
Sérgio Maurício enviou, via coluna da revista Veja, um pedido de desculpas para a deputada Erika Hilton. O narrador da Band fez um ataque transfóbico contra a deputada na sua conta do X no último domingo, dia 23 de fevereiro.
Declaração do narrador à Veja: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”
Vale lembrar que anteriormente o narrador disse que a conta usada era fake, mas agora volta atrás e admite que era ele o autor das ofensas transfóbicas.
Na quarta-feira passada a Folha publicou que a Band afastou Sérgio das transmissões da Fórmula 1 após o ocorrido.
Segundo a Folha, a mudança ocorreu de última hora, por determinação da direção da Band: “O objetivo é preservar a equipe de transmissão, a emissora e o próprio Sergio, enquanto se define como fica o resto da temporada”
No mesmo dia a deputada declarou que acionará a justiça: “A transfobia é crime no Brasil, e apesar das tentativas de relativizá-la, faremos a Justiça prevalecer.
Vejo sim, com bons olhos, a decisão da Band de afastá-lo. Mas o que me interessa é que pessoas que atacam a nossa dignidade respondam criminalmente”
A Band não se pronunciou oficialmente até agora sobre o ocorrido.
[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…
[…] Max Verstappen (396) e Oscar Piastri (392) também tem chances de se sagrarem campeões: Confira AQUI todas as possibilidades…
[…] AQUI todas as informações do GP de Abu […]
[…] AQUI todas as informações do GP do […]
[…] Lembrando que neste fim de semana também teremos a corrida SPRINT, que ocorre no sábado e entrega pontuação reduzida…