[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…

O primeiro dia de testes no Bahrein foi movimentado! Teve até chuva (quem diria?) e falta de energia elétrica no circuito, situação que obrigou a FIA a adicionar mais uma hora na sessão vespertina. E a McLaren na frente…
Há de se dizer, para não ser injusto com os pilotos que fizeram seus tempos na primeira sessão: Pela tarde a pista melhorou em relação ao período da manhã e, com isso, os tempos baixaram. Isso explica num primeiro momento as diferenças entre Russell e Antonelli, Leclerc e Hamilton, Norris e Piastri, etc.
Mas é claro, e como já nos cansamos de repetir aqui: Os tempos não são importantes nos testes pré-temporada, muito menos no primeiro dia. As equipes testam de tudo, e acreditem, o último “check” da lista é o de fazer um tempo rápido. Isso geralmente fica lá pra última sessão (a parte vespertina da sexta), e olhe lá.
Podemos destacar, porém, o P12 de Gabriel Bortoleto com o pneu C2 (duro), já que o resto dos pilotos (exceto Bearman) usou o C3 (mais macio que o duro, e por consequência mais rápido) nas suas voltas mais rápidas.
Dito isso, vamos ao resultado geral desse primeiro dia:


E algumas estatísticas interessantes:
VOLTAS COMPLETADAS PELAS EQUIPES (DIA 1)
VOLTAS COMPLETADAS PELOS PILOTOS (DIA 1)
Amanhã tem mais! Clicando AQUI você pode conferir a agenda completa dos três dias de testes.
Pingback: A F1 dá o primeiro passo na temporada de 2025 com os testes coletivos – BLOG FÓRMULA 1