Hora de fazer o primeiro comparativo do blog entre os carros de 2010-2011. A Ferrari, no entanto, não abriu as portas para muitas inovações -pelo menos provisoriamente- e a semelhança com o F10 e F60 são visíveis. Apesar disso, se promete que muitas atualizações serão feitas e algumas destas ainda não estão no carro.
As maiores novidades ficam por conta do bico mais alto- tendo um perfil mais similar ao RB6- a posição das baterias do KERS e as entradas de ar maiores- como poderemos ver nos comparativos e indicações com setas abaixo. Na sessão de comentários, fiquem a vontade para adicionar as suas impressões sobre o modelo e observações nos detalhes.
Clicando em cada imagem é possível vê-la em tamanho gigante.
Legal Tomás. Com essas imagens da pra notar as sutis diferenças entre os 2 modelos. Tomare que não funcione, hehe.
Parabéns pelos posts
Obrigado Viktor, abraço.
Tomás,
Basicamente o carro é muito parecido, com linhas um pouco mais agressivas, bico mais alto e um estranho triangulo na lamina superior da asa traseira.
O que chamou mesmo a atenção foi a bandeira italiana na asa traseira.
Estão guardando o formato definitivo para a prova inaugural , assim como as demais deverão fazer.
abs
É, basicamente segue o mesmo conceito, mesma linha. Mas como já se reparou, o F150 parece mais “enchido”, efeito influenciado pelo KERS e o sistema de distribuição das baterias.
A F150 vai ser mais eficiente nas curvas de alta. Parece que a idéia básica é fazer mais ar entrar por baixo do chassis e dos sidepods. A parte posterior dos sidepods e o suporte da asa traseira parece terem sido redesenhados para acelerar a saída desse ar extra. O bico e a nova asa dianteira parecem privilegiar a downforce, em detrimento de um pequeno arrasto extra. A suspensão dianteira também mudou muito. A Ferrari parece estar investindo muito no equilíbrio. Acho que eles vão dar o pulo do gato com os novos Pirelli. Mudanças técnicas à parte, e aquela meia caixa de Marlboro na tampa do motor? Tá ainda mais descarada que o código de barras e a pintura frontal do ano passado.
“Parece que a idéia básica é fazer mais ar entrar por baixo do chassis e dos sidepods.”
Exatamente, e no post do difusor acima falo um pouco disso também.
Pingback: Tweets that mention Comparativos exclusivos dos F150 e F10 « Blog Fórmula 1 -- Topsy.com
Excelente análise, Tomás! Bem, eu sabia que a Ferrari tinha que copiar alguma coisa da Red Bull (nem que fosse o bico do carro). Tenho um palpite que esse aumento da dowforce vai ser uma característica do carro este ano. Vamos ver como vai sair o carro das outras equipes!
Que Deus abençoe a todos!
Obrigado Ester!
E não é só a visão do bico, ma também os escapamentos baixos, já copiados em 2010.
Acho que ninguém até agora falou o mais importante (se alguém lembrou me desculpe)…
Cadê a comparação da traseira? Afinal, a grande mudança visível é a proibição dos difusores.
Os difusores duplos não foram proibidos?
Essa é para post separado Cassius.
O Cassius tá certo!! A traseira é a parte mais importante este ano…rsrs…Quanto as mudanças achei bem sutis!! Mas, as vezes ela está guardando o pulo do gato, vai que nos testes ela vem com um carro com a asa traseira e dianteiras diferentes, vai saber!!
E eles provavelmente as modificarão por completo.
Achei ridículo a entrada de ar superior. Redonda , 0, igual a da BAR 1999.
Acredito que tenha sido para equivaler a altura, como vemos nos gráficos.
O carro tá bem diferente. Agora é vê-lo na pista!
O carro está muito diferente. Mais feio. Vamos ver se anda.