Os rumores de Bruno Senna na Renault…

Nick e Bruno…

Não sei se vocês já notaram – seguramente sim -, mas é curioso ver como o tema Bruno Senna na Renault, que foi alvo das manchetes após o acidente de Kubica em fevereiro, está voltando a tomar espaço de uma forma bastante curiosa e certamente não esperada. 

A princípio, é fato que a Renault não está tão satisfeita com os resultados de Heidfeld na temporada. Atualmente Nick tem 2 pontos a menos do que Petrov e abandonou a corrida no Canadá, enquanto Vitaly foi 5º. Isso até não significaria muito se a Renault não passasse por problemas financeiros, algo que a Auto Motor und Sport afirma com veemência – “Necessitam dinheiro desesperadamente”, apesar de isso ser negado pelo time de Enstone.

Seria necessário capital para pagar contas atrasadas aos fornecedores de motores, e a saída para esse problema seriam o aporte que os patrocinadores de Bruno (que ele teria que conseguir) iriam colocar em cima do seu assento neste ano. Gerard López conversou com Senna no paddock de Montreal e obviamente nada foi dito oficialmente.

Talvez seja arriscado estar escrevendo sobre um rumor que não tem tantas variáveis, até porque creio que a entrada de Bruno seria uma desestabilidade na equipe que já está se desenvolvendo bem com Heidfeld, apesar e que consequentemente às vezes os resultados sejam abaixo do esperado.

Particularmente não creio que isto avance muito, até porque se Bruno tivesse que ter entrado e essa fosse a vontade da Renault, deveria ter sido em fevereiro. Agora é tarde, mas se a certeza do retorno de Kubica se solidificar nos próximos meses, é possível que Bruno entre.

Mesmo assim, repito: Acho bastante difícil, e para saber mais sobre o quadro seria necessário se integrar na situação econômica da Renault. Seria ela tão grave assim?

12 respostas para “Os rumores de Bruno Senna na Renault…”

  1. A Renault deve ter pensado que Heidfeld ia alcançar resultados e Petrov iria pagar as contas.
    Pelo visto Petrov, além de pagar parte das contas, é quem alcança os resultados, então para que o Heidfeld?
    Chama Bruno e seus patrocinadores (se vierem) e evoluem o carro a um patamar mais elevado.
    Mas aí entra outra questão: e se Kubica voltar? e quando Kubica voltar? Será que Bruno vai querer “passar o pires” e recolher grana para pilotar meia-temporada?
    Como Thomas bem disse, é arriscado escrever sobre algo que temos poucas informações sólidas.Mas acho bacana o fato de já terem começado com o “burburinho” da mudança de pilotos. Após a parada do meio do ano, a coisa deve aquecer bem mais.

  2. Seria uma temeridade, mudar de piloto agora. Bruno, tem pouco experiencia na FI, e só vai conseguir criticas acidas, principalmente da torcida brasileira. Se Bruno, tem patrocinadores, que nós desconhecemos, é melhor deixar para procura-los, na proxima temporada, se aparecer alguma equipe em condições de lhe dar um carro, pelo menos, bom. A Renault, pode ser essa equipe, já que tenho para mim, que Kubica não volta mais, infelizmente. Mas, se a Renault, tem alguma expectativa de crescer, vai precisar de um piloto mais experiente e de qualidade comprovada, que consiga ajudar a desenvolver o carro. Se a Renault, resolver mandar Heidfeld passear e der seu lugar para o Bruno, azar do Bruno, que podera estar dizendo adeus a carreira, já que tera que matar um leão a cada treino e corrida, enfim, vai entrar numa fria.

    1. Oie Bruno, você pode escolher a Equipe que você quiser! Te acompanhei na GP2 e sei que você é um Piloto de talento! Pode escolher que eu fecho a negociação! Abração.
      Bruno, fala para a equipe Ferrari, que eu Piloto, Mauro Rangel Jr. Quero 10 Milhões de Dólares, para Disputar o Grande Premio Brasil de Fórmula 1 de 2011! Pela team Ferrari.F1. Responda! Não liga para tua mãe. pode deixar ela comigo.

  3. O problema é que, o Petrov já conhece bem o carro, (melhorou muito em 1 ano, vide a pontuação abaixo), o russo esta em ALTA é o 7º no mundial dando muito trabalho a Heidfeld. Bruno vai ter muita pressão em cima. Lembra o caso do Grosjean em 09 na “mesma” Renault, que pegou o carro sem conhecer nada e se deu muito mal. É tudo ou nada pra Bruno, tem que pelo menos andar no ritmo do Petrov, com sorte pode se destacar em algum GP! Curioso como é o destino, muitos no Brasil meteram o pau nos pilotos “pagante”, principalmente o Petrov, hoje Bruno esta na mesma situação. Só pra lembrar, a Renault briga diretamente com a Mercedes para ser a quarta força no ano, no momento esta a frente da equipe alemã (60 x 52), portanto, a pressão vai ser total com ou sem Bruno na equipe. Uma coisa não tenho duvida, se Bruno entrar, Petrov vai exigir ser o primeiro piloto na equipe (sem Kubica), tenta fazer de tudo para ofuscar Heidfeld, nos resultados esta conseguindo. Resta saber o quanto Heidfeld colabora com sua experiência na hora de mexer no carro.

    2010, após 7 corridas:

    1.Mark WEBBER,93
    2.Jenson BUTTON,88
    3.Lewis HAMILTON,84
    4.Fernando ALONSO,79
    5.Sebastian VETTEL,78
    6.Robert KUBICA,67
    7.Felipe MASSA,67
    8.Nico ROSBERG,66
    9.Michael SCHUMACHER,34
    10.Adrian SUTIL,22
    11.Vitantonio LIUZZI,10
    12.Rubens BARRICHELLO,7
    13.Vitaly PETROV,6
    14.Jaime ALGUERSUARI,3
    15.Sébastien BUEMI,1
    16.Kamui KOBAYASHI,1
    17.Nico HULKENBERG,1

    2011, após 7 corridas:

    1.Sebastian VETTEL,161
    2.Jenson BUTTON,101
    3.Mark WEBBER,94
    4.Lewis HAMILTON,85
    5.Fernando ALONSO,69
    6.Felipe MASSA,32
    7.Vitaly PETROV,31
    8.Nick HEIDFELD,29
    9.Michael SCHUMACHER,26
    10.Nico ROSBERG,26
    11.Kamui KOBAYASHI,25
    12.Adrian SUTIL,8
    13.Sébastien BUEMI,8
    14.Jaime ALGUERSUARI,4
    15.Rubens BARRICHELLO,4
    16.Sergio PEREZ,2
    17.Paul Di RESTA,2

    Construtores 2011:
    1º Red Bull Renault,255
    2º McLaren Mercedes,186
    3º Ferrari,101
    4º Renault,60
    5º Mercedes,52

  4. Se Bruno entrar, a chance de tomar uma sova do Petrov é enorme, se não entrar, suas chances na F1 vão desaparecendo, então, acho que tinha de ir para o tudo ou nada, ele não tem mais idade para esperar.

  5. desculpa ai mas para ser campeão da formula tem q ser senna. ja tivemos outris brasileiros e só omassa chegou perto do titulo.Tnão temo pelo Bruno entrar agoraconfio que ele sera o proximo brasileiro campeão na formula 1.Nos outros … não acredito muito

    1. É uma loucura acha que Bruno Senna tem qualquer chance na F1! Sobrenome não faz um vencedor, hja vista o Fittipaldi ..

  6. Quetal. bruno senna e ramon ,frança e brasil denovo os velhos tenpos estao voltando .agora com certesa vai dar uma sova no ramon .como critica tendemonte senpre vai ter corneteiro de plantao .bruno vai atras de sel sonho

  7. A herança de um gênio ultrapassa gerações. Bruno Senna traz em si o destemido propósito do tio. O exemplo de Ayrton o inquieta e produz uma novas esperança.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s