Williams e seu FW33 “in natura”

Como costuma ser no ritual “naturista” de Frank Williams, não houve nenhuma apresentação formal do FW33 com Barrichello e Maldonado junto com o carro sob os flashes dos fotógrafos. O novo e radical modelo se comparado ao FW32 foi para a pista diretamente com uma pintura provisória muito bonita.

O que mais chama a atenção é o bico muito curto, terminando até ante do limite da asa dianteira- algo totalmente oposto ao maciço F150, por exemplo. E entrada de ar superior no santoantonio teve suas mudanças, e como podemos observar uma subdivisão também.

Os sidepods estão diferentes e a asa traseira ganhou um design mais interessante, “puxado para trás”, e com a característica de ter as duas barras de sustentação da própria curvadas e indo, possivelmente, de encontro ao difusor, assim como a Ferrari fez.

É o carro que traz esperança para Frank, além de Rubens e Pastor, de poder voltar a brigar por melhores posições e estar nos pódios, resgatando os tempos de ouro se tornando novamente uma equipe de respeito. O caminho não será fácil, mas arriscando e trazendo estas novidades como no FW33, vemos que vontade não falta.

  • Mais fotos:

13 comentários em “Williams e seu FW33 “in natura”

  1. Me arrisco a dizer que é o mais arrojado da temporada!!…lindo mesmo!!

      • Assim como a traseira do RB7, a traseira do FW33 é simplesmente muito magra. Impressionante o diminuto tamanho do câmbio.

        E prestem atenção, a suspensão traseira é pull-rod, igual a da Red Bull.

        O problema do Barrica ontem foi no KERS que a Williams está desenvolvendo. Eles deixaram quieto (para a competição) aquele KERS mecânico e estão apelando para o convencional trio (Cristal – Bateria – Motor Elétrico).

  2. Arrojádo… em uma palavra se define o fw33, thomas esse carro merece um topico pra explicar essa traseira… o que foi que fizeram pra ela economizar tanto espaço…

  3. A Williams esta APELANDO pra tudo, tanto no carro como na “aposta” do primeiro piloto…boa sorte vai precisar, o carro eu não posso afimar nada, mas quanto ao “primeiro” piloto…é de passar raiva, principalmente nas largadas(grid até a entrada da primeira curva).

  4. Vamos poupar o Tomás (de ESQUENTAR a cabeça), a Williams pediu para o Rubens perder peso(tava mesmo gordinho né, até quebrou o banco do kart), mas é complicado pedir isso nas férias… sempre engorda (tinha piloto que nessa época parava as férias e ia treinar, mas hoje não é o caso). A Williams caiu na real, melhor “emagrecer” o carro pra poupar reclamações, tiraram a bunda do carro, muito interessante…

  5. Seria legal ver a Williams vencendo denovo, e num carro lindo desse jeito.

  6. espero muito q o nosso Rubinho vença com este carro q esta espetacular e mesmo com problemas ainda tem muita agua pra rolar nesta temporada que promete…

  7. Tomás a Traseira do Hispania vai ser a desse carro ou a do antigo? se o Hispania tiver essa traseira vai se parecer uma carroça de frente e um projeto futurista atras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: