Apenas resumindo a notícia, resulta que a Pirelli anunciou as escolhas de compostos para os GPs de Canadá, Europa (Valência) e Inglaterra.
Até aqui nada fora do comum, só que como o leitor Vito notou na sessão de comentários do post anterior, levar supermacios e macios para o GP que foi um festival de paradas ano passado, e com os mais resistentes Bridgestone, pode apelar para uma quantidade de pit stops maior do que a normal – O que seria um desastre.
Segundo o diretor da Pirelli, Paul Hembery, o fato de não ter dado anteriores para comparar dificulta a missão de escolher, mas este espera que tenha sido certa já que contou com o aval da FIA, piloto e equipes.
Posso estar errado, mas talvez a escolha não é a certa. Opiniões?
Tô vendo o pessoal penar com os macios, imagina com os supermacios. Umas 5 paradas no mínimo tá bom?
Não foi errada, foi apenas exagerada. Ai é forçar a barra. Acho que alguns mecanicos tem amizade com a Pirelli, e pediram isso para trabalhar, e ganhar, mais.
Aposto em 7 ou 8 paradas.
Eu acho que não da pra igualar ano passado a esse ano, tudo pode mudar, o clima, a situção da pista, e é claro o desgaste dos pneus.
Confesso, que não entendi essa decisão e com o aval da FIA, pilotos e equipes??????? Sera???
Coitado do Massa…
Isso é bom para o Massa, ao menos para seu estilo de pilotagem. Se os pneus gastam mais, eles aquecem mais rápidamente e tem mais adererencia. E com o jeito com que ele pilota, acaba guardando um pouco mais de pneus.
O Lucas-SLC deve ter falado isso ,por causa, do trabalho da equipe no pits.
Ah é, não pensei nisso. Prefiro esquecer essas coisas da Ferrari. São tantas que enchem o saco.
E a FIA se diz preocupada com o meio ambiente, querendo reduzir os níveis de poluição, custos e etc…desse jeito?…cada carro consumirá este ano, pelo menos 2X mais o que consumia de pneu no ano pasado. Eu acredito que com o super macio, precisarão de 5 paradas, no mínimo!
Com a disposição, que o pessoal da Ferrari tem para fazer pits, o Massa vai chegar pelo menos 3 voltas atras do primeiro lugar.
Acho q é bom pro massa, ele nunca andou bem com os pneus duros!!!!
problema maior pro massa é o numero de pits …pode colocar ai q ele vai perder um 50 segundos com todos…kkkkkkkkkkkkkkk
O tipo de pneus de um GP não tem que ter a um tipo de pneus entre eles?
Por exemplo: supermacios e médios, macios e duros.
Não tem mais… esse ano pode médios+duros, ou supermacios+macios…
Uma possibilidade é que eles tenham refeito todo o asfalto do GP do Canada e utilizado um material menos abrasivo (até porque, na ultima reforma parcial que lá fizeram, o asfalto andou se esfarelando durante a prova), daí justificaria os pneus supermacios.
Entretanto, procurei na internet, e nada achei a respeito…
A FIA (Federação de Idiotices no Automobilismo) deve ter pensado “se com os médios, ficou mais legal… com os supermacios, vai ser fantástico!”… Na verdade, vai virar uma competição de pit-stops e não corrida de automoveis.
o negócio é sentar o sarrafo e aproveitar o melhor de cada jogo de pneus. Começou a perder rendimento… pimba! Pit stop.
Paradas? entre 5 e 6.
pneuzinho sem vergonha.
Ja pensou se o massa tiver dois pits com problemas por ex?
hummmm…