[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…

E não demorou muito para termos uma imagem sonhada por muitos: Lewis Hamilton P1 com a Ferrari! Momento histórico: Quem ficou acordado (ou acordou cedo) com certeza não se arrependeu, pois tivemos emoção até o fim.
O SQ1 começou agitado, com todos os pilotos indo rapidamente pra pista para marcar tempos. A pista foi melhorando rapidamente, especialmente no final da sessão, o que acabou causando algumas supresas: Liam Lawson, da Red Bull, foi o último colocado.
Gabriel Bortoleto superou mais uma vez o seu colega de equipe, Nico Hulkenberg, e passou pro SQ2 em P15.
Eliminados no SQ1:
O SQ2 foi mais ou menos dentro do esperado: A Haas de Bearman e a Sauber de Bortoleto foram eliminadas. Hadjar não marcou tempo, mas fez vácuo para Tsunoda, que passou pro SQ3. Sainz ficou e, P13 e Alonso, surpreendentemente, foi eliminado e ficou atrás do seu companheiro Stroll.
O SQ3 nos trouxe a primeira vez de Lewis Hamilton em P1 com as cores da Ferrari: Com um tempo de 1:30.849 (onboard AQUI), o heptacampeão conseguiu derrotar seus principais rivais e largará em primeiro na sprint desse sábado. Max Verstappen chegou muito perto, mas acabou ficando em segundo. Piastri também ficou bastante próximo, a apenas 0.080. Lando Norris errou na sua volta lançada e amargurou apenas um P6 no grid.
Declarações de Lewis após o fim da quali: “Estou um pouco chocado, estou um pouco surpreso com isso. Eu não sabia quando chegaríamos nessa posição. epois do último fim de semana, foi um começo de semana difícil. Cheguei aqui com agressividade, comecei esta manhã com uma sensação melhor no carro e não acredito que estamos à frente da McLaren, que tem sido tão rápida nos testes de inverno, no último fim de semana e aqui. Mesmo não sendo o pole principal, me dá uma inspiração real para iamanhã. Sempre fui bem nessa pista, acho que são os fãs e o clima também”
Max Verstappen: ”Estou muito feliz, quero dizer, acho que no primeiro treino estávamos um pouco atrás. Então, estou muito feliz por estar na primeira fila, honestamente”
Lando Norris: “Cometi um erro. Travei na freada na última curva. Não fomos rápidos o suficiente, as dificuldades com as quais lutamos se mostraram mais presentes hoje”
RESULTADOS:


Confira todos os horários e informações desse fim de semana AQUI!
Pingback: GP da China 2025: Informações, horários e onde assistir – BLOG FÓRMULA 1