Webber domina sexta-feira na Espanha

Talvez este GP da Espanha sirva para confirmar o que vimos ano passado: Webber é mais veloz do que Vettel em Montmeló. Mark liderou os dois treinos livres pela manhã, tirando uma vantagem de mais de três décimos para Sebastian, o terceiro no segundo e mais esclarecedor treino. Ainda é imprudente afirmar, mas não seria exagero dizer que Webber pode vencer Vettel pela 1ª vez no ano – E no sábado.

Obviamente, já sabemos que os livres de sexta muitas vezes não são a fonte mais confiável para fazer uma previsão para o Qualifying de sábado (já que o Q3 é decidido em apenas 10 minutos e não mais do que duas voltas para cada piloto), mas a verdade é que os tempos conquistados por Mark deixam uma boa impressão sobre o Aussie – Ainda mais quando olhamos para trás e vemos o retrospecto de Webber em Montmeló: Pole Position e vitória em 2010.

Saindo um pouco da Red Bull, encontramos um surpreendente Hamilton muito próximo no segundo lugar: Rodou 8 voltas a menos que Webber e ficou a apenas 39 milésimos atrás de Mark. Uma prova de que as mudanças no MP4-26 talvez tenham surgido efeito.

Alonso, 5º, que não teve uma sessão “limpa”, terminou mais de um segundo distante de Webber – E 7 décimos por diante de Massa, o oitavo. Na frente de Felipe aparecem Rosberg e Schumacher, em 6º e 7º, respectivamente, nos lugares similares aos conquistados duas semanas atrás.

Resultado do 2º treino livre:

Na sessão de comentários, todas opiniões são bem-vindas: Alguém acredita que Webber poderá ser o vencedor deste final de semana?

7 respostas para “Webber domina sexta-feira na Espanha”

  1. Li por ai, que a McLaren vem cheia de novidades, algumas visiveis outras não, segundo palavras de seu engenheiro. A Ferrari precisa começar a mostrar serviço, já, não da mais para esperar, ou a situação sai do controle de vez. A RBR., sem as restrições impostas pela FIA., detem o favoritismo. Amanhã, depois das dez da manhã, já teremos uma noção melhor do quadro, quem sabe, não surje uma grande novidade no gride da Espanha, eu torço por isso.

      1. O problema da Ferrari, não é a carta na manga, mas o pé na jaca. Hora do pit, pé na jaca rsrsrsrsrsrsrsrs,

  2. Ter certeza que o Mark pode vencer Sebastian não tenho não, mas que é uma boa aposta é. Seria ótimo se isso acontecesse.
    Acho que é uma boa pista também para a Sauber. Tomara que a dupla nipo-mexicana surpreenda (positivamente) neste final de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s