Talvez o melhor circuito de Hermann Tilke, Istambul proporciona sempre uma tensão geral entre pilotos e fãs por ter uma das curvas mais impressionantes do calendário – A curva 8, a qual exige muito do estado físico do piloto, equilíbrio do carro e duração dos pneus. Contorná-la de modo adequado faz a diferença e é um dos pontos excitantes do circuito.
É um “mix” satisfatório para os ingredientes da F1 atual: Com as retas e freadas fortes nas curvas que as sucedem, o braço do piloto para não escapar, depois de ter usado o KERS e a asa traseira móvel.
É interessante ver que está previsto chuva para o fim de semana no local da corrida, e mesmo que essa fonte não seja muito confiável – pois já foi anunciado o mesmo na Malásia e não choveu -, será sem duvida um bom aperitivo para quem quiser emoção.
Nas apostas mundo afora, Vettel é o franco favorito, apesar do ocorrido no ano passado e no GP da China três semanas atrás. Fica a ideia de que com uma estratégia certa, a Red Bull vencerá novamente – Vocês ficam com Vettel como vencedor?
Eu nunca dou um palpite antes dos treinos de sexta. Dizem pouco, mas dizem. Imaginem se irei dizer algo antes do inicio da temporada europeia, com 3 semanas da ultima corrida. Mas nem morto. Se na China tinha duas equipes muito fortes (Red Bull e Mclaren) e três um pouco mais atrás (Ferrari, Mercedes e Lotus), agora com tantas evoluções em todas as equipes é impossivel dizer algo.