
Ben Sulayem apronta novamente: David Richards (presidente do órgão regulador do automobilismo no Reino Unido) e Robert Reid (vice-presidente de esportes da FIA) foram BARRADOS da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, presidida pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Isso ocorreu após eles se recusarem a assinar novos acordos de confidencialidade (non-disclosure agreement (NDA), agora mais rigorosos após modificações solicitadas por Sulayem, dadas as suas preocupações com vazamentos para a imprensa. O documento proíbe os membros de discutir assuntos pertinentes à FIA fora das reuniões oficiais.
Ben Sulayem tem reclamado cada vez mais, nos últimos meses, sobre o que ele percebe como um viés contra ele por parte da mídia britânica, e Reid parece ter sido incluído com isso em mente. Vale lembrar que os estatutos da FIA determinam que os membros do conselho mundial de automobilismo “podem participar de qualquer reunião” e “têm o direito de votar”.
Sulayem irá concorrer à reeleição em dezembro.
[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…
[…] Max Verstappen (396) e Oscar Piastri (392) também tem chances de se sagrarem campeões: Confira AQUI todas as possibilidades…
[…] AQUI todas as informações do GP de Abu […]
[…] AQUI todas as informações do GP do […]
[…] Lembrando que neste fim de semana também teremos a corrida SPRINT, que ocorre no sábado e entrega pontuação reduzida…