Como costuma ser no ritual “naturista” de Frank Williams, não houve nenhuma apresentação formal do FW33 com Barrichello e Maldonado junto com o carro sob os flashes dos fotógrafos. O novo e radical modelo se comparado ao FW32 foi para a pista diretamente com uma pintura provisória muito bonita.
O que mais chama a atenção é o bico muito curto, terminando até ante do limite da asa dianteira- algo totalmente oposto ao maciço F150, por exemplo. E entrada de ar superior no santoantonio teve suas mudanças, e como podemos observar uma subdivisão também.
Os sidepods estão diferentes e a asa traseira ganhou um design mais interessante, “puxado para trás”, e com a característica de ter as duas barras de sustentação da própria curvadas e indo, possivelmente, de encontro ao difusor, assim como a Ferrari fez.
É o carro que traz esperança para Frank, além de Rubens e Pastor, de poder voltar a brigar por melhores posições e estar nos pódios, resgatando os tempos de ouro se tornando novamente uma equipe de respeito. O caminho não será fácil, mas arriscando e trazendo estas novidades como no FW33, vemos que vontade não falta.
Lindo carro!
Me arrisco a dizer que é o mais arrojado da temporada!!…lindo mesmo!!
Até agora, talvez, gostei de que houve mudança, mesmo se der errado a princípio, ter arriscado tem seu valor.
Assim como a traseira do RB7, a traseira do FW33 é simplesmente muito magra. Impressionante o diminuto tamanho do câmbio.
E prestem atenção, a suspensão traseira é pull-rod, igual a da Red Bull.
O problema do Barrica ontem foi no KERS que a Williams está desenvolvendo. Eles deixaram quieto (para a competição) aquele KERS mecânico e estão apelando para o convencional trio (Cristal – Bateria – Motor Elétrico).
Arrojádo… em uma palavra se define o fw33, thomas esse carro merece um topico pra explicar essa traseira… o que foi que fizeram pra ela economizar tanto espaço…
A Williams esta APELANDO pra tudo, tanto no carro como na “aposta” do primeiro piloto…boa sorte vai precisar, o carro eu não posso afimar nada, mas quanto ao “primeiro” piloto…é de passar raiva, principalmente nas largadas(grid até a entrada da primeira curva).
Vamos poupar o Tomás (de ESQUENTAR a cabeça), a Williams pediu para o Rubens perder peso(tava mesmo gordinho né, até quebrou o banco do kart), mas é complicado pedir isso nas férias… sempre engorda (tinha piloto que nessa época parava as férias e ia treinar, mas hoje não é o caso). A Williams caiu na real, melhor “emagrecer” o carro pra poupar reclamações, tiraram a bunda do carro, muito interessante…
Seria legal ver a Williams vencendo denovo, e num carro lindo desse jeito.
Quero que ele vença! Com o Rubens!
espero muito q o nosso Rubinho vença com este carro q esta espetacular e mesmo com problemas ainda tem muita agua pra rolar nesta temporada que promete…
Lindo carro mesmo! torço muitopela volta da Williams às vitória smal posso esperar!
Tomás meu endereço mudou foi pra http://www.gogpseries.com/ se puder alterar no seus favoritos agradeço!
abraços!
Opa, claro Marcos! Já está atualizado, abração.
Tomás a Traseira do Hispania vai ser a desse carro ou a do antigo? se o Hispania tiver essa traseira vai se parecer uma carroça de frente e um projeto futurista atras.