O novo Mercedes W02: comparação 2010-11

Depois do F1Today publicar uma série de fotos spyshot do Lotus Renault R31, hoje é a vez dos alemães Bild am Sonntag mostrar a primeira imagem que conduzirá Schumacher e Rosberg, talvez, para uma grande temporada.

Nos detalhes do belíssimo carro, que agora ganha um contorno mais esverdeado dando maior impacto para a patrocinadora Petronas, o bico alto, assim como vimos no F150, que é uma solução para aumentar o fluxo de ar até o difusor para pode compensar um pouco da downforce perdida com a proibição do duplo.

Além disso, vemos as entradas de ar laterais bem similares ao seu antecessor, e a asa dianteira é praticamente a mesma da apresentação em 2010- assim como a Ferrari apresentou no seu novo carro, pois levará a nova apenas dia 1 em Valência.

Parece ser, a primeira vista, um carro potente, e tendo em vista a capacidade dos motores Mercedes atrás, se conseguir equilibrar isto em um bom projeto e competitivo, Schumacher e Rosberg darão certo trabalho…

Comparação 2010-2011:

O ângulo dos carros é um pouco diferente, mas mesmo assim se pode ter uma ideia das diferenças:

32 respostas para “O novo Mercedes W02: comparação 2010-11”

  1. O carro está muito diferente. O bico está bem alto, as entradas de ar todas em forma de triângulo. E as asas mais imponentes, sei la, olhando para esse carro ele parece um touro gigante, ou coisa assim.
    Sem contar que a pintura está bem melhor sem o preto.

    1. Bem, analisando as fotos do w02 em conjunto com a possivel entrada de ar inferior do C31 da Sauber, acho q achei uma entrada de ar, menor em forma de circulo tmb no w02 logo abaixo da entrada principal.

      pode ser uma camera, mas o lugar me parece meio incomun, já q a entrada me parece ser profunda.

      A willians ano passado usava uma entrada extra superior a entrada principal do motor, em forma de escama para refrigerar a caixa de cambio.

      Será q a ideia pegou?

  2. Lucas, pelo que eu vi só mudou o bico e a entrada de ar superior, as entradas de ar laterais e a asa dianteira estão praticamente iguais, olhe o W01 em fevereiro de 2010 e compare:

    Aqui dá para ver melhor as entradas de ar laterais:

    1. Pois é, mas as entradas laterais diminuiram um pouco, e a tampa do motor ficou mais “cheinha”, dando a impressão de um carro diferente.

      Mais um fail meu, kkk.

      1. Sem duvidas. Mas mesmo assim, o Brawn disse que o KERS deles é bem leve.

      2. O da Ferrari deve ser quase o mesmo de 2009. Esse ano a grande maoria deve ser menor e mais leve.

    1. Se tem uma coisa que eu quero ver das outras equipes é o difusor, pra ver se está simples como o da Ferrari.

      1. É.. Mas acredito que sim, mas lembremos que Tombazi disse que o difusor será a peça que mais mudará até março, ou seja…

  3. Gostei !! Agora é ver o qto anda !

    Segue a declaração dos caras (Tazio):

    “Arrumamos tudo o que estava errado. Melhorou significativamente”, destaca Michael Schumacher, que retornou da aposentadoria apenas para defender a Mercedes na F-1. “Os caras de Ross Brawn fizeram um trabalho muito bem feito e estou satisfeito”, disse.

    Brawn deu mais detalhes do projeto: “Nosso Kers é muito leve e compacto, dificilmente afetará o equilíbrio do carro, o que é um grande passo. Queremos ganhar a primeira corrida para competir com a chance de sermos campeões. Para isso, precisamos de cada quilômetro rodado.”

  4. O nosso post do novo carro da Renault teve repercussão na Polônia (terra de Kubica):

    Gość: 3kilos, 77-254-155-237.adsl.inetia.pl
    2011/01/30 10:14:16
    R31?

    theformula1.wordpress.com/2011/01/29/primeiras-fotos-do-r31/

    🙂

  5. ate agora só a renault apresentou seu modelo tendo elemento aerodinamico, barbatana de tubarão (não chegando na asa traseira é verdade, mas estando ali como elemento aerodinamico)

    já mostrado por aqui tambem, mas a foto nesse link dá uma visão melhor do carro

  6. Lindo carro! Se o Ross acertou (algo que ele costuma fazer), esse carro irá dar muito trabalho aos sseus concorrentes. Mas ele é muito parecido com seu irmão mais novo. Basta baixar o bico. Vamos esperar mais fotos para melhor análise.

    1. Parecem estar menores sim, agora não sei se será ilusão de ótica pelos ângulos diferentes. Vou pesquisar uma foto mais parecida para comparar, mas a princípio estão menores sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s