Primeiras fotos do Lotus Renault R31

ATUALIZADO: Suspeita-se que estas fotos sejam, na verdade, do R30, que foi usado em uma filmagem promocional com Fairuz Fauzy. Notamos o bico baixo e a barbatana, que não devem ser de 2011. Erro grande do F1 Today, se não for o R31.

O site F1Today postou hoje uma série de fotos reveladoras do R31, que já está em Valência. Aqui podemos ter uma ideia da base do projeto para 2011, onde notamos o bico para baixo (ao contrário da Ferrari), o que na verdade vai em contraponto a ideia de que passe mais ar até o difusor para estabelecer o carro recuperando parte da downforce perdida com a proibição do duplo.

Vemos também o escapamento baixo e a barbatana de tubarão, mas que não chega a encostar na asa traseira.

  • Fotos:

44 respostas para “Primeiras fotos do Lotus Renault R31”

  1. O bico está uma mistura de Brawn e Mclaren de 2009. Está baixo, como o da Brawn. E arredondado na extensão, como a Mclaren de 2009.

      1. O de 2009 eu até achei legalzinho, pelo menos ali o vermelho da Total combinava. O de 2008 foi feio demais.

      1. Gostei do carro, mas fora o bico alto e a entrada de ar superior está praticamente igual ao W01. Faltam mais imagens de outros ângulos, acredito que só dia 1.

  2. Até agora olhando a Ferrari, Mercedes, esse Lotus Renault é o que mais me agrada. Mas se vai andar bem é outros 500.

  3. Pelos desenhos e cores, Sinto que a Renault-Lotus Já veio ao mundo Apagada, Em relação as cores, achei que ficou muito fosco , talvez seja pela falta de boa resolução das imagens, mais está muito diferente dos desenhos, No mais me assustei com a asa, Muito baixa e larga..Esperava mais do primeiro impacto da Lotus, Mais no mais espero que tenha otimos resultados..

    Parabens Tomás, Abração Companheiro..

    1. “No mais me assustei com a asa, Muito baixa e larga.”

      Exatamente, contradiz a ideia de que, com o bico alto, assim como vimos no F150 e agora no W02, seja uma solução para aumentar o fluxo de ar até o difusor para pode compensar um pouco da downforce perdida com a proibição do duplo. Vamos ver se dará certo este projeto da Renault, mas…

  4. Vamos ver como a L. Renault se sai agora pertencendo 100% ao grupo Genii. Pode ser que o Robert Kubica tenha chance de lutar por algumas vitórias com esse carro (tomara), é uma possibilidade que as outras equipes estão considerando. Seria também muito bom se o Bruno tivesse ido para lá, mas o Grosjean já assumiu a posição de terceiro piloto da equipe (http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23428/).
    Já quanto ao carro da Mercedes, é um carro lindo! (Mais bonito que o da L. Renault)! Vamo ser se anda bem! Qual será a intenção dessas equipes em liberar fotos antes do lançamento oficial do carro, rs?
    Que Deus abençoe a todos!

    1. “Qual será a intenção dessas equipes em liberar fotos antes do lançamento oficial do carro, rs?”

      Elas não liberaram, mas sim os jornais em questão que descobriram, hehe. Pessoalmente as fotos do R31 eu acredito mais porque são fotos reais, já as do W02 parecem ser artificiais.

      1. É, as fotos da Lotus Renault parecem mesmo mais confiáveis. Sim, eu sei que os jornalistas são “levadinhos”, mas eu acho que uma equipe tem que dar muito mole para essas fotos vazarem. Tanto que da Lotus foram vários fotos “roubadas”. A menos que tenha um espião na equipe, aí facilita as coisas!
        No mais, estou ansiosa para ver os novos carros a ser lançados esta semana, e o da MacLaren na semana seguinte. (Só o da Hispania que eu não faço muita questão de ver antecipado não, rs)!
        Abraço para todos! Que Deus abençoe vocês!

  5. Passamos antes mesmo de fevereiro os 200 mil acessos – agora já são 200,259. Excelente, o blog realmente tem tudo para crescer muito em 2011. Obrigado por tudo pessoal!

    1. Parabéns, Tomás, por mais esta conquista! E estamos na torcida pelo blog em 2011!!
      Fiquem na paz de Deus!!

  6. Muita gente tá falando que o vermelho não combina com o resto, ok, não combina. Mas se não tivesse, o carro iria ficar muito estranho. Eu prefiro assim.

  7. Está se falando que esse é o R30 e que foi usado em uma filmagem promocional com Fairuz
    Fauzy. Se for, o maior FAIL da história do F1Today. Bem que eu estranhei esse bico para baixo….

    1. André, já atualizei o comment! Sempre que poste fotos coloque o link mesmo, porque para transformar para que apareça a imagem só eu posso fazer mesmo o editando. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s