McLaren tem melhora na Arábia Saudita

A corrida na Arábia Saudita certamente representou um momento melhor para a McLaren do que a estreia do campeonato na semana passada no Bahrein, onde Ricciardo terminou em 14º e Norris logo atrás.

Lando Norris foi quem trouxe os primeiros pontos para a equipe inglesa: Ele largou em décimo primeiro e teve um bom ritmo, contando com a sorte de alguns abandonos durante a corrida, onde terminou em sétimo.

Já Daniel Ricciardo teve outro péssimo fim de semana: Depois de um GP do Bahrein muito abaixo, o australiano conseguiu ir melhor na classificação, conseguindo avançar ao Q2: Largou 14°. Porém, na corrida, precisou abandonar com um problema no motor.

Mesmo com o abandono, Daniel tem um pensamento positivo para a sequência da temporada: “Acho que há alguns pontos positivos a tirar do fim de semana. Com certeza, ainda temos muito a percorrer, mas certamente fizemos algum progresso, o que é bom”, afirmou. “Eu acho que as corridas estão divertidas. Você consegue perseguir este ano e acho que tudo o que esperávamos que saísse desses novos carros até agora é verdade, então estou muito feliz com isso e gosto de assistir a batalha pela liderança”, ressaltou.

O australiano também declarou que o carro se adaptou melhor a pista de Jeddah: “Acho que as características deste circuito certamente parecem nos ajudar”, admitiu. “Acho que nós dois, embora não estivéssemos fazendo tempos rápidos, tínhamos um pouco mais de confiança com o carro desde o TL1”.

A McLaren ocupa, no momento, a oitava colocação no campeonato de construtores, com 6 pontos.

A próxima corrida será na Austrália, no dia 10 de abril.


Raí Fernandes é natural de Itapeva-SP e desde cedo já segurava um carrinho da Fórmula 1 na mão. A paixão pelo esporte sempre moveu o jovem jornalista. Atualmente também posta vídeos sobre automobilismo em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: