No dia 28 de fevereiro de 2021 a Netflix e a Fórmula 1 divulgaram o primeiro trailer oficial da quarta temporada de ‘Drive to Survive’, prevista para estrear na plataforma de streaming no dia 11 de março. A série documental terá dez episódios, assim como anteriormente.
O trailer possui pouco mais de um minuto de duração, e evita mostrar quais assuntos serão abordados ao decorrer da temporada, contudo, trará grandes imagens da temporada, assim como: o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone e a batida de Nicholas Latifi nas voltas finais de Abu Dhabi, fundamental para a conquista do título do holandês.
Pelo trailer, é possível supor que a plataforma de streaming tenha gravado um episódio dedicado a Nikita Mazepin, já que imagens de bastidores do piloto russo puderam ser vistas no vídeo divulgado nesta segunda-feira. O membro da Haas tem futuro ameaçado na Fórmula 1, devido ao conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia – a equipe americana pode abrir mão do patrocínio da exportadora de fertilizantes Uralkali e do dinheiro da família Mazepin.
A Netflix e a Fórmula 1 possuem contrato para mais duas temporadas. “Novas rivalidades, um novo campeão e uma disputa pra ficar na história da F1”, publicou a plataforma ao divulgar o trailer de ‘Drive to Survive’. Como prenunciado, Red Bull e Mercedes foram os principais destaques, devido à intensa disputa pelos títulos de 2021.
“A quarta temporada mais uma vez levará os fãs aos bastidores para testemunhar em primeira mão como os pilotos e equipes se preparam para lutar pela vitória em uma das temporadas mais dramáticas do esporte até hoje”, disse um comunicado de F1 e Netflix divulgado no início do mês de fevereiro.
A série será novamente produzida pela Box to Box Films, com o vencedor de Oscar James Gay-Rees (Amy, Senna) e Paul Martin (Diego Maradona) como os produtores executivos.
O sucesso das três primeiras temporadas de ‘Drive to Survive’ ajudou a elevar o perfil global da F1 e atrair público em todo o mundo, nutrindo de um sucesso particular nos Estados Unidos. Logo, a terceira temporada fez com que a série fosse o programa mais assistido na Netflix após seu lançamento e alcançou a rara proeza de superar a primeira em termos de audiência.
As equipes de filmagem foram incorporadas às escuderias ao longo do ano novamente, capturando imagens dos bastidores e cobrindo muitas das histórias que ocorrem fora da pista.
A série documental aproveita a proximidade do começo da nova temporada. A F1 2022 começa no fim de semana seguinte, do dia 20 de março, com o GP do Bahrein. A sessão bareinita de testes de pré-temporada, marcada para os dias 10 a 12 de março, estará bem no meio ao momento em que a Netflix lançar os novos episódios.
Esta será a primeira temporada de Drive to Survive a apresentar um confronto pelo campeonato, entre Verstappen e Hamilton em Abu Dhabi antes de seu final dramático e controverso. Vale lembrar que o piloto holandês, atual campeão mundial, confirmou que não deu entrevistas à Netflix por não concordar com a maneira como a série dramatiza as situações.
Lhyanndra Costa é estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Redatora e Social Media. Amante de esportes, dentre eles, o automobilismo e a Fórmula 1.
Há uma frase do Ayrton Senna que carrego para sempre em minha vida e descreve um pouco sobre mim: “Se uma pessoa não tem sonhos, não há razão para viver. É necessário sonhar mesmo quando o sonho vai além da realidade. Para mim, sonhar é um dos princípios da vida.”
Biografia é a história de uma vida e a minha ainda está em construção.
Excelente texto, estou esperando ansiosamente pela nova temporada!