Schumacher, Alonso, Vettel, Hamilton, Button, Webber, Massa, Nico e Kubica em condições? Perfeito!

    Só espero que Adrian Newey não estrague essa festa e que as coisas sejam equilibradas de verdade esse ano, hehehe…

    • “E o que nós, fãs, vamos querer mais? Um campeonato com Schumacher, Alonso, Vettel, Hamilton, Button, Webber, Massa, Nico e Kubica em condições? Perfeito!”

      Seria realmente o sonho de todo fã. Seria ainda melhor com Kobayashi, mas a Sauber promete mas não cumpre.

  7. Com uma temporada abaixo das expectativas em 2010, não acredito que Schumacher entre como um dos favoritos para este ano. Tudo dependerá dos carros, quem estará com o melhor bólido nas pistas, em classificações, em longas diatâncias.

    McLaren e Red Bull serão adversários duros para a Ferrari, mas a Mercedes e a Renault (ou Lotus Renault) poderão vir com força.

    Acho que teremos maiores ideias quando começarem os primeiros treinos da pré-temporada.

    • Depois da terceira corrida, teremos um idéia do que nos espera, até lá, é só especulação.

  8. Duvido, ele pos pressão, só para Schummy não se recuperar, mas a bala esta carregada em outra arma.

    • Pô Lucas, já estava preocupado com a sua ausência no blog, rs. Ia chamar as autoridades mas agora vejo que você está vivo, rs. Bem-vindo de volta.

  9. Não sei se acredito, acho que o Schumacher ainda é o piloto que deve sim dar medo, uma temporada não é o bastante parar manchar tudo isso, acho que sê o Schumacher tiver um carro do jeito que ele quer, ele vai ser campeão, Mark Webber quase conseguiu, porque o Schumacher não conseguiria.

    Abraços

    • É uma questão de evolução, ou em um caso otimista, inovação- ou seja, algo que dê uma significativa vantagem pelo menos por algumas corridas.

      Mas com processo “normal” e o clichê de que todas as equipes irão melhorar um pouco, ficará bastante similar. Eu não creio que a Mercedes dê esse salto tão grande com relação as 3 forças dominantes, que contam com um departamento técnico de dar inveja e, a propósito, com um nível melhor, pelo menos na minha opinião.

  10. É, eu acho que ele foi irônico. Torço para que a Mercedes consiga fazer um carro no nível da Red Bull, McLaren e Farrari. Tomara que o carro da Mercedes seja melhor do que o carro do Alonso, o Choronso.

    • Concordo, ambos são respectivamente o piloto e equipe mais bandido(a)s da F1.

      Quanto ao Schummy, gostaria de ver eles disputando as primeiras posições com Mclaren, Red Bull e FIArrari, seria muito bom pro ponto de vista do espetáculo.

      Go Go Go Mclaren

    • Ao contrário do amigo aí em cima, eu gosto muito de Alonso na Ferrari, eu também acho que eles combinam.

      • Só para esclarecer, eu concordo é com o Jobson. Todo bandido precisa de uma boa quadrilha de apoio.

    • Tenho que concordar com você Jobson. O mesmo se aplica para McLaren e Lewis, e Red Bull e Vettel, apesar de que menos propagado na mídia, por enquanto.

    • Jóbson, se o Vettel é o ‘baby schummy’ pela velocidade, o Alonso é o ‘baby dick’ pelas vigarices e empáfia.

      Mas é o mais piloto do grid (seguido de perto pelo Lewis).

  11. Fernando Bebê Chorão Alonso, é cômico! De cara descartou massa como rival e o colocou como “O bom companheiro”…rsrs…depois dessa, alguém aqui ainda acredita que Massa mesmo se adaptando bem ao carro novo terá apoio da equipe e de Alonso? Creio que possa ser o ano do bi de Vettel se o carro continuar na evolução que vinha em 2010, apesar das mudanças.

  12. Eu não considerei uma ironia. Na verdade, pode ser que o Alonso diga isso para valorizar seu próprio bicampeonato, afinal acima dele no grid só o Michael com 7 títulos.

    Com relação ao Michael em 2011, minha expectativa é que 1 ano mais velho, ele esteja 3 décimos mais lento – Vai dar Nico novamente (isso se o Ross não meter tocar o terror na Penélope Chamosa em favor do Dick Vigarista).

    Para 2011, aposto nos de sempre: Lewis, Alonso e Vettel (nessa ordem).

  13. Nunca é bom duvidar do Schumy, mas, tudo dependerá da Mercedes, se fizer um carro no nível de Ferrari e RedBull o Sapateiro mete bronca, senão, mais um ano para ser coadjuvante.

  14. Em 2011, eu aposto, que vou acordar cedo todos os domingos de corrida, vou passar algumas madrugadas assistindo FI., que vem do outro lado do mundo, vou passar muita raiva, vou chingar muita gente, vou vibrar muito, mas pouquissimas vezes, isto, se eu chegar vivo até o final de 2011. Por enquanto, são as unicas previsões que posso fazer, sem medo de errar. Ia esquecendo de fazer a previsão mais facil de acertar para 2011, a FIA, ira cometer uma série inumeravel de “cagadas” e injustiças sempre visando destroçar a FI.

    • “Em 2011, eu aposto, que vou acordar cedo todos os domingos de corrida, vou passar algumas madrugadas assistindo FI., que vem do outro lado do mundo, vou passar muita raiva, vou chingar muita gente, vou vibrar muito”

      Eu também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: