O que podemos esperar da Alpine em 2022?

O carro que será guiado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo francês Esteban Ocon, o A522, está gerando muitas expectativas para esta temporada, principalmente por causa do novo motor da equipe francesa.

A Renault optou por focar em desempenho no lugar da confiabilidade para o motor da Alpine neste ano. Laurent Rossi, CEO da Alpine, comentou:

“Era confiabilidade ou performance, já que é difícil ter ambos. A pergunta era qual buscar. Então eu disse à equipe: forcem a barra que eu não ligo. Prefiro reduzir a performance do motor, mas saber que atingimos um pico de rendimento, do que ser confiável e nos sentirmos apenas confortáveis com um motor confiável, mas que não entrega performance. Vale destacar que essa foi a abordagem do passado. Então passamos a seguir a outra direção. E a boa notícia é que fizemos milhares de quilômetros com essa nova unidade nas últimas semanas”

Nos testes em Barcelona, na Espanha, Alonso chegou a marcar o tempo de 1:21.242. A princípio parece ruim, mas Alan Permane, diretor esportivo da Alpine, traçou uma comparação com Max Vestappen, já que o holandês usou o DRS e o Alonso não: “Não quero parecer como se estivesse criando desculpas, e não estou dizendo que vamos sair e bater Mercedes e Red Bull, mas acho que estamos em uma posição descente. A volta de Fernando na última manhã, mesmo sendo uma única volta, é comparável à de Verstappen, mesmo que ele tenha usado o DRS”.

Alonso está ansioso e confiante: “Penso que estamos em forma para ir para o Bahrein. Os carros novos pilotam-se de forma diferente, mas são divertido. Sobretudo a alta velocidade as sensações são fantásticas e ainda faltam alguns dias para extrair o máximo potencial”.

Seu companheiro, o francês Ocon, já deixou claro que não tem medo da Mercedes e Red Bull: “Podemos lutar lá na frente com os melhores carros e as melhores equipes sem ter medo”.

O próximo compromisso da equipe será a partir do dia 10 de março, no Bahrein.


Tiago Vicente, 17 anos, é de São Paulo e tem o sonho de ser jornalista esportivo. Possui um perfil no Twitter onde fala sobre esportes em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: