O novo Ferrari F150 (análise, fotos e vídeo)

E a Ferrari finalmente apresentou seu novo carro para a temporada de 2011. Com um design bastante conservador, o F150 acabou não cumprindo as expectativas de uma inovação por parte de Aldo Costa- a linha seguida é a mesma e poucas mudanças são registradas.

A princípio, é de se esperar que a atual configuração, e isso obviamente irá ocorrer, mudará bastante já deste esta segunda com o início das atividades em pista- onde dados serão coletados, novidades testadas e ajustes feitos, algo que irá modificar alguns dos aspectos iniciais que não foram muito animadores quanto a algo diferente- algo nítido na asa dianteira, a mesma de 2010, como afirmou Nikolas Tombazi- haverá uma diferente para Valência.

Por isso, o F150 como vimos hoje não precisa ser levado em conta com todos os detalhes, e pode ser ali que esteja a inovação do grupo de projetistas de Maranello.

Foi seguida igualmente a suspensão “push-rod”, e mudanças na asa traseira e colocação das baterias do KERS- que serão vistas em um artigo mais detalhado ao longo do dia.

As palavras de Tombazi esclarecem o plano inicial-

Temos trabalhado em diferentes inovações para o carro: algumas nossas e algumas novas para a Fórmula 1 em geral. A suspensão traseira é realmente inovadora, então é o sistema da asa traseira. Porém há mais novidades chegando para a primeira corrida, que ainda não estão no carro.

A pintura:

O F150 tem, como primeira vista, a logomarca da Ferrari estampada em um tamanho considerável- o que já cria uma identificação automática.

O detalhe das cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho) na asa traseira e uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália com duas pequenas bandeiras e os anos 1861-2011 também são notáveis na nova decoração do F150.

Fotos:

Vídeo:

35 comentários em “O novo Ferrari F150 (análise, fotos e vídeo)

  1. Pingback: Tweets that mention O novo Ferrari F150 « Blog Fórmula 1 -- Topsy.com

  2. Deu pra perceber que a frente do carro está bastante elevada… Quem deve estar rindo a toa é a Marlboro…rsrsrs

  3. Posso ate estar errado, mas com este carro acho que não se ganha da Red Bull. Muito simples, discreto e desenho nada agressivo. Mas, isso não quer dizer que o F150 não seja competitivo.

    Parabens pela cobertura Tomàs.

  4. Impressão minha ou esse carro parece com o que a Scuderia usou em 2009?

  5. A principio decepcionante, não gostei por ser muito conservador ! Realmente parece um pouco a Mercedes 2010 principalmente na parte traseira. Porem não quer dizer que o carro não seja rapido, agora é esperar pra ver o que a “Macchina” pode fazer. Depois do teaser da Mercedes minha maior expectativa esta neles.

    Abç

  6. Esse não parece ser o carro definitivo, sem novidades, a não ser, que o problema da Ferrari de 2010, fosse apenas o pneu. Vocês não acreditam nisso, nem eu.

  7. o F150 se pareçe muito com o carro do ano passado, mesmo assim eu gostei, principalmente da pintura atrás da asa traseira…
    Mas vamos esperar mais carros, vai que o “negocio” desse ano, é não sair muito do padrão…

    Abraços.

  8. Realmente poucas mudanças, pelo menos neste carro das fotos. Incrível como a Ferrari elevou ainda mais o bico do carro, daqui a pouco o Massa não enxerga mais quem vem na frente..kkkkk. Mas…vamos esperar as outras, que prometem carros extremamente arrojados…

  9. O que se nota mais são os novos patrocinadores russos, e a ausência dos árabes, pelo menos não vejo!
    Quanto ao resto não dá muito para ver, seguem o do ano passado mas com linhas mais limpas. Perderam a bossa no inicio dos flancos, a frente mais elevada como já referiram, mas sem a saliências “tipo redbull”, vamos ver o que vai dar. Muitas vezes ou quase sempre os pormenores fazem a diferença.

  10. Pois não, até fui ao site da Ferrari e não está lá, mas sim o da Tata e da kaspersky.

  11. Uma coisa que eu notei foram os retrovisores que mudaram da ponta (F10) pro meio do carro (F150). Vendo as fotos das antigas Renaults que o Alonso usou, os retrovisores sao identicos. Nao sei se eh uma preferencia ou uma vantagem que ele acharam em mudar de posicao

    • Eles já tinham mudado os espelhos no ano passado por obrigação da fia, como todos os outros que tinham na ponta dos flancos.

      • Exatamente, ocorre que as imagens do F10 são de janeiro, e os retrovisores foram mudados no recorrer da temporada.

  12. Tomás se der faz a comparação entre o F150 e o F60, o F10 é uma base muito distinta a meu ver (em termos de regulamento).

    • Will, na verdade trata-se de comparar com o modelo anterior. E o F60 era muito mais distinto em -termos de regulamento- do que o F10….

  13. Realmente, muito parecido com o F10. Outra coisa, que já vem sendo comentada, mas agora no carro me chamou mais atenção ainda. A nova logo da Ferrari, remete DEMAIS a Marlboro. Quase me senti na década de 90. Hahahaha
    No mais, é esperar essas mudanças posteriores que os italianos andam prometendo e ver o desempenho do carro na pista.

  14. Será que a apresentação deste carro da Ferrari vai influenciar no desenvolvimento dos carros que vão ser apresentados terça? Difícil de imaginar!
    Nesse F150 (detestei o nome e motivo do nome;)), segundo a Ferrari, o que eles priorizaram foi a confiabilidade, algo bem óbvio de se investir. A Red Bull quase perdeu os dois títulos ano passado por falta nesse quesito.
    No mais, se esse carro não fizer o dramalhão do F60, já tem um ponto marcado!

    • “Será que a apresentação deste carro da Ferrari vai influenciar no desenvolvimento dos carros que vão ser apresentados terça?”

      Não creio, porque sabemos que o carro irá mudar muito em todos os seus aspectos e seguir essa linha a apenas 3, 4 dias de algumas equipes mostrarem seus carros não faz sentido. Mas, quem sabe…

  15. Se esse logo não é propaganda descarada de cigarro, então posso afirmar que o Berlusconi é um senhor casto e puro.

    Ferrari = Máfia Sobre Rodas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: