Bicampeão acertou o timing na troca de equipe e se tornou o grande trunfo da Aston Martin em 2023!
As luzes se apagaram para a largada pela primeira vez em 2023 e o público pode conferir quem estava ou não blefando durante a pré-temporada. E entre uma Red Bull sobrando em pista e uma Mercedes com dificuldades, Fernando Alonso e sua Aston Martin confirmaram que esse ano a equipe inglesa veio para ocupar um lugar na frente do grid.
Depois de se tornarem os únicos carros a chegarem na casa de 1m29s na classificação, não foi surpresa o desempenho de ambas as Red Bull. Pérez precisou se esforçar um pouco mais depois de ter sido superado por Leclerc na largada, recuperando a posição na segunda metade da corrida. Mas Max Verstappen pode dizer que correu praticamente sozinho pelo circuito, chegando a abrir 7s de vantagem para Leclerc e fechando a prova com 11.9s para Pérez.
Mas mesmo com a grande performance austríaca o grande nome do GP do Bahrein foi espanhol. No grid antes de entrar no cockpit a transmissão mostrava um Fernando Alonso sorridente e o bicampeão teve ainda mais motivos para sorrir depois das 57 voltas. Protagonista da melhor batalha de posições da prova ao lado de Lewis Hamilton, ele superou as duas Mercedes e a Ferrari de Carlos Sainz para conquistar o segundo pódio da história da Aston Martin. O carro parecia estar tão redondo que rendeu um “This is a lovely car to drive” do espanhol.
A performance de Alonso provou que o bom desempenho da Aston Martin durante os testes não era “ fogo de palha”, a equipe provou que nessa temporada tem condições de ser uma das forças da frente do grid e não do meio do pelotão.
Com um bons trabalhos de estratégia e pit stops e um carro com ritmo de corrida, o talento do bicampeão foi a cereja do bolo de um dia memorável para todo o time. Em um domingo com sobra da Red Bull, abandono de uma Ferrari e falta de ritmo da Mercedes, Fernando Alonso e a Aston Martin subiram ao pódio como a surpreendente segunda força em Sakhir.
_______________________________________________________________
Aline Fatima tem 24 anos, é formada em jornalismo e escolheu seguir a profissão assistindo sua primeira temporada de F1 em 2008 (sim, é completamente viúva de 2008 e acredita que o Massa merecia o título). Atualmente no Marketing Digital, sonha com o dia de trabalhar com suas duas paixões: Jornalismo e F1.
Comentários