O novo Ferrari F150 (análise, fotos e vídeo)

E a Ferrari finalmente apresentou seu novo carro para a temporada de 2011. Com um design bastante conservador, o F150 acabou não cumprindo as expectativas de uma inovação por parte de Aldo Costa- a linha seguida é a mesma e poucas mudanças são registradas.

A princípio, é de se esperar que a atual configuração, e isso obviamente irá ocorrer, mudará bastante já deste esta segunda com o início das atividades em pista- onde dados serão coletados, novidades testadas e ajustes feitos, algo que irá modificar alguns dos aspectos iniciais que não foram muito animadores quanto a algo diferente- algo nítido na asa dianteira, a mesma de 2010, como afirmou Nikolas Tombazi- haverá uma diferente para Valência.

Por isso, o F150 como vimos hoje não precisa ser levado em conta com todos os detalhes, e pode ser ali que esteja a inovação do grupo de projetistas de Maranello.

Foi seguida igualmente a suspensão “push-rod”, e mudanças na asa traseira e colocação das baterias do KERS- que serão vistas em um artigo mais detalhado ao longo do dia.

As palavras de Tombazi esclarecem o plano inicial-

Temos trabalhado em diferentes inovações para o carro: algumas nossas e algumas novas para a Fórmula 1 em geral. A suspensão traseira é realmente inovadora, então é o sistema da asa traseira. Porém há mais novidades chegando para a primeira corrida, que ainda não estão no carro.

A pintura:

O F150 tem, como primeira vista, a logomarca da Ferrari estampada em um tamanho considerável- o que já cria uma identificação automática.

O detalhe das cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho) na asa traseira e uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália com duas pequenas bandeiras e os anos 1861-2011 também são notáveis na nova decoração do F150.

Fotos:

Vídeo:

35 respostas para “O novo Ferrari F150 (análise, fotos e vídeo)”

  1. Deu pra perceber que a frente do carro está bastante elevada… Quem deve estar rindo a toa é a Marlboro…rsrsrs

  2. Posso ate estar errado, mas com este carro acho que não se ganha da Red Bull. Muito simples, discreto e desenho nada agressivo. Mas, isso não quer dizer que o F150 não seja competitivo.

    Parabens pela cobertura Tomàs.

  3. A principio decepcionante, não gostei por ser muito conservador ! Realmente parece um pouco a Mercedes 2010 principalmente na parte traseira. Porem não quer dizer que o carro não seja rapido, agora é esperar pra ver o que a “Macchina” pode fazer. Depois do teaser da Mercedes minha maior expectativa esta neles.

    Abç

  4. Esse não parece ser o carro definitivo, sem novidades, a não ser, que o problema da Ferrari de 2010, fosse apenas o pneu. Vocês não acreditam nisso, nem eu.

  5. o F150 se pareçe muito com o carro do ano passado, mesmo assim eu gostei, principalmente da pintura atrás da asa traseira…
    Mas vamos esperar mais carros, vai que o “negocio” desse ano, é não sair muito do padrão…

    Abraços.

  6. Realmente poucas mudanças, pelo menos neste carro das fotos. Incrível como a Ferrari elevou ainda mais o bico do carro, daqui a pouco o Massa não enxerga mais quem vem na frente..kkkkk. Mas…vamos esperar as outras, que prometem carros extremamente arrojados…

  7. O que se nota mais são os novos patrocinadores russos, e a ausência dos árabes, pelo menos não vejo!
    Quanto ao resto não dá muito para ver, seguem o do ano passado mas com linhas mais limpas. Perderam a bossa no inicio dos flancos, a frente mais elevada como já referiram, mas sem a saliências “tipo redbull”, vamos ver o que vai dar. Muitas vezes ou quase sempre os pormenores fazem a diferença.

  8. Uma coisa que eu notei foram os retrovisores que mudaram da ponta (F10) pro meio do carro (F150). Vendo as fotos das antigas Renaults que o Alonso usou, os retrovisores sao identicos. Nao sei se eh uma preferencia ou uma vantagem que ele acharam em mudar de posicao

    1. Eles já tinham mudado os espelhos no ano passado por obrigação da fia, como todos os outros que tinham na ponta dos flancos.

  9. Tomás se der faz a comparação entre o F150 e o F60, o F10 é uma base muito distinta a meu ver (em termos de regulamento).

  10. Realmente, muito parecido com o F10. Outra coisa, que já vem sendo comentada, mas agora no carro me chamou mais atenção ainda. A nova logo da Ferrari, remete DEMAIS a Marlboro. Quase me senti na década de 90. Hahahaha
    No mais, é esperar essas mudanças posteriores que os italianos andam prometendo e ver o desempenho do carro na pista.

  11. Será que a apresentação deste carro da Ferrari vai influenciar no desenvolvimento dos carros que vão ser apresentados terça? Difícil de imaginar!
    Nesse F150 (detestei o nome e motivo do nome;)), segundo a Ferrari, o que eles priorizaram foi a confiabilidade, algo bem óbvio de se investir. A Red Bull quase perdeu os dois títulos ano passado por falta nesse quesito.
    No mais, se esse carro não fizer o dramalhão do F60, já tem um ponto marcado!

    1. “Será que a apresentação deste carro da Ferrari vai influenciar no desenvolvimento dos carros que vão ser apresentados terça?”

      Não creio, porque sabemos que o carro irá mudar muito em todos os seus aspectos e seguir essa linha a apenas 3, 4 dias de algumas equipes mostrarem seus carros não faz sentido. Mas, quem sabe…

  12. Se esse logo não é propaganda descarada de cigarro, então posso afirmar que o Berlusconi é um senhor casto e puro.

    Ferrari = Máfia Sobre Rodas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s