Peço desculpas pelo lento ritmo dos Blog nos últimos dias – os estudos terminam consumindo o tempo dedicado para escrever aqui -, mas neste fim de semana de corrida a ideia é voltar ao ritmo habitual. Amanhã, após os treinos, analisaremos um pouco as características do circuito em Montreal e quais equipes devem se destacar – Apesar de que seja uma corrida totalmente imprevisível.
Sendo um traçado hábil para facilitar ultrapassagens, essa tarefa será mais fácil ainda com a asa traseira móvel em ação (em dois pontos da pista) e com os pneus macios que a Pirelli traz para o asfalto canadense – No ano passado houveram problemas com a condição do mesmo devido ao recapeamento.
O mais interessante é que está previsto nos mais renomados sites de tempo no mundo que a chuva deverá atingir a região do circuito no fim de semana. A sexta-feira deve ser soleada, enquanto no sábado existem 70% de chances de chover, quantia que se reduz a 60% no domingo.
Se já tivemos uma prova atrativa em Mônaco, a tendência é que Canadá fique novamente na memória. Melhor para o show, e interessante para ver o quanto a Red Bull contará com a competência e sorte nesta temporada.
Uma leve pancada de chuva durante a corrida ia ser fantástico!
Tomara que não chova.
Só não levei em conta a chuva, quando fiz o bolão. Se chover, tudo pode mudar, e eu vou dançar……..rsrsrsrs?????
Em corridas que são chatas não chove, mas nessa que é boa por si só vai chover. Isso ae é mancada de São Pedro.
E o pior é q é verdade.
Chuva deixa tudo muito doido, porém meus caros, sem ela, já sabemos o vencedor.
Concordo com o Cassius, mas acho que o Alonso vai incomodar nessa corrida, por ser um circuito onde vc precisa de menos pressão aerodinamica, e isso deve ser favoravel ao carro da Ferrari…
Ansiosa por essa corrida.
Quero ver se vai funcionar os dois trechos de DRS, se os pneus vão durar (visto o nº de paradas ano passado), se vão conseguir dá um sufoco em Vette na classificação e sorrida; e por que não? um pouco de chuva no meio da prova para completar a emoção e ver se os pneus Pirelle vence o desafio da pista molhada.
Sabe o que eu não lembro de ter acontecido este ano? Abandono devido o motor ter “estourado”. Quem sabe no Canada?
Bom! Se chover vai ser loteria até por conta dos pneus que nehuma equipe sabe ao certo como vão se comportar. E chuva, da uma igualdade maior aos pilotos! É como o Cassius disse…se não chover já sabemos o provável resultado!