
E o momento finalmente chegou: Oscar Piastri conquistou, na sua 48º participação, sua primeira pole position na carreira! Grande resultado para o piloto australiano após um fim de semana ruim no GP da Austrália.
RESUMO DA QUALI
O Q1 começou com o já pressionado Jack Doohan rodando sozinho: A situação realmente não está fácil pra ele, já que na sprint ele bateu em Bortoleto na última volta e tomou dois pontos na carteira. Outra questão nos primeiros minutos de sessão foram as voltas deletadas por limites de pista (como no caso de Norris, que por alguns minutos ficou em P20, sem tempo).
Finalmente, com todos os pilotos saindo novamente para dar as voltas definitivas, Gabriel Bortoleto acabou ficando entre os eliminados prematuros: P19 para o piloto da Sauber. Ele explicou o que aconteceu: “Na volta de aquecimento Leclerc e Hamilton me atrapalharam, eles ficavam lentos e toda vez que eu tentava passar eles me trancavam. Uma pena pois acho que tínhamos ritmo pra passar pro Q2. Comecei a volta sem poder aquecer os pneus corretamente. Faz parte”
O último lugar ficou para Liam Lawson, da Red Bull: Vexame total.
ELIMINADOS NO Q1:
O Q2 foi bem tranquilo, sem maiores incidentes. Assim, podemos dizer que a lógica prevaleceu: Foram eliminadas as duas Aston Martin, a Sauber e Haas, e, talvez aí a maior surpresa, a Williams de Carlos Sainz. Alex Albon, seu companheiro, passou pro Q3.
Destaque para ambas Racing Bulls, Tsunoda e Hadjar, que passaram com facilidade pro Q3.
ELIMINADOS NO Q2:
O Q3 começou agitado, com Piastri liderando a tabela de tempos após a primeira tentativa dos 10 pilotos, com Norris P2 e Verstappen P3. Detalhe para Antonelli, que teve sua volta deletada por conta dos limites de pista.
Os últimos instantes foram de pura emoção, com Norris abortando a sua volta final e Verstappen, Hamilton e Leclerc não conseguindo superar Piastri. Foi o próprio Piastri que melhorou o seu tempo, para logo depois George Russell pular para P2, em um grande resultado.
Declarações:
Oscar Piastri: “No Q3 encontrei muito ritmo, no Q1 e Q2 eu estava realmente lutando com o carro. Ele ganhou vida no Q3 e eu também. Estou muito animado por estar na pole, estou muito feliz. Fiz a volta mais rápida de Xangai! Fiquei muito feliz depois da Sprint, sinto que aprendemos muito e estou ansioso para colocar isso em prática amanhã”
George Russell: “É uma sensação incrível, para ser honesto. Foi uma das sessões mais difíceis que fiz em muito, muito tempo. Fiz algo totalmente diferente naquela última volta e deu tudo certo. Sabemos que a McLaren estará rápida, mas farei de tudo para ficar onde estou ou pular na frente deles”
Lando Norris: “Sempre fico decepcionado quando não estou na pole, mas Oscar mereceu hoje, ele fez um bom trabalho durante todo o fim de semana. Cometi alguns erros de novo, mas o carro parece melhor e sim, não estou muito decepcionado. Hoje foram apenas erros da minha parte, só isso”
ESSA CORRIDA PROMETE!
Resultados da quali do GP da China:


Confira todos os horários e informações desse fim de semana AQUI!
[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…
[…] Max Verstappen (396) e Oscar Piastri (392) também tem chances de se sagrarem campeões: Confira AQUI todas as possibilidades…
[…] AQUI todas as informações do GP de Abu […]
[…] AQUI todas as informações do GP do […]
[…] Lembrando que neste fim de semana também teremos a corrida SPRINT, que ocorre no sábado e entrega pontuação reduzida…