
E quando ninguém esperava, ele voltou: Max Verstappen deu um show e, com uma volta memorável, marcou a pole position do GP do Japão pela quarta vez consecutiva. De quebra, ele cravou um novo recorde de volta em Suzuka. Um dia histórico!
A quali começou tranquila, com eliminações até previsíveis durante o Q1: Uma delas sendo do Gabriel Bortoleto, que acabou ficando em P17, logo atrás do seu companheiro de equipe. Lance Stroll teve um dia para esquecer, amargurando a última colocação.
Yuki Tsunoda, que conseguiu superar o Q1, acabou ficando pelo caminho no Q2 e, ironicamente, terminando atrás de Liam Lawson. A F1 tem dessas coisas às vezes… Gasly, Sainz e Alonso também foram eliminados.
O Q3 começou com a expectativa de todos focada apenas numa coisa: Qual seria a vantagem da McLaren na pole. Após a primeira tentativa, tudo indicava que teríamos a dobradinha Norris/Piastri. Porém…

Max Verstappen apareceu. E venceu: Pole Position espetacular do piloto holandês da Red Bull, numa volta perfeita sem ter feito nenhum melhor setor: 1:26.983, doze milésimos abaixo do tempo de Norris. Como explicar? Simplesmente sensacional.
Uma coisa é certa: A corrida promete. O ritmo em stints longos da McLaren é melhor, e Verstappen estará sozinho nessa batalha, já que Yuki Tsunoda largará apenas em P15.
Confira abaixo a tabela completa de tempos:
ATUALIZAÇÃO: Carlos Sainz perdeu três posições no grid por ter bloqueado Lewis Hamilton. Com isso, ele cai de P12 pra P15.


Abaixo, o grid de largada atualizado do GP do Japão:

Todos os horários do fim de semana, AQUI.
[…] Ao longo do ano, ele somou vitórias e pódios importantes — por exemplo a vitória no Monaco Grand Prix…
[…] Max Verstappen (396) e Oscar Piastri (392) também tem chances de se sagrarem campeões: Confira AQUI todas as possibilidades…
[…] AQUI todas as informações do GP de Abu […]
[…] AQUI todas as informações do GP do […]
[…] Lembrando que neste fim de semana também teremos a corrida SPRINT, que ocorre no sábado e entrega pontuação reduzida…